quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 43


RECAPITULANDO

(Clarita apanhou de Elizabeth)
ELIZABETH – Essa é por ter incendiado a minha casa!
(E Isabela contou para Juan que beijou Lucas)
JUAN – Eu já falei pra esse Lucas ficar longe de você meu amor, não vou deixar nada te acontecer!

Cena 01 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Clarita recebe a visita de Severina)
SEVERINA – Vim assim que a senhora me chamou!
CLARITA – O que o dinheiro não faz...
SEVERINA – Sei sim, quer que eu conte?
CLARITA – Anda criatura, eu pago!
SEVERINA – Vou contar sim, trabalhei anos na família do Prefeito, os pais do Irineu ainda eram vivos, aquela Heleninha não valia nada!
CLARITA – Não valia nada?
SEVERINA – Era uma mulher da vida, senhora!
CLARITA – Estou perplexa!
SEVERINA – E não para por ai, ela trouxe uma criança com ela, O Prefeito aceitou casar com ela e criou o filho da esposa!
CLARITA – O Lucas? Espera ai, O Lucas que é adotado?
SEVERINA – Ele foi adotado pelo Prefeito, sim! Mas ele é filho de Heleninha com outro homem!

Cena 02 – Rua, Dia.
(Mangabeira sai de casa e vê Irineu do outro lado da rua, eles se olham por alguns instantes e depois ela vai embora).
Cena 03 – Pensão, Quarto de Juan e Isabela, Dia.
(Juan entra no quarto e olha pra Isabela)
ISABELA – Você me perdoa?
JUAN – Te perdoar?
ISABELA – Sim, você me perdoa?
JUAN – Meu amor, vamos esquecer tudo isso, eu sei que você me ama, não vamos deixar nada atrapalhar nossas vidas?
ISABELA – Desculpa!
(Eles se abraçam)

Cena 04 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Dia.
(Irineu entra e dá de cara com Clarita)
IRINEU – Clarita?
CLARITA – Bom dia!
IRINEU – O que está fazendo aqui?
CLARITA – Temos muito o que conversar ou quer que eu conte para o Lucas que ele é filho de uma mulher da vida?
IRINEU – O que disse?
CLARITA – Eu acho que fui bem clara! Como você foi bondoso, aceitou casar com uma vagabunda e ainda criou o filho dela, meus parabéns!
IRINEU – O que você está dizendo?
CLARITA – Você agora tem duas escolhas, casa-se comigo ou prefere que eu conte a verdade para o seu filhinho?
IRINEU – Não to acreditando, agora eu sei quem é a verdadeira Clarita!
CLARITA – Casa ou não casa?

Cena 05 – Rua, Dia.
(Gizela e Lucas tomam sorvete)
GIZELA – O que você tem com aquela Isabela?
LUCAS – Isabela? O que você quer saber sobre ela?
GIZELA – Percebi algo entre vocês, vocês já tiveram uma relação?
LUCAS – Não gosto desse assunto!
GIZELA – Tiveram, não acredito que você teve um romance com aquela insossa!
LUCAS – Eu a amo!

Cena 06 – Casa da Costureira, Tarde.
(Clarita entra)
COSTUREIRA – Dona Clarita?
CLARITA – Pode ficar sossegada, não vim cobrar o aluguel, quero um novo vestido de noiva!
(Karen vira-se)
KAREN – A senhora vai casar?
CLARITA – O que? Espera ai, eu tenho que lhe dar satisfações da minha vida?
KAREN – Só fiz uma pergunta!
CLARITA – Pois saiba que irei casar e vou vestir o vestido mais caro dessa cidade enquanto sua medíocre pessoa usará um vestido que mal serve para forrar uma mesa!

Cena 07 – Serampólia, Tarde.
(Charles observa Kate)
CHARLES – Parece que você está longe!
KATE – Estava aqui pensando, eu estou há muito tempo longe de Urucubaca, Tia Clarita me internou em uma clínica, consegui fugir, ela deve estar pensando que nunca mais voltarei e deve estar torrando o meu dinheiro, é tudo que ela queria!

Cena 08 – Floresta, Tarde.
(Mangabeira se encontra com Irineu)
MANGABEIRA – Recebi o seu bilhete, eu não deveria estar aqui...
IRINEU – Ela está me chantageando!
MANGABEIRA – Quem?
IRINEU – Clarita descobriu que o Lucas é o verdadeiro filho de Heleninha!
MANGABEIRA – Como ela descobriu isso?
IRINEU – Não sei!
MANGABEIRA – Filho da Heleninha?
IRINEU – Estou passando praticamente a mesma coisa que você!
MANGABEIRA – Sempre soube que essa mulher não prestava, o jeito é você contar tudo para o Lucas!

Cena 09 – Igreja, Tarde.
(Isabela encontra Lucas na Igreja)
LUCAS – Você veio!
ISABELA – Eu vim, mas saiba que aquele beijo, por favor, esqueça!
LUCAS – Eu te amo Jacira, sempre te amei!
ISABELA – A Jacira que você amou não existe mais, agora ela virou outra mulher!
LUCAS – Uma mulher diferente, fina e delicada?
ISABELA – Aprendi a ser diferente!
LUCAS – Eu sei que você me ama, está escrito nos seus olhos!
ISABELA – Eu amo o Juan!

Cena 10 – Serampólia, Quarto de Kate, Noite.
(Kate arruma suas roupas numa mala)
CHARLES – O que pretende?
KATE – Eu pensei bem, Charles! Eu não posso continuar mais nessa cidade,vivendo como uma desconhecida, não posso deixar tudo que eu vivi para trás, vou sofrer muito, vou lembrar do tempo que eu vivi com o Augusto, mas estando aqui, eu sofreria do mesmo jeito, eu tenho que voltar!
CHARLES – Tem certeza mesmo que quer isso?
KATE – Absoluta certeza! Amanhã mesmo estou voltando para Urucubaca!
CHARLES – Você não pode voltar!
A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(A Verdade foi revelada)
KATE – Eu tenho nojo de você!
(E Rogéria chega causando confusão)
ROGÉRIA – Eu vou tirar a roupa, eu quero ficar pelada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário