segunda-feira, 11 de março de 2013

Vivendo e Aprendendo - Primeiro Episódio


1º CENA - EDIFICIO SODRÉ – APARTAMENTO - MANHÃ
Amora chega na sala com uma caixa na mão
Amora: Hélio, olha o que eu achei. Nossas fotos de quando éramos crianças, estava jogada lá em cima do guarda-roupa
Hélio: Deixa eu ver
Amora passa a caixa para Hélio
Hélio: Nossa! Olha essas fotos, da época que o Juliano morava aqui.
Amara: Verdade! Era tão boa nossa infância, lembro da gente brincando na quadra do prédio... Pena que nossa realidade é outra.
(15 anos antes: 1998)
2º CENA – EDIFICIO SODRÉ – QUADRA DO EDIFICIO – TARDE
Crianças brincam de futebol no parque
Amora: Hélhinho, chuta a bola para mim
Hélio toca a bola para Juliano
Amora: Juh! Eu aqui, chuta aqui.
Juliano chuta no gol
Juliano: Aê! Goooool
Juliano e Hélio correm e se abraçam comemorando o gol
Amora: Para, para e para!
Juliano – O que foi, Morinha?
Amora: Não me chama de Morinha que eu não gosto
Juliano: Tudo bem Morinha
Amora fica brava
Hélio: Juh, deixa ela vai.
Juliano: Tudo bem! Agora conta, o que foi?
Amora: Vocês não me deixam jogar
Hélio: Futebol não é coisa para menininhas
Amora: Eu não sou uma menininha, já tenho 9 anos
Hélio: Para mim, você ainda é uma menininha.
Juliano: Helhinho, deixa ela.
Amora: Quer saber? Vou embora...
Amora sai irritada
(Tempos Atuais: 2013)
3º CENA – EDIFICIO SODRÉ – APARTAMENTO – MANHÃ
Hélio e Amora estão rindo
Amora: Nossa! Lembro daquele dia como se fosse hoje rs
Hélio: E eu tinha razão, você era uma menininha.
Amora: Mal sabia você naquela época que essa menininha aqui, se tornaria a sua mulher.
Hélio: Nem o que iria acontecer com Juliano
(04 anos antes: 2009)
4º CENA – FINAL DE FESTA  -  AREA EXTERNA – MADRUGADA
Eles vêm andando em uma rua escura
Amora: A festa hoje foi daora, né meu amor?
Juliano: Sim, estava ótima
Hélio: Ihh, estou vendo que vou segurar vela até chegar em casa
Amora: Bobo, relaxa!
Eles escutam um barulho e se assustam
Amora: Que barulho foi esse?
Juliano: Não sei.
Um homem aparece
Hélio: Ulisses?
Ulisses: Acharam que iria escapar hein...
Amora, Juliano e Hélio se olham.
Ulisses:  O dinheiro que vocês estão me devendo, agora, na minha mão.
Hélio: Mas cara, acabamos de vim duma festa, olha a hora.
Amora se intromete
Amora: Mas você é muito abusado mesmo hein
Ulisses: Cala boca, piranha
Ulisses dá uma tapa na cara dela
Juliano: Não bate na minha namorada
Ulisses: Você vai fazer o que?
Ulisses puxa a arma
Ulisses: Hein? Vai fazer alguma coisa?
Juliano sente medo
Juliano: Não
Ulisses: Ahh bom! Vamos fazer assim... Vocês tem até amanhã pela tarde para me pagar. Caso contrario, já sabem, né? Passar bem...
Ulisses sai andando.
(Tempos Atuais: 2013)
5º CENA – EDIFICIO SODRÉ – APATARMENTO – MANHÃ
Amora: Aquele dia foi tenso mesmo. Eu ainda namorava o Juliano
Hélio: Era... A partir daquele dia que o inferno começou
Amora: E perdemos o Juh de vez...
(04 anos atrás: 2009)
6º CENA – EDIFICIO SODRÉ – APARTAMENTO – MANHÃ
Amora: Hoje fazem duas semanas da morte do Ulisses
Juliano treme de nervoso
Hélio: E a policia ainda acha que foi eu
Amora: Mas encontraram digitais suas na arma
Hélio: Aquela arma era minha, eu tinha dado de presente a ele pra pagar nossa divida.
Amora: O circo fechou Hélio, a policia vai bater na nossa porta em qualquer instante.
Juliano continua nervoso
Hélio: Seja o que Deus quiser
Campainha toca e Juliano se assusta
Juliano: São eles, são eles...
Hélio: Eu vou abrir
Hélio corre e abre a porta. Delegado aparece
Delegado: Senhor Hélio Pedroso
Hélio: Eu
Delegado: Eu sinto em te informar, mas a justiça liberou sua prisão preventiva pela morte de Luiz Ulisses Fernandes
Hélio fica surpreso
Hélio: Não, eu não posso ser preso, não foi eu quem matou ele, não foi eu.
Delegado: Até que prove o contrario, estarás preso sim.
Amora: Não, não foi ele quem matou, não foi
Amora começa a chorar
Delegado: Senhorita, contenha-se
Juliano treme de nervoso
Hélio: Mas delegado...
Delegado: Não podemos perder tempo, explique-se na delegacia. Policiais, algemem-no.
Juliano: Não!
Juliano chama a atenção
Não foi ele quem matou, eu matei o Ulisses, eu atirei nele, eu matei o Ulisses.
Todos se surpreendem
Amora: O que?
Hélio: Você?
Juliano: Sim, eu matei o Ulisses.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário