sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 35


RECAPITULANDO

(Irineu disse não diante ao altar)
IRINEU - Eu não te amo e seria um erro seguir com isso, não quero mais um casamento fracassado!
(E Jacira decidiu ir embora com a Vó Gilda)
JACIRA – Será um prazer passar um tempo com a senhora

Cena 01 – Serampólia, Bar, Dia.
(Charles entra num bar com um grupo de amigos)
CHARLES – Bebida, Por favor!
(Uma moça o atende e ele fica impressionado, ela é idêntica a Kate)
MOÇA – Algum problema?
CHARLES – Kate? É Você mesmo? Eu te procurei tanto, passei em hospitais, fui em cidades que eu podia te achar e te encontro em Serampólia!
MOÇA – Eu não sei quem é o senhor!
CHARLES – Como não? Eu sou Charles e você Kate?
MOÇA – Eu não sei do que está falando!
SEU JOSÉ – Algum problema?
CHARLES – Problema nenhum!
SEU JOSÉ – Acho bom, agora vai trabalhar, empregada minha não fica parada!

Cena 02 – Urucubaca, Posto Médico, Dia.
(Karen ganha flores de Augusto)
AUGUSTO – Pra você!
KAREN – São lindas!
AUGUSTO – Agora que vamos começar a trabalhar juntos, nada mais justo!
KAREN – Por favor, eu prefiro chocolate!
AUGUSTO – Eu sempre quis cuidar das pessoas e agora estou realizando esse sonho!
KAREN – O Prefeito!
(Augusto olha pra trás e vê Irineu)
AUGUSTO – O que está fazendo aqui?
IRINEU – Vim desejar boa sorte, estou muito feliz que o posto ficou pronto, agora o povo de Urucubaca não vai ter o que reclamar!
AUGUSTO – Pelo menos fez algo que preste por essa cidade, mas se veio desejar boa sorte, eu agradeço!
(Augusto vira-se pra Karen, ela não sabe o que falar).

Cena 03 – Pensão, Sala, Dia.
(Fábio entrega uma carta para Dona Eulália)
FÁBIO – Chegou pra senhora!
DONA EULÁLIA – Pra mim? Mas de quem será?
(Dona Eulália abre a carta rapidamente e faz uma cara de surpresa)
FÁBIO – O que foi?
DONA EULÁLIA – Me belisca, meu filho!
FÁBIO – Mas eu não vou beliscar a senhora!

Cena 04 – Posto, Tarde.
(Augusto e Karen arrumam uns papeis nas gavetas de uma sala)
KAREN – Impressão minha ou você não vai com a cara do Prefeito?
AUGUSTO – Quer falar sobre isso mesmo?
KAREN – Não necessariamente!
(Uma pasta cai e os dois se abaixam pra pegar e acabam se olhando nos olhos)
AUGUSTO – Quer jantar comigo à noite?
(Karen pega a pasta e levanta, ele levanta em seguida).
KAREN – Jantar? Eu acho que não posso recusar esse seu convite!
Cena 05 – Clubnight da Odete, Noite.
(As portas se abram, o tapete vermelho é estendido e os convidados entram, Odete surge no palco com um vestido vermelho, com um microfone nas mãos começa a cantar).
ODETE – Agora você foi a outro lugar muito longe, eu não sei se irei te encontrar, mas se você sente a minha respiração no seu pescoço, e não consegue acreditar que estou bem atrás de você...
(Odete se joga no chão e todos aplaudem)

Cena 06 – Delegacia, Noite.
(Mangabeira está pronta pra sair e se depara com Joana)
DELEGADA MANGABEIRA – Joana? Algum problema?
JOANA – Eu queria saber se a senhora tem notícias ou suspeita de alguma coisa sobre a Célia!
DELEGADA MANGABEIRA – Sobre a Célia? Pois a Eulália acha que ela viajou, é bem típico dela!
JOANA – Mas será mesmo que ela viajou sem dar alguma explicação?
DELEGADA MANGABEIRA – O que você está tentando dizer?
JOANA – Nada!
DELEGADA MANGABEIRA – Bem, eu estou de saída, vou conferir o Clubnight, dizem que é muito divertido!

Cena 07 – Casarão, Noite.
(Elizabeth acende a lareira e pensa em Charles)
CHARLES – E eu tenho certeza que o nosso amor é pra sempre!
ELIZABETH – Eu me recuso a acreditar, se ainda fosse um romance de livros, mas ninguém sabe o dia de amanhã!
CHARLES – Eu te amo, Elizabeth! Eu jurei pra mim mesmo que terminaria o resto dos meus dias ao teu lado!
(Elizabeth senta-se diante da mesa e começa a escrever, depois de um tempo, ela amassa o papel e joga no chão, uma lágrima desce lentamente de um dos seus olhos).
ELIZABETH – E no fim, eu estava certa, doce solidão, como eu queria você perto de mim, Charles!

Cena 08 – Rua, Noite.

(Perninhas andando depressa, uma mala é arrastada pelo chão, um cigarro cai e é pisado por um salto, Dona Eulália abre a porta da pensão).
DONA EULÁLIA – Gizela?

Cena 09 – ClubNight, Camarim de Odete, Noite.
(Fábio entra no camarim de Odete)
ODETE – O que achou?
FÁBIO – Você simplesmente arrazou, Odete!
ODETE – Nem acredito que estou realizando o meu sonho!
FÁBIO – Tem telefone pra você!
ODETE – De quem?
FÁBIO – Não se identificou!
(Odete corre pra atender ao telefone)
ODETE – Alô?

Cena 10 – ClubNight, Noite.
(Mangabeira e Irineu se encontram no Club)
MANGABEIRA – Não acha que nos encontrar vai dar muita bandeira?
IRINEU – Não, um lugar publico, ninguém vai desconfiar!
MANGABEIRA – Todos sabem que eu te odeio!
IRINEU – Mas você não me odeia!
MANGABEIRA – Estou me contradizendo, eu não queria isso, mas eu quero isso, eu não sei!
IRINEU – Isso é uma Trégua!
MANGABEIRA – E quem disse eu sou de Tréguas?
(Augusto e Karen entram, ele vê a Mãe conversando com Irineu).
AUGUSTO – Mãe?
A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Augusto viu Mangabeira com Irineu)
AUGUSTO – Mãe? O que a senhora está fazendo ao lado desse cara?
(E Gizela, filha de Dona Eulália apareceu)
GIZELA – Mãe? Eu sou sua filha, decidi fazer uma surpresa, não gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário