segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 31


RECAPITULANDO

(Mangabeira e Irineu ficaram frente a frente novamente)
MANGABEIRA – Eu não consigo de te odiar, mesmo depois de tudo que você fez, mas eu não perdoo!
(E Augusto procura ajuda da mãe)
AUGUSTO - A Clarita só pode ter feito algo de mal contra a Kate, a senhora tem que me ajudar!

Cena 01 – Estrada do Casarão, Noite.
(Elizabeth e Jacira saem do casarão)
JACIRA – O Lobisomem?
ELIZABETH – Não vamos ficar aqui fora para descobrir?
(As duas entram novamente)
LAURA – Cachorros há essa hora?
(Laura olha pra trás e grita)
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
(Mangabeira recebe Dona Eulália neste exato momento, elas ouvem o lobo).
AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
DONA EULÁLIA – Não pode ser!
DELEGADA MANGABEIRA – O Lobisomem?
DONA EULÁLIA – O Capeta voltou! Como vou pra casa agora?
(Delegada pega uma espingarda)
DELEGADA MANGABEIRA – Eu vou exterminar esse lobo de uma vez, chega de fazer vítimas nessa cidade, isso não pode mais continuar!
(Mangabeira sai e Dona Eulália vai atrás)

Cena 02 – Mansão de Kate, Sala de Jantar, Noite.
(Irineu e Clarita jantam a luz de vela)
CLARITA – Estou tão feliz que aceitou jantar comigo, estava muito sozinho, meu amor!
IRINEU – Eu não ando muito feliz e você sabe muito bem disso!
CLARITA – Deveria estar feliz, agora que sabe que o Augusto está vivo, tudo bem que ele não te aceitou ainda como pai, tudo tem sem teu tempo querido!
IRINEU – Olhando por esse lado, eu posso tentar me conformar!
CLARITA – Vamos falar de coisas boas, Olhando para o céu sou capaz de ver a gente se casando e sendo feliz para sempre!
IRINEU – E quem acredita em feliz para sempre?
CLARITA – Eu acredito, eu sou romântica!
(Clarita olha pra trás e pisca para a câmera)

Cena 03 – Estrada que dá pra Floresta, Noite.
(Paulo encontra Laura morta)
PAULO – Meu deus!
(Mangabeira chega armada junto com Dona Eulália)
DELEGADA MANGABEIRA – Pode me explicar isso?
DONA EULÁLIA – Chocada!
PAULO – Eu...
DELEGADA MANGABEIRA – Eu já desconfiava! Não animal algum, você está preso!
(Mais gente chega Ao local)
PAULO – Eu não fiz nada!
DELEGADA MANGABEIRA – Está preso, tem o direito de ficar calado ou tudo que disser poderá ser usado contra você!
DONA EULÁLIA – Assassino!
(Juan encontra Laura morta)
JUAN – É a Laura?

Cena 04 – Casa de Mangabeira, Quarto de Augusto, Noite.
(Augusto abre a carta de Kate e lê)
“KATY – NUNCA PENSEI QUE VOCÊ MENTIRIA PRA MIM, NÃO SABE O QUANTO EU SOFRI PELA SUA MORTE E DESCUBRO A VERDADE EM SEGUIDA, QUE ERA UMA FARSA, VOCÊ É UMA FARSA AUGUSTO, NOSSO AMOR É UMA FARSA, NÃO QUERO NUNCA MAIS OLHAR NA TUA CARA, ME ESQUECE”.
AUGUSTO – Ela não disse isso!

Cena 05 – Delegacia, Cela, Noite.
(Mangabeira joga Paulo dentro da Cela)
MANGABEIRA – Esse é o seu lugar, eu jurei que ia encontrar quem estava por trás dessas mortes recentes na cidade e não é que acabei encontrando!
PAULO – Eu não fiz nada, eu sou inocente!
MANGABEIRA – Essa você não me convence!
PAULO – Mas eu sou inocente!

Cena 06 – Mansão de Kate, Quarto de Clarita, Noite.
(Joana arruma a cama de Clarita e seu brinco cai, ela tenta apanhar e acaba encontrando uma bolsa).
JOANA – Mas o que é isso? É a bolsa da Célia! Mas o que ela está fazendo debaixo da cama da Dona Clarita?

Cena 07 – Delegacia, Cela, Dia.
(Odete vai visitar Paulo)
ODETE – Acorda traste!
PAULO – Odete?
ODETE – Com quem foi que eu me envolvi? Não to acreditando que eu me apaixonei por um assassino, estou me sentindo enojada!
PAULO – Não fale assim, eu não sou nada disso que você está pensando!
ODETE – Só sei de uma coisa, você vai ter o que merece, por mim, vai apodrecer numa cela fedorenta!

Cena 08 – Estúdio, Gravação da Novela, Dia.
(Juan e Jacira chegam ao estúdio e encontram Charles)
CHARLES – Lamentável!
JUAN – E a Laura conseguiu gravar a sua última cena ainda!
CHARLES – Vamos finalizar logo isso?
JUAN – Claro!
JACIRA – Não gostava da Laura, mas eu não queria que o fim dela fosse desse jeito!
CHARLES – Bem, estamos na última cena, não quero mais prolongar isso, nem estou em condições emocionais!
(Juan e Jacira trocam o figurino pra gravar a cena final)
JACIRA – Pronto!
CHARLES – Ação!

Cena 09 – Prefeitura, Dia.
(Lucas leva uma papelada para Irineu)
LUCAS – Aqui estão os papeis que o senhor me pediu!
IRINEU – Pode deixar em cima da mesa!
LUCAS – O senhor não me parece feliz!
IRINEU – E eu não estou!
LUCAS – Pois deveria, o casamento do senhor está perto, deveria ta muito feliz!
IRINEU – E seu eu contar que não amo a Clarita?
LUCAS – Oras, não case!
IRINEU – Não sei o que fazer!
LUCAS – O senhor deve escolher a melhor opção, se não for pra ser feliz ao lado de alguém que não ama, é melhor desistir antes!

Cena 10 – Mansão de Kate, Sala, Tarde.
(Clarita desce as escadas e encontra Joana)
JOANA – Eu sei de tudo!
CLARITA – O que disse criatura?
JOANA – Eu encontrei a bolsa da Célia no quarto da senhora, o que fez com ela? Eu vou denunciar à senhora!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Joana enfrenta Clarita)
CLARITA – Você não vai a lugar algum, tenho um presentinho pra você!
(E A Fera está solta)
DELEGADA MANGABEIRA – Eu vou exterminar essa peste ou não me chamo Mangabeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário