quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 38


RECAPITULANDO

(Lucas e Gizela passaram a noite juntos)
GIZELA – Ai gatinho, espero que isso que aconteceu fique só entre nós, tudo bem?
(E Clarita procurou por Irineu)
CLARITA - Irineu, você estava de casamento marcado comigo, como pode me trocar pela Delegada machuda?

Cena 01 – Mansão de Kate, Quarto, Dia.
 (Luci sai e Clarita vai pegar o chá, levando a xícara à boca, ela fica diante do espelho e se depara com o fantasma de Celia).
CELIA – Estava com saudades de mim?
CLARITA – AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
SOCORRO, VOCÊ ESTÁ MORTA!
CELIA – Estava com saudades de mim, Clarita?
(Clarita deixa a xícara cair)
CLARITA – Eu só posso estar ficando louca!
(Ela desmaia)

Cena 02 – Casa do Prefeito, Sala, Dia.
(Irineu fecha a porta assim que Mangabeira entra)
IRINEU – Você me parece tão séria!
MANGABEIRA – Eu sou uma mulher séria! Bem, eu vou direto ao assunto, precisamos de um tempo!
IRINEU – Tempo?
MANGABEIRA – Eu passei por cima de muita coisa, Irineu! Eu agi pensar, não que eu me arrependa, mas não posso apagar assim do nada o que aconteceu!
IRINEU – Você sabe o quanto eu me arrependo!
MANGABEIRA – Não vamos voltar nesse assunto, não é um fim, eu só estou pedindo um tempo para mim e eu vou ter!

Cena 03 – Igreja, Dia.
(Dona Eulália e Gizela entram na Igreja)
GIZELA – Mãe, eu já vim ontem a Igreja!
DONA EULÁLIA – Que bobagem é essa? Tem que vir todo dia, Deus não pode ser deixado de lado!
GIZELA – Tudo bem!
DONA EULÁLIA – Enquanto eu vou me confessar, reze!
GIZELA – Sim, senhora!

Cena 04 – Casarão, Sala, Tarde.
(Elziabeth serve chocolate quente para Joana)
ELIZABETH – O Chocolate está delicioso!
JOANA – Você é ótima!
ELIZABETH – Como vão as coisas?
JOANA – Vão daquele jeito, o que aconteceu? Nunca mais a vi na Cidade!
ELIZABETH – Não tenho vontade de sair, tento escrever, escrever, escrever e nada sai!
JOANA – Continue tentando, uma hora vai ter que sair!
ELIZABETH – Acho que perdi a criatividade, eu me recuso a acreditar, mas é isso!
JOANA – Perdeu, Não!
ELIZABETH – Eu estou me sentindo tão sozinha!

Cena 05 – Serampólia, Praça, Tarde.
(Charles se aproxima de um Telefone e liga para Odete)
ODETE – Alô? Charles?
CHARLES – Se eu te contar você não vai acreditar!
ODETE – O que? Estou curiosa, quando você volta?
(Charles desiste de contar e desliga o telefone)

Cena 06 – Mansão de Odete, Sala, Tarde.
(Clarita abre a porta para uma mulher)
CLARITA – Quem é você?
PYRANHANDO – Pode me chamar de Piranhando, a Pistoleira! Não foi você que contratou o meu serviço?
CLARITA – Claro, mas como você me aparece há essa hora na minha casa? E se alguém viu?
PYRANHANDO – Sem drama, eu sou profissional, garanto todos os meus dentes, ninguém me viu!

Cena 07 – Serampólia, Rua, Tarde.
(Kate sai da lanchonete, começa a chover, ela tenta se proteger com um casaco e sai correndo, Charles a segue).

Cena 08 – Urucubaca,  Mansão de Odete, Biblioteca, Noite.
(Clarita entra na biblioteca onde está Pyranhando)
CLARITA – Mandei a empregada sair, está preparada para fazer o que eu ordenei?
PYRANHANDO – O que a senhora pediu? Sim!
CLARITA – Pois bem, quero que seduza, leve pra cama e depois castre o maldito!
PYRANHANDO – Muito exótico o que está me pedindo, mas garanto, eu dou conta do recado!
(Clarita entrega um pacote de dinheiro)
CLARITA – A outra metade só depois!

Cena 09 – Praça, Noite.
(Lucas e Gizela se encontram)
GIZELA – Não sabe o quanto eu não parei de pensar em você!
LUCAS – Sério?
GIZELA – Pode ter certeza do que estou falando!
LUCAS – Eu também fiquei pensando...
GIZELA – Vai ficar ai falando? Anda, me beija logo de uma vez!
(Ela lhe um tasca um beijo)

Cena 10 – Serampólia, Estação de Trem, Noite.
(Kate chega toda encharcada da chuva e se senta em um banco, um trem passa neste exato momento, em seguida ela vê Charles do outro lado).
CHARLES – KATE!
(Ela levanta)
KATE – CHARLES! (Fala baixinho)
(Charles atravessa e fica diante de Kate)
CHARLES – Não sabe o quanto eu corri para te alcançar!
KATE – Você está todo molhado!
CHARLES – Bobagem!
KATE – O que você quer?
CHARLES – Vai continuar mentindo pra mim? Dizendo que não é quem você é?
(Eles se olham nos olhos e acabam se beijando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário