sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 20


RECAPITULANDO
(Irineu tomou coragem e visitou o túmulo de Heleninha)
IRINEU - Eu acreditei por tanto tempo que você era a mulher da minha vida!
(E Joana se declarou para Paulo)
JOANA - Eu estou apaixonada por você, Paulo!

Cena 01 – Estúdio, Gravação, Dia.
(Charles chega)
CHARLES – Clarita, já está na hora da gravação da sua cena, está preparada?
CLARITA – Eu sempre estou preparada!
VANUSA MAIONESE – Eu também estou preparada, não sou nenhuma atriz inexperiente!
CLARITA – Ela vai gravar comigo?
VANUSA MAIONESE – Siga o Roteiro!
Corta para:
(Clarita abre a porta de sua casa e fica diante de Vanusa)
CLARITA – Você? O que veio fazer em minha casa?
VANUSA – Infelizmente, eu tive que vir! Onde está o meu filho?
CLARITA – Aceita um café?
VANUSA – Eu não vou permitir que a minha filha se case com o pobretão do seu filho, jamais!
CLARITA – Como ousa insultar o meu querido filho?
(Clarita estapeia Vanusa)
VANUSA – O que você fez?
CLARITA – Eu sou pobre, mas sou limpinha, falou do meu filho, apanha na cara!
VANUSA – Eu vou me vingar de você!
(Vanusa arregala os olhos)
CHARLES – Corta!
CLARITA – Estava gostando da cena, acho que meu tapa foi de verdade!
VANUSA MAIONESE – Eu exijo retribuir!
CHARLES – Mas o que é isso? As duas estão atuando, sem brigas ou corto as cenas das duas!
CLARITA – Eu tive que transparecer naturalidade, o que seria de uma tapa fictício? Nada!
VANUSA MAIONESE – Eu vou embora!

Cena 02 – Cachoeira, Dia.
(Paulo encontra Elizabeth)
PAULO – Recebi o bilhete e vim assim que pude!
ELIZABETH – Eu não aguento mais, eu não aguento mais, eu estou traindo o meu marido!
PAULO – Mas isso tem uma explicação, você me ama!
ELIZABETH – Eu amo o meu marido, sempre amei, eu não posso mais continuar!
(Ele toca o rosto dela)
PAULO - Mas o que está dizendo?
ELIZABETH – O que eu sinto por você é apenas um desejo carnal, Paulo, eu não posso mais continuar, não quero mais me encontrar com você!
(Paulo a beija)
PAULO – Eu te amo!
ELIZABETH – Eu não te amo, procura me esquecer, é o melhor a se fazer!

Cena 03 – Programa Com Rebeca, Tarde.
“Dias depois...”
(Rebeca entra no palco)
REBECA – Boa tarde minha gente, está começando mais um Com Rebeca, hoje vamos entrevistar atores de uma novela local da cidade de Urucubaca! Allah Allah!
(Vanusa, Jacira e Clarita entram no palco).
VANUSA MAIONESE – Oi, tudo bem? Eu sempre assistia seu programa!
REBECA – Fico feliz em saber!
JACIRA – Onde que eu falo?
(Clarita toma o microfone de Rebeca)
CLARITA – Dá licença, odeio ser entrevistada por apresentadoras principiantes!

Cena 04 – Pensão, Sala, Tarde.
(Dona Eulália observa a novela passando na TV)
“LAURA LOIRA – Estou tão agoniada, eu tenho que sair desse lugar pavoroso o quanto antes”
(Laura entra)
LAURA LOIRA – Olha euzinha na TV humilhando as atrizes invejosas!
CELIA – Achei artificial!
LAURA LOIRA – E quem é você pra entender de atuação?
DONA EULÁLIA – Vamos desligar essa birosca? E você Laura?
LAURA LOIRA – O que tem eu?
DONA EULÁLIA – Hoje não tem a entrevista naquele programa?
LAURA LOIRA – Recusei participar daquele programinha não acrescenta em nada na minha carreira!
(Laura sai e Dona Eulália desliga a TV)
CÉLIA – Eu estava assistindo!
DONA EULÁLIA – Você não gosta destas bobagens, eu te conheço minha irmã, quando pretende ir embora?
CÉLIA – Eu não sei por que deseja tanto que eu fique longe dessa cidade!
DONA EULÁLIA – Você sabe muito bem o motivo, acha que sou burra?

Cena 04 – Programa Com Rebeca, Tarde.
(Rebeca começa a entrevistar as atrizes)
REBECA – Fiquei surpresa em saber que uma cidade pequena tinha um próprio canal de TV, soube também que lá não tinha os televisores, mas o mundo está tão moderno, acreditava que até no fim do mundo tinha TV!
(Clarita pega o microfone)
CLARITA – Urucubaca se recusava a optar pelo uso da TV, por isso que não tínhamos essa ferramenta e com a Ideia do Prefeito Irineu, surgiu o projeto de fazer com que essa tecnologia surgisse e ainda lançou o canal local!
REBECA – E como está sendo atuar na novela?
CLARITA – Primeira vez que fazendo esse tipo de coisa, estou amando, minha personagem é parecida comigo, Honesta, simpática e não leva desaforo pra casa, é a mãe do protagonista!
VANUSA MAIONESE – Eu to amando fazer mais uma vilã da minha carreira, ela não gosta da união da filha com o mocinho, pois ele é pobre!
JACIRA – Minha personagem é um pouco selvagem, ajudou o casal na mata quando eles se perdem e acaba se apaixonando por ele!
(Rebeca levanta)
REBECA – Babado, já quero assistir essa novela! Siga-nos no Twitter, é @ComRebecaDaTv, posta lá seu comentário e a gente lê ao vivo! Voltamos já!
(Vinheta do Programa da Rebeca)
CLARITA – Até que a selvagem decorou o texto direitinho!

Cena 05 – Mansão de Kate, Sala, Tarde.
(Kate recebe Odete e elas sentam no sofá)
KATE – O que você tem pra me contar?
ODETE – As obras acabaram! A minha casa de shows está completamente pronta!
KATE – Céus! Fico feliz, já sabe quando vai inaugurar?
ODETE – Ainda não sei, pensei que essa obra não terminaria nunca e agora eu to completamente atordoada!
KATE – A cidade está precisando de um agito, sua casa de shows veio em borá hora!
ODETE – Os boatos sobre o que será a casa ainda rolam... Mal sabem que será um lugar...
KATE – Odete!
ODETE – Você sabe o que eu quis dizer!

Cena 06 – Urucubaca, Rua, Noite.
(Charles e Vanusa saem juntos de um carro e param de frente a Pensão)
CHARLES – O que achou?
VANUSA MAIONESE – Amei a entrevista com a Rebeca, você está me dando uma grande oportunidade!
CHARLES – Pode me contar a verdade, não tinha outro convite ne?
(Vanusa beija o rosto de Charles)
VANUSA – Tem uma fase da carreira da gente que chega a ser lastimável, ninguém lembra mais, você pode fazer muita coisa bacana, mas chega um dia e cai no esquecimento!
CHARLES – Vanusa, você é uma estrela!
VANUSA – Eu vou aproveitar a chance que eu tenho, eu vou aproveitar!

Cena 07 – Casarão, Noite.
(Charles chega e encontra Elizabeth toda produzida e percebe que ela fez um jantar especial)
CHARLES – Isso tudo é pra mim?
ELIZABETH – E pra quem mais seria?
CHARLES – O Urso?
ELIZABETH – Não tem urso algum, eu quero e vou fazer dessa noite, uma das melhores que já tive ao seu lado!
(Elizabeth beija Charles)
CHARLES – Eu estou tão cansado!
ELIZABETH – Eu vi a Entrevista, mas não quero falar sobre ela hoje!
(Elizabeth abre os botões da roupa de Charles, eles se beijam e fazem amor em cima do Sofá).

Cena 08 – Igreja, Dia.
(Clarita entra na igreja e Dona Olga vai falar com ela)
DONA OLGA – Dona Clarita? Posso ajudá-la em alguma coisa?
CLARITA – Soube que o novo padre chega hoje? É verdade?
DONA OLGA – Sim, ele deve chegar a tarde, estou feliz, a cidade não podia ficar sem um Padre!
CLARITA – Claro, eu volto amanhã!
(Clarita sai)

Cena 09 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Dia.
(Clarita entra e Irineu a recebe)
IRINEU – Não sabia que vinha!
CLARITA – Quis fazer uma surpresa, tenho novidades!
IRINEU – Qual?
(Ela se senta)
CLARITA – Soube que o novo Padre há de chegar hoje à tarde!
IRINEU – Que maravilha!
CLARITA – Amanhã mesmo eu vou marcar o casamento, querido, já está na hora, mais que na hora!
IRINEU – A Morte de Padre Manoel atrasou um pouco os nossos planos!
CLARITA – Infelizmente, amanhã mesmo eu procuro o novo Padre e marco o casamento o quanto antes!
IRINEU – Faça como quiser!

Cena 10 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Joana abre a porta pra Charles)
CHARLES – A Kate está?
JOANA – Está sim, entre e espere um pouco, vou chamá-la!
(Joana sobe as escadas e logo surge Kate)
KATE – Charles!
CHARLES – Desculpa vir sem avisar!
KATE – Que isso, sabe que pode vir quando quiser, não faço o estilo, venha mais avise antes, algum problema?
CHARLES – Exatamente!
KATE – Em que posso ajudar?
CHARLES – Eu tenho que falar, não posso mais esconder, eu me apaixonei por você, Kate!
A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Laura acabou flagrando Juan e Jacira aos beijos)
LAURA – Ah, Juan! Você e essa selvagem me pagam!
(E Irineu fica frente a frente com Augusto)
IRINEU – Como ousa colocar os pés nessa cidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário