quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vida Fatal - Capítulo 63

Cena 1/ Galpão/ Interno/ Noite
OTÁVIO: Mil desculpas. Eu nunca deveria ter me envolvido com a Adriana, nunca deveria ter esnobado suas palavras.
LARISSA: Shhh. Nós combinamos que não iríamos falar daquela mulher.
OTÁVIO: O que acha de nos casarmos novamente quando meu divórcio sair?
LARISSA: Uma ótima idéia. Será que o Sérgio vai aceitar a nossa reconciliação?
OTÁVIO: Tenho certeza. Eu te amo. Essa foi a única certeza que eu tive durante toda a minha vida.
(Otávio e Larissa se beijam)

Cena 2/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Noite
SÉRGIO: Aqui está o seu suco de laranja. O que está acontecendo, hein? Você nem conseguiu se concentrar direito nas matérias que estávamos estudando.
JULIANA: Preocupada. Não queria que a Roberta estivesse passando por todo esse preconceito e tudo isso é culpa minha.
SÉRGIO: E você já sabe como vai consertar esse erro?
JULIANA: Eu estive pensando em uma idéia bem legal.
Cena 3/ Casa de Roberta/ Quarto de Roberta/ Interno/ Noite
ROBERTA: Não pense em contar toda a verdade para o Bruno.
CARLA: Está falando do meu verdadeiro tipo sanguíneo?
ROBERTA: Sim. Eu quero ver a Jéssica piorar com essa doença. O sofrimento da Jéssica será o sofrimento da Juliana.
CARLA: Você está vendo a leucemia da Jéssica como uma forma de se vingar da Juliana? 
ROBERTA: É o mínimo que eu deveria ver depois da Juliana ter espalhado para a faculdade inteira que eu tenho AIDS.

Cena 4/ Condomínio Jatobá/ Sacada/ Interno/ Noite
BRUNO: Olha como as estrelas estão bonitas.
JÉSSICA: Realmente, estão bastante lindas e bem vivas.
BRUNO: Elas estão pedindo para você ficar aqui comigo.
(Bruno beija Jéssica)
BRUNO: Quer dançar comigo?
JÉSSICA: Dançar? Mas cadê a musica?
BRUNO: Vamos imaginá-la tocando na nossa cabeça. Vem.
(Bruno estende a mão e Jéssica pega. Eles começam a dançar. Toca Anyone’s Ghost – Unreleased de Silver Swans. Os dois riem, felizes. De repente, Jéssica sente um mal estar e desmaia nos braços de Bruno)
BRUNO: Jéssica. Fala comigo. Meu amor. Jéssica.
Cena 5/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 6/ Casa de Paula/ Quarto/ Interno/ Dia
(Thais está provando o vestido. Luzia entra)
THAIS: Mãe. Entra. Eu não estou linda?
LUZIA: Muito.
THAIS: Pois é. Eu consegui. Daqui a alguns instantes, estarei casada com o noivo da Paula.
LUZIA: Será mesmo?
THAIS: Como assim? Está querendo agourar meu casamento?
LUZIA: Só estou dizendo que daqui para o tão esperado sim na igreja ainda tem muito tempo.
(Luzia sai)

Cena 7/ Faculdade/ Recepção/ Interno/ Dia
(Fátima entra)
FÁTIMA: Com licença. Eu sou madrasta de Juliana Ferreira. Queria falar com ela.
RECEPCIONISTA: Claro. Pedirei ao bedel para chamá-la.
(Roberta aparece)
ROBERTA: Não precisa; dona Aparecida. Oi. Eu sou Roberta, colega de classe da Juliana.
FÁTIMA: Eu queria falar com a enteada. Tem como você chamá-la?
ROBERTA: Claro. Voltarei daqui a pouco com ela.
(Roberta sai)
FÁTIMA: Prestativa a garota.
RECEPCIONISTA: E aidética também. Ela é portadora do vírus HIV.
FÁTIMA: Jura?
RECEPCINIONISTA: Pois é. Que vergonha, não? Nessa idade e com AIDS? Estranhei foi o comportamento dela em se dispor a chamar Juliana. Pelo que eu saiba, as duas se odeiam.
FÁTIMA: A Juliana e essa aidética não se gostam?
RECEPCIONISTA: Parece que não. Já vi várias brigas e discussões entre elas.
FÁTIMA: Bom saber.

Cena 8/ Hotel/ Quarto/ Interno/ Dia
PAULA: Está lindo de terno. Hoje era para ser o dia mais feliz da minha vida, mas a Thais roubou isso de mim.
RENATO: O que você vai fazer?
PAULA: Uma surpresinha.
(Paula ri para Renato)
RENATO: Agora tenho que ir a igreja.
PAULA: Claro. Boa sorte. A gente se vê por lá.
(Renato beija Paula e sai. Paula se olha no espelho, passa um batom vermelho, mexe os lábios e dá um sorriso leve)

Cena 9/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
(SUGESTÃO: Toca Seven Devils, de Florence, durante toda a cena - Adriana está sentada no sofá comum copo de suco na mão. As mãos tremendo e os olhos marejados. Ela se lembra de Otávio a jogando na rua)
ADRIANA: Minha vingança terá o sabor desse suco e minha alegria terá a consistência do sangue de vocês, Otávio e Larissa.

Cena 10/ Faculdade/ Corredor/ Interno/ Dia
JULIANA: Estou muito preocupada com o estado da Jéssica. Minha mãe está com ela no hospital.
SÉRGIO: Tenho certeza que a Jéssica vai ficar bem.
JULIANA: Tomara.
(Roberta chega)
ROBERTA: Juliana, sua madrasta está querendo falar com você na recepção.
JULIANA: A Fátima? Eu não vou falar com ela.
SÉRGIO: Pode ser importante, Ju. Pode ter acontecido algo muito grave com seu pai.
JULIANA: Não quero saber. Não vou falar com ela.
ROBERTA: Ok. Irei avisá-la sobre sua rejeição.
JULIANA: Espera. Eu quero falar com você.
SÉRGIO: Com licença.
(Sérgio sai)
ROBERTA: O que você quer comigo?
JULIANA: Eu quero te ajudar. Imagino a barra que você deve estar passando devido ao fato de você ter AIDS.
ROBERTA: Está com consciência pesada de ter revelado meu segredo mais intimo para a faculdade inteira?
JULIANA: Acho que sim.
ROBERTA: E como você pretende me ajudar?
JULIANA: Minha mãe tem um amigo que cuida de pessoas portadoras do HIV. Eu poderia chamá-lo para fazer uma espécie de palestra. E então?
ROBERTA: Irei pensar nos benefícios que isso possa trazer para mim e amanhã te dou a resposta.
(Roberta sai)

Cena 11/ Hospital/ Sala de espera/ Interno/ Dia
(O médico se aproxima de Luciana)
LUCIANA: E então, doutor?
MÉDICO: Ela piorou muito. O câncer se espalhou por todo o corpo. A Jéssica precisa de um transplante rápido.
Cena 12/ Faculdade/ Recepção/ Interno/ Dia
ROBERTA: Ela não quer falar com você.
FÁTIMA: Eu já esperava isso dela. Mas, agora meu assunto é com você. Eu tenho uma proposta para você.
ROBERTA: Proposta?
FÁTIMA: Eu soube que você é portadora do vírus HIV. Então, eu sou uma mulher muito rica e tenho condições de pagar o melhor tratamento para você, mas, é claro, irei querer algo em troca. Eu preciso que você infecte a Juliana com o vírus HIV. Como vai ser? Aceita a proposta?

Cena 13/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 14/ Igreja/ Interno/ Dia
PADRE: Estamos aqui para celebrar o casamento entre Paula Andrade e Renato Assunção. Se existe alguém contra esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre.
(Paula entra)
PAULA: EU.
(Todos olham para Paula)
PAULA: Essa mulher vestida de noiva, com véu e grinalda, é a minha irmã gêmea Thais. A Paula sou eu.
(Congela em Paula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário