segunda-feira, 22 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 26


RECAPITULANDO

(Irineu não suporta a ideia de que matou o próprio filho)
IRINEU – Estou me sentindo um monstro!
(E Charles tentou descobrir o paradeiro de Kate)
CLARITA – Tenha certeza, ela está muito bem!

Cena 01 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Célia entra e Clarita fecha a porta)
CÉLIA – Eu te conheço e não é de hoje, eu sei muito bem o que você quer, almeja o poder, sempre foi ambiciosa, é submissa com a sobrinha, ela é rica afinal, herdou a fortuna do pai, homem que você não conseguiu conquistar, finge ser algo que não é, mas no fundo quer roubar o dinheiro da Kate!
CLARITA – Quanta criatividade, parabéns!
CÉLIA – Vai me dar o endereço ou prefere que eu revele quem é você de verdade?
CLARITA – Quem vai acreditar numa louca? Quem?
CÉLIA – Tudo bem!
CLARITA – Você não teria coragem de me acusar sem provas!
(Célia olha pra Clarita)
CÉLIA – Quer pagar pra ver?
CLARITA – Eu sei que não fará nada!
CÉLIA – Vai pensando!
(Célia se vira para ir em direção a porta, Clarita tira um garfo da bolsa e tenta atacá-la)
CLARITA – AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
CÉLIA – SUA LOUCA!
(Célia consegue tirar o garfo das mãos de Clarita)
CLARITA – Ninguém mexe comigo e sai sem consequências!
CÉLIA – Não tenho medo de você!
(Clarita percebe um machado ao lado do sofá)
CLARITA – Quais são suas últimas palavras queridinha?
CÉLIA – Faça mil favor!
(Clarita pega o machado rapidamente e decepa a cabeça de Célia em segundos, o corpo cai no chão, à cabeça cai um pouco distante e o rosto de Clarita aparece ensanguentado).
CLARITA – Nunca um machado foi tão acessível!

Cena 02 – Hospício, Quarto de Kate, Noite.
(Kate está amarrada numa camisa de força, ela acorda confusa e acaba caindo da cama)
KATE – Onde estou? Que lugar é esse?
(Um Enfermeiro entra e a coloca novamente na cama)
ENFERMEIRO GUIDO – Minha nossa, você está bem?

Cena 03 – Rua, Noite.
(Mangabeira tenta se aproximar de Augusto)
DELEGADA MANGABEIRA – Você sabe que eu amo muito você
AUGUSTO – Se me amasse não teria me enganado tanto esses anos!
DELEGADA MANGABEIRA – Eu tive meus motivos para esconder que o canalha do Irineu era o seu pai!
AUGUSTO – Não repita esse nome diante de mim!
DELEGADA MANGABEIRA – Eu só queria que você entendesse!
AUGUSTO – Eu nunca vou entender!
DELEGADA MANGABEIRA – Tudo bem! Vou respeitar a sua decisão, saiba que a porta da minha casa estará sempre aberta pra você meu filho!
(Augusto vai embora deixando a mãe sozinha)

Cena 04 – Casa do Prefeito, Biblioteca, Noite.
(Lucas encontra Irineu na biblioteca)
LUCAS – O senhor está bem?
IRINEU – Já decidi!  Amanhã mesmo eu vou me entregar pra Mangabeira, vou ser preso como todo criminoso, esse é o único jeito de tentar reparar os meus erros!
LUCAS – O senhor não é um criminoso!
(Lucas abraça Irineu)
IRINEU – Eu tenho que pagar pelo o que eu fiz!

Cena 05 – Pensão, Sala, Noite.
(Dona Eulália desce as escadas e encontra Fábio e uma moradora)
DONA EULÁLIA – Filho, sua Tia Célia já chegou?
FÁBIO – Não vi a tia hoje!
DONA EULÁLIA – Onde será que se meteu? Como alguém some numa cidade pequena como essa? Temo até em pensar! Será que foi o lobo?
FÁBIO – Não aconteceu nada com a tia! A senhora está um pouco paranoica!
DONA EULÁLIA – Senti uma coisa ruim, estou preocupada!

Cena 06 – Terreno baldio próximo à entrada de Urucubaca, Noite.
(Clarita termina de cavar um buraco, ela enxuga a testa suada com a mão e respira forte, close nos saltos dela andando até o carro, abre a mala e puxa um saco que arrasta até o buraco onde estava, empurra o saco preto com o pé e bate as duas palmas das mãos para tirar a areia, cospe e ri diabolicamente).
CLARITA – Quando chegar ao inferno avise ao diabo que um dia eu chego pra tomar o lugar dele! HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA!

Cena 07 – Praça, Noite.
(Vanusa encontra Charles na praça)
VANUSA – O que está havendo com você Charlito?
CHARLES – Problemas!
VANUSA – A Novela não está indo bem? Estou fazendo o melhor de mim!
CHARLES – Não é isso, mas eu também estou desanimado para continuar as gravações!
(Vanusa pega nas mãos dele)
VANUSA – Isso ta me parecendo carência ou paixão não correspondida?
CHARLES – Posso dizer que é a segunda opção?
VANUSA – Chocada!
(Vanusa começa a se abanar)

Cena 08 – Cachoeira, Noite.
(Jacira e Juan tomam banho de cachoeira e se beijam)
JUAN – Eu te amo Jacira!
JACIRA – Me ama mesmo?
JUAN – Como nunca achei que ia amar uma mulher!
JACIRA – E a loira?
JUAN – Eu não tenho mais nada com Laura, estou livre pra você, totalmente livre!
JACIRA – Você está me fazendo feliz!
(Os olhos de Jacira brilham)
JUAN – É tudo o que eu mais quero...  Te fazer feliz, minha menina do mato!
(Eles se beijam apaixonados)

Cena 09 – Igreja, Dia.
(Joana encontra Augusto)
AUGUSTO – A Delegada já sabe que não morri!
JOANA – Como foi à reação dela?
AUGUSTO – Não vamos falar dela, vamos falar da Kate, temos que fazer alguma pra coisa para encontrá-la!
JOANA – Eu vou te ajudar!

Cena 10 – Delegacia, Dia.
(Irineu entra na delegacia surpreendendo Mangabeira)
DELEGADA MANGABEIRA – Mas o que está fazendo aqui?
IRINEU – Eu vim me entregar, quero e vou pagar pelo meu crime, estou me entregando!
DELEGADA MANGABEIRA – Não estou acreditando!
IRINEU – Não vai algemar o homem que matou o seu próprio filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário