segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dois Homens & Uma Paixão - Capítulo 21

1º Cena – Apartamento dos Irmãos – Tarde (15:00)
Tomás entra
Conrado – E aí, falou com a Cida
Tomás – Falei
Conrado – E...
Tomás – Eu vou viajar
Conrado – Já sei... Você disse que vai se afastar, pois irá viajar
Tomás – Eu realmente vou viajar
Conrado – Melhor assim
Tomás – Espero que você se entenda com ela
Conrado – Eu vou me entender.
Conrado Sorrir
O dia vai embora e chega a noite
2º Cena – Apartamento dos irmãos – Noite (19:00)
Plin Dim (campainha)
Conrado abre a porta
Conrado – Oi Guido
Guido – Cadê o Tomás?
Tomás vem chegando na sala
Tomás – Estou aqui
Guido – Você não sabe o que aconteceu
Tomás – O que?
Guido – A viajem pro Chile foi adiantada
Conrado rir
Tomás – Pra quando?
Guido – Amanhã
Tomás – Amanhã? (surpreso)
Guido – Sim, estar cedo, mas essa é “ a viagem “
Conrado – Você vai, né Tomás?
Tomás – Não sei
Conrado – Você vai deixar seu amigo desapontado?
Tomás – Eu não me preparei pra uma viajem
Guido – Tudo bem Tomás
Guido fica cabisbaixo
Tomás – Não fica assim
Conrado – Viu Tomás, ele ficou chateado
Tomás – Tudo bem, eu vou
Conrado feliz
Guido – Aê ! Vou agora mesmo arrumar minhas coisas
Guido Sai
Tomás – Você sabe muito bem o porque topei essa viajem
Conrado – Obrigado
Tomás – Espero que você consigo fazer a Cida feliz
Conrado – Podexá.
No Dia Seguinte
3º No apartamento dos irmãos – Quarto do Tomás - Manhã (07:30)
Conrado entra no quarto
Conrado – Oi
Tomás – Oi
Conrado – Você vai viajar hoje, né?
Tomás – Sim, hoje á noite
Conrado – Eu queria te dizer que independente de tudo eu...
Tomás – Eu o que?
Conrado – Eu te amo muito
Tomás – É... eu sei disso
Conrado – Também peço desculpa pela minha reação agressiva
Tomás – Eu já esqueci, liga não
Conrado – Você ama a Cida, né?
Tomás – Muito
Conrado – Mas vai ser melhor assim
Tomás – Pra você vai ser, e é por você que estou abrindo mão de tudo.
Conrado – Eu sei (cabisbaixo)
Tomás – Cadê o Josué?
Conrado – Se arrumando, nós vamos sair
Tomás – Ok
4º Cena – Mansão Sirqueira – Cozinha – Manhã (08:00)
Cida chega na cozinha andando
Cida – Bom dia pai
Jorge – Filha, a doutora na disse que você não poderia sair andando?
Cida – Pai, eu estou melhorando
Jorge – Mas não é assim que a banda toca
Cida – É.. eu sei (cabisbaixa)
Jorge – Que carinha é essa?
Cida – O Tomás
Jorge – O que tem ele?
Cida – Vai embora do país
Jorge – Você está amando ele, né?
Cida – Muito
Jorge – Então vai atrás dele filha
Cida – Eu não posso me meter na vida dele assim
Jorge – Se eu fosse você, eu iria atrás da minha felicidade... Pensa bem nisso
Cida fica pensativa
Corta Para:
5º Capitulo – No carro de Josué – Na estrada – Manhã (08:30)
Conrado – Tudo certo, né?
Josué – Sim, tudo vai ocorrer conforme o combinado
Conrado – Hoje a Suelen não escapa
Corta Para:
6º Cena – Casa do Guido – Manhã (08:40)
Tomás – Oi, cheguei
Guido – Oppa’ Preparado?
Tomás – Preparadíssimo
Guido – Nosso vôo parte hoje as 15:00hrs
Tomás – Eu achei que fosse pela noite
Guido – Não não
Tomás – Melhor assim
Guido – Sim, melhor mesmo. Falou com seus irmãos?
Tomás – Despedir deles hoje
Guido – Eles aceitaram numa boa?
Tomás – Normal, eu viajo tanto... Eles nem ligam mais
Guido – Isso é verdade
Tomás – O Chile nos espera
Guido – Vamos com tudo.
Tomás – Isso aí.
Corta Para:
7º  Cena – Casa abandonada no meio da estrada – Manhã (09:10)
Suelen – Que demora hein
Josué – Você está com muita presa
Suelen – Trouxe o dinheiro?
Conrado – Aqui os dez mil reais como você pediu
Conrado entrega a mala com o dinheiro
Suelen – Muito bem. Agora eu vou fugir enquanto há tempo
Dlg. Carlos – Fugir? Tem certeza
Suelen vira e encontra o delegado com uma arma apontada para ela
Suelen – Não, não pode ser verdade, eu não acredito que você fez isso
Dlg. Carlos – Você estar presa. Policiais algemem ela
Policiais algemam Suelen
Suelen – Não, Conrado , me tira daqui. Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao  (grito)
Policiais colocam ela na viatura e arrastam.
Josué – Agora ela foi entregue ao lar doce lar
Fim Do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário