quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 28


RECAPITULANDO
(Jacira terminou com Lucas)
JACIRA – Não posso, eu não te amo como eu pensei que te amava...
(E Vanusa tentou se matar)
VANUSA – Eu sou uma perdedora, minha carreira está acabada


Cena 01 – Pracinha atrás da Igreja, Tarde.
(Paulo chega com flores e entrega para Odete)
PAULO – Adorei o seu bilhete marcando um encontro!
 (Joana chega)
JOANA – Recebi o seu bilhete marcando um encontro!
(Elizabeth aparece batendo palmas)
ELIZABETH – Parabéns!
JOANA - Não estou entendendo!
ODETE – EU ACHO QUE ESTOU ENTENDENDO!
ELIZABETH – PODE EXPLICAR ISSO PAULO?
PAULO – Explicar o que?
ELIZABETH – Não se faça de idiota seu palerma, a ficha ainda não caiu meninas?
JOANA – Ai meu deus!
ODETE – É o que estou pensando? Fala alguma coisa Paulo!
ELIZABETH – Este Idiota estava flertando com nós três, com nós três, fazia tudo discretamente e não queria que ninguém soubesse!
ODETE – Cachorro!
PAULO – Eu posso explicar!
JOANA – Explicar o que?
ODETE – Quem vai explicar a minha bolsa na sua cara!
(Odete começa a bater com a bolsa em Paulo, Joana e Elizabeth fazem o mesmo)
ELIZABETH – Canalha!
JOANA – Cachorro!
ODETE – Canastrão!

Cena 02 – Rua, Tarde.
(Irineu se aproxima de Augusto)
IRINEU – Então, você está vivo! Meu filho, você está vivo!
AUGUSTO – Não me chame de filho, eu não sou seu filho!
IRINEU – Eu não acreditei, estou tão aliviado, meu filho está vivo! Eu queria te pedir perdão, eu estava fora de mim!
AUGUSTO – Não precisa me explicar nada!
IRINEU – Fora o tiro que dei, eu não sabia que eras meu filho!
AUGUSTO – Tudo bem, eu não deveria ter me envolvido com a sua mulher, mas aconteceu, passou, eu estava errado, completamente errado...
IRINEU – Isso é passado!
AUGUSTO – Vou tratar de corrigir agora, eu te peço perdão, perdão, mas nunca que vou aceitar seu filho!
(Augusto vai embora)

Cena 03 – Jardim, Tarde.
(Jacira e Lucas correm pelo jardim exalando felicidade)
JACIRA – Eu quero viver com você para sempre!
LUCAS – Eu te amo, eu nunca vou deixar de te amar, Jacira!
(Os dois se beijam, Lucas desperta ao ouvir alguém bater na porta e quando abre fica diante de Laura).
LAURA – Como vai?
LUCAS – O que quer?
LAURA – Sabia que a Jacira e o Juan estão juntos? Parecem um lindo casal de pombinhos!
LUCAS – Você está mentindo!
LAURA – Não tenho interesse algum em mentir sobre isso, gostaria muito que não fosse verdade!
(Laura sorri)
LUCAS – Não tenho mais nada com a Jacira!
LAURA – Estou boba de que você foi tão trouxa em entregar a Jacira de bandeja para o Juan!
LUCAS – Por favor, retire-se de minha casa!
(Lucas abre a porta)

Cena 04 – Delegacia, Tarde.
(Dona Eulália chega à Delegacia e encontra Mangabeira)
DELEGADA MANGABEIRA – Dona Eulália? Algum problema? A senhora nunca vem aqui!
DONA EULÁLIA – Estou muito preocupada!
DELEGADA MANGABEIRA – Sente-se e me conte tudo!
(Ela senta)
DONA EULÁLIA – Estou muito preocupada com a minha irmã, ela sumiu!
DELEGADA MANGABEIRA – Como ela sumiu?

Cena 05 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Tarde.
(Clarita conversa com Irineu)
CLARITA – Então, O Augusto está mesmo vivo?
IRINEU – Estou tão aliviado por isso!
CLARITA – Kate vai adorar receber essa notícia!
IRINEU – E onde ela está?
CLARITA – Vou contar apenas para você, a Kate estava mal pela morte do ex-namorado, assim que se recuperou, ela viajou!
IRINEU – Ela precisa saber que Augusto está vivo!
CLARITA – Não vamos pensar nisso agora, tem que pensar no nosso casamento, já era pra ter acontecido há tanto tempo!
IRINEU – Tudo tem seu tempo, minha cabeça estava toda embaralhada, agora que eu sei que meu filho está vivo, parece que tudo está voltando ao normal!
CLARITA – E tudo vai, tenha certeza!

Cena 06 – Casarão, Noite.
(Vanusa janta junto com Charles, Elizabeth, Jacira e Juan).
VANUSA – Eu queria pedir perdão a você, Charles... Fui tão insensata tentando tirar a minha vida!
CHARLES – Esqueça isso, está tudo bem, o importante é que você está bem e não pode ficar pensando desse jeito!
(Charles pega na mão de Vanusa)
ELIZABETH – Imagine a manchete: Atriz se mata em cena literalmente! Por favor, seria muita criatividade, mas uma loucura!
VANUSA – Eu sei!
JUAN – Vanusa, a senhora é uma estrela!
JACIRA – Estrela?
ELIZABETH – Estrela de Tv, Jacira!
VANUSA – Estou tão envergonhada!
CHARLES – As suas gravações já acabaram, foi perfeita sua participação, Vanusa! Bons papéis ainda vão vir, não é o fim da linha!

Cena 07 – Mansão de Kate, Quarto de Kate, Noite.
(Joana entra no quarto de Clarita e revira as gavetas, ela ouve um barulho e sai depressa do quarto pra não ser vista).

Cena 08 – Estúdio, Gravação da Novela, Dia.
(Jacira encontra Juan perto da Cachoeira)
JUAN – Pensei que não viria mais!
JACIRA – Acha mesmo que depois de tudo que eu passei eu vou desistir de ser feliz ao lado do homem que amo?
JUAN – Meu amor!
JACIRA – Eu to grávida!
JUAN – Grávida? Eu não estou acreditando! Eu sou o homem mais feliz do mundo!
JACIRA – Ce ta feliz?
JUAN – Muito! Vamos pra cidade grande, vamos nos casar e viver feliz pra sempre!
(Eles se beijam)

Cena 09 – Rua, Dia.
(Jacira e Juan saem juntos do Estúdio e encontra Lucas na frente, ele da um soco no ator)
LUCAS – CANALHA!
JUAN – Você está louco?
LUCAS – Eu nunca pensei que você Jacira, fosse me trocar por esse atorzinho!
JACIRA – Lucas... Não quero que fique perto de mim e de Juan, eu gosto dele, não quero que fique perto de mim!
JUAN – Ouviu?
LUCAS – Se é assim que você quer!

Cena 10 – Casa de Mangabeira, Dia.
(Mangabeira abre a porta para Odete)
MANGABEIRA – Odete?
ODETE – Eu sei que é muito cedo, mas eu preciso falar muito com a senhora!
MANGABEIRA – Vá direto ao assunto!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Mangabeira procura por Clarita)
MANGABEIRA - Eu exijo saber onde ela está e você não me conhece, Clarita!
(E Paulo tenta se entender com Odete)
PAULO – Eu sou louco por você, Odete! Você precisa me entender, precisa me perdoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário