quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 29


RECAPITULANDO

(Paulo foi desmascarado)
ELIZABETH – Este Idiota estava flertando com nós três, com nós três, fazia tudo discretamente e não queria que ninguém soubesse!
(E Jacira é dura com Lucas)
Não quero que fique perto de mim e de Juan


Cena 01 – Casa de Mangabeira, Dia.
(Mangabeira abre a porta para Odete)
MANGABEIRA – Odete?
ODETE – Eu sei que é muito cedo, mas eu preciso falar muito com a senhora!
MANGABEIRA – Vá direto ao assunto!
ODETE – A Kate sumiu!
MANGABEIRA - Como a Kate sumiu?
ODETE – Clarita a levou para um hospital em outra cidade, até ai tudo bem, mas ela se negou a dar o endereço e agora não quer responder o paradeiro da minha amiga, estou muito preocupada!
MANGABEIRA – Muito estranho, não foi apenas a Kate que sumiu, a Célia, irmã da Dona Eulália também sumiu, mas eu vou resolver isso e é agora!

Cena 02 – Igreja, Dia.
(Augusto encontra Joana)
AUGUSTO – O que você descobriu?
CLARITA – Por pouco não fui pega, achei esse endereço aqui, será que é o lugar onde a Kate está?
AUGUSTO – Uma coisa eu sei, não vou ficar aqui parado para descobrir!

Cena 03 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Clarita desce as escadas e se depara com Mangabeira)
CLARITA – Mas o que é isso? A Delegada veio me visitar?
MANGABEIRA – Não necessariamente, estou aqui oficialmente!
CLARITA – Veio como delegada? Interessante, estou curiosa para saber do que se trata, queira se sentar!
MANGABEIRA – Estou bem em pé, Muito Obrigada!
CLARITA – Já que prefere ficar em pé, eu sento!
MANGABEIRA – Vou ser direta, onde está a Kate?
CLARITA – Então é isso? Então a minha querida sobrinha viaja, pede que eu seja discreta e todos dessa maldita cidade começam a se perguntar onde ela está, por favor, eu não mereço isso!
MANGABEIRA – Kate saiu daqui hospitalizada, não temos notícias nenhuma dela e quer que a gente deixe passar? Por favor, digo eu! Eu exijo saber onde ela está e você não me conhece, Clarita!
CLARITA – Kate está em Paris!
MANGABEIRA – Paris? Não caio nessa!
(Clarita abre a gaveta e entrega um cartão postal para a Delegada)
CLARITA – Recebi há poucos dias, não quis entregar, é para o Augusto!
MANGABEIRA – Como? Que eu saiba, a Kate acreditava que o Augusto estava morto!
CLARITA – Tem muita coisa que você não sabe, Delegada! Augusto deixou um bilhete para Kate pelas mãos de Joana, Kate levou este bilhete e ela sabe que ele está vivo!

Cena 04 – Pensão, Corredor, Dia.
(Laura encontra Juan no corredor)
LAURA – Olha quem eu vejo, não vai ao menos falar comigo?
JUAN – Não temos mais nada a falar, vim apenas buscar o resto de minhas coisas!

Cena 05 – Pensão, Quarto de Odete, Dia.
(Paulo entra no quarto de Odete pela janela que fica furiosa)
ODETE - O que está fazendo? Ficou louco?
PAULO – Eu sou louco por você, Odete! Você precisa me entender, precisa me perdoar!
ODETE – Não acredito no que estou ouvindo!
PAULO – Eu te amo!
(Odete da uma tapa em Paulo)
ODETE – Isso é pela traição que você me fez, eu gostava de você, acho que amava, talvez ainda o ame, mas estou muito decepcionada e quando isso acontece, não perdoo! Por favor, retire-se do meu quarto!
PAULO – Eu tentei!
(Paulo vai em direção à porta e Odete pega a chave)
ODETE – Por aqui você não sai, não veio pela janela? Vai sair pela janela!

Cena 06 – Pensão, Quarto de Eulália, Dia.
(Eulália observa algumas fotos de Célia)
DONA EULÁLIA – Estou tão preocupada com você minha irmã, eu quis te proteger, você não ouviu sua irmã, decidiu enfrentar... Eu falei tanto para que não fosse vista pra que fosse para longe dessa cidade! E Agora? Onde será que você está?

Cena 07 – Ponte, Tarde.
(Mangabeira observa o rio e Irineu chega em cidade)
IRINEU – Porque será que você gosta tanto desse lugar?
MANGABEIRA – O que veio fazer aqui?
IRINEU – O mesmo que você... Pensar!
MANGABEIRA – Eu não queria te encontrar aqui, eu queria ficar um pouco sozinha!
IRINEU – Parece que a valentona fica delicada nesse lugar, será que aqui tem alguma magia?
MANGABEIRA – Você é muito sínico!
IRINEU – Eu sei que eu cometi um grande erro, não sabe o quanto sofri por isso, eu sofri a morte de um filho que tempos depois eu descobri que nunca existiu e depois eu pensei que matei um filho que eu não sabia da existência, eu também sofro!
MANGABEIRA – Você quase tirava a vida do nosso filho, do meu filho, isso eu nunca vou esquecer!
IRINEU – Eu queria tanto o seu perdão!

Cena 08 – Rua, Tarde.
(Vanusa sai com suas malas da pensão acompanhada de Elizabeth e Charles)
VANUSA – Eu vou sentir muita falta de vocês!
ELIZABETH – Mesmo com tudo que aconteceu, eu adorei a sua vinda pra cá!
CHARLES – Você é única minha amiga!
(Vanusa abraça Charles)
VANUSA – Eu te amo!
CHARLES – Não se esquece da gente!
(Vanusa segura às mãos de Elizabeth)
VANUSA – E você vê se tenta ser feliz!
ELIZABETH – Se cuida!
(Elas se abraçam)

Cena 09 – Pensão, Corredor.
(Fabio fica diante de Laura)
FABIO – Eu tava sem coragem, mas agora eu resolvi revelar o que eu sinto!
LAURA – Do que você está falando?
FABIO – Eu acho que estou apaixonado por você!
(Fabio beija Laura, ela o empurra e lhe dá uma tapa).
LAURA – Nunca mais ouse me beijar, seu nojento!

Cena 10 – Hospital, Tarde.
(Augusto chega num hospital e se dirige a uma atendente)
ATENDENTE – Em que posso ajudar?
AUGUSTO – Gostaria de saber se tinha uma moça internada nesse hospital!
ATENDENTE – É Parente?
AUGUSTO – Marido!
ATENDENTE – Qual nome dela?
AUGUSTO – Kate Justine!
ATENDENTE – Só um momento, por favor! Vou verificar!
(Tempo depois)
AUGUSTO – E ai?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Augusto pede ajuda a Mangabeira)
AUGUSTO - A Clarita só pode ter feito algo de mal contra a Kate, a senhora tem que me ajudar!
(E Laura parece estar decidida)
LAURA - Vou tirar a pedra do meu sapato e chutá-la para o mais distante que eu puder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário