quinta-feira, 2 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 34


RECAPITULANDO

(Jacira descobriu que seus pais estão mortos)
ELIZABETH – Há muitos anos atrás, o seu pai e a sua mãe vieram pra cá, mas o destino foi cruel...
(E Eulália acreditou na mentira de Clarita)
CLARITA – A Golpista da sua irmã simplesmente fugiu!

Cena 01 – Igreja, Entrada, Dia.
 (Clarita sorri para os convidados)
CLARITA – Tudo pelo amor e o poder!
PADRE – Pois bem, vamos iniciar!
(Clarita olha pra Irineu)
CLARITA – A nossa felicidade querido!
(Odete chega por trás de Joana)
ODETE – Esse Prefeito deve ser um tonto em casar com essa tralha!
JOANA – Ele deve merecê-la!
(O Padre já adianta e chega na hora do sim)
CLARITA – Eu aceito!
IRINEU – Eu... Eu não aceito!
CLARITA – O que foi que disse?
IRINEU – Eu não posso me casar com você, Clarita! Eu não te amo e seria um erro seguir com isso, não quero mais um casamento fracassado!
CLARITA – Não fale o que não sabe, ele aceita sim, Padre!
PADRE – Mas ele disse não!
(Irineu sai da Igreja e Lucas vai atrás dele)
CLARITA – AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
(Todos riem de Clarita abandonada no altar).
Cena 02 – Ponte, Dia.
(Irineu vai pra Ponte olhar o rio e Mangabeira chega em seguida)
MANGABEIRA – Não deveria estar casando, Seu Prefeito?
IRINEU – Deveria!
MANGABEIRA – E porque desistiu em cima da hora?
IRINEU – Quer mesmo saber?
“Música: Eu desço dessa solidão, espalho coisas sobre o chão de giz... Eu vou te jogar num pano de guardar confetes”.
(Eles continuam se olhando nos olhos)
MANGABEIRA – Eu acho que sei a resposta!
“Eu vou te jogar num pano de guardar confetes...”.
(Eles se beijam)

Cena 03 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Clarita entra furiosa e começa a quebrar todos os objetos da sala)
CLARITA – ÓDIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Quem esse prefeitinho pensa que é pra me deixar no altar? Quem esse prefeitinho pensa que é?
(Ela joga um vazo na parede, Joana entra).
JOANA – Precisando de ajuda?
CLARITA – LIMPA ESSA BAGUNÇA AGORA, QUE ÓDIO, ANDA LOGO CRIATURA ANTES QUE EU ARRANQUE ESSES SEUS OLHOS! EU VOU ME VINGAR DESSE PREFEITO, ELE VAI VER O QUE ACONTECE QUANDO CUTUCA A CLARITA!

Cena 04 – Casarão, Sala, Noite.

(Jacira conversa com Gilda)
GILDA – Está mesmo decidido? Você vai comigo amanhã mesmo?
JACIRA – Será um prazer passar um tempo com a senhora, o Juan vai comigo não é?
GILDA – Mas claro que sim, seu marido!
JUAN – Ainda nem nos casamos!
GILDA – Mas há de casar!
ELIZABETH – Eu vou sentir sua falta, Jacira!
JACIRA – Mas eu não vou embora!
GILDA – Jacira não, Isabela, esse é o seu nome verdadeiro, Isabela!
JACIRA – Isabela!

Cena 05 – Hospício, Sala do Diretor, Dia.
(Clarita é recebida por um médico)
CLARITA – Como vocês deixam um paciente escapar? Estou passada com essa falta de incompetência!
DOUTOR – Calma, Dona Clarita! Vamos encontrar a sua sobrinha!
CLARITA – É bom encontrá-la mesmo ou processo essa birosca, eu taco fogo no circo!

Cena 06 – Estrada, Dia.
(Gilda, Jacira e Juan viajam de carro).
GILDA – Agora será tudo diferente, Isabela!
JACIRA – Isabela!
GILDA – Você vai se acostumar, estou tão feliz de poder estar com a minha neta!
JACIRA – Também estou muito feliz!
GILDA – Como você se chama?
JACIRA – Isabela!
JUAN – Vou tentar me acostumar a chamá-la com esse novo nome!
JACIRA – Isabela!

Cena 07 – Urucubaca, Praça, Dia.
“Alguns Meses Depois...”.
(Odete divulga a estreia de sua casa de shows via panfletos)
ODETE – É HOJE MINHA GENTE, NÃO PODEM PERDER A INAUGURAÇÃO DE LA CASA!
(Dona Eulália se aproxima)
DONA EULÁLIA – Aposto que vai ter puta!
ODETE – O que foi que disse?
FÁBIO – Mãe, não está feliz? Agora tenho um emprego!
DONA EULÁLIA – Não quero meu filho trabalhando em cabaré!
ODETE – Pois olhe com seus próprios olhos e tire suas próprias conclusões, Dona Eulália!

Cena 08 – Igreja, Dia.
(Mangabeira se encontra com Irineu)
MANGABEIRA – Não posso ser vista com você!
IRINEU – Você veio, já fico feliz!
MANGABEIRA – Ainda não conversei com o Augusto, eu preciso de tempo!
IRINEU – Eu te dou todo o tempo do mundo, mas não quero algo infinito!
MANGABEIRA – Tem sorte que a durona amoleceu!

Cena 09 – Mansão de Kate, Jardim, Dia.
(Joana vai falar com Augusto)
AUGUSTO – Notícias da Kate?
JOANA – Nenhuma e agora a Dona Clarita mal para em casa, está viajando direto após aquela confusão na Igreja!
AUGUSTO – Não acho que ela esteja envergonhada!
JOANA – Vai saber, mas a víbora deve estar aprontando!

Cena 10 – Serampólia, Bar, Dia.
(Charles entra num bar com um grupo de amigos)
CHARLES – Bebida, Por favor!
(Uma moça o atende e ele fica impressionado, ela é idêntica a Kate)
MOÇA – Algum problema?
CHARLES – Kate? É Você mesmo? Eu te procurei tanto, passei em hospitais, fui em cidades que eu podia te achar e te encontro em Serampólia!
MOÇA – Eu não sei quem é o senhor!
CHARLES – Como não? Eu sou Charles e você Kate?

Nenhum comentário:

Postar um comentário