sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vida Fatal - Capítulo 50


Cena 1/ Áureo Mineração/ Sala da presidência/ Interno/ Dia
GUILHERME: Você não pode me sacrificar. Eu não fui o único nessa parada que te prejudicou. A Rose tentou te convencer a aceitar a proposta da Fátima.
OTÁVIO: Eu sei. Diferentemente de você, a Rose teve a decência de me contar isso. E mais. Você sabe muito bem que ela fez isso ameaçada por você.
GUILHERME: Eu não vou te entregar nada. 
OTÁVIO: Eu não vou mais ser educado com você. Você sai daqui nem que seja na marra.
(Otávio, com a mão na gola da camisa de Guilherme, move o vilão até a porta. Otávio abre a porta e empurra Guilherme, que cai)
OTÁVIO: Essa sala é minha, essa empresa é minha, a mansão é minha. Tudo aqui é meu. Então, vá parasitar em outro verme, porque esse aqui já está curado de você. E nem pense em pôr os pés aqui, entendeu? E á noite, se você não tiver desocupado a minha mansão, eu chamo a polícia e acabo com a tua raça.
(Otávio bate a porta)

Cena 2/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
SÉRGIO: A Ju acabou de me ligar. Ela vai voltar para a faculdade amanhã.
JÉSSICA: É claro que eu já sabia disso. Afinal, nós estamos morando juntas.
BRUNO: Como a vida é incrível. A sua madrinha é mãe da Juliana.
SÉRGIO: Mas eu penso que tem algo muito sério te preocupando, Jéssica.
JÉSSICA: Impressão sua.
(No outro canto da sala, estão Roberta e Carla)
CARLA: Você contou para a sertaneja que você tem AIDS?
ROBERTA: Contei. Assim, eu a deixo com a consciência pesada.
CARLA: E se ela contar para a faculdade inteira?
ROBERTA: Ela não vai fazer isso. Eu sei que não vai. 
CARLA: Pelo menos, você desistiu de separar o Sérgio e a Juliana.
ROBERTA: Quem disse? A Juliana que me aguarde.

Cena 3/ Áureo Mineração/ Sala da presidência/ Interno/ Dia
RENATO: Fico feliz que você voltou a comandar a empresa.
OTÁVIO: Eu também. Mas quem deve estar feliz mesmo é você. Hoje à noite é seu jantar de noivado.
RENATO: E a última é que eu vou ser pai, sabia? Descobri isso hoje pela manhã.
OTÁVIO: Parabéns, cara.
Cena 4/ Casa de Paula/Sala/ Interno/ Dia
PAULA: Preparar sozinha esse jantar. Não deveria ter aconselhado minha mãe a ficar na casa dos pais do Renato por enquanto que eu arrumasse o jantar.
(A campainha toca)
PAULA: Será que ela já chegou?
(Paula atende)
PAULA: Thais?
THAIS: Oi, maninha. Ficou com saudades? Voltei linda, rica e fina.
(Thais entra)
PAULA: O que você está fazendo aqui? Eu pensei que você estivesse...
THAIS: ... Morta? Enganou-se, meu bem. Eu voltei, mas voltei pra ficar. Melhor, eu voltei para pegar o que é meu. Pegar a sua vida.

Cena 5/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 6/ Condomínio Jatobá/ Apartamento de Luciana/Sala/ Interno/ Dia
JULIANA: AIDS? A Roberta tem AIDS?
JÉSSICA: Isso mesmo. 
JULIANA: Nossa. Estou tão surpresa.
JÉSSICA: E quando ela esfregou na minha cara que tinha pegado gripe por causa do extintor? Eu me senti tão culpada.
JULIANA: Mas você não tem culpa de nada. Ela teve o que mereceu. E como você iria adivinhar que o extintor iria fazer mal a ela?
JÉSSICA: Mesmo assim, ela poderia ter morrido.

Cena 7/ Casa de Paula/ Sala/ Interno/ Dia
PAULA: Pegar a minha vida? Como assim?
THAIS: Você costumava dizer que eu tinha inveja de você e da vida que você tem. Você acertou. Você sempre foi a preferida dos nossos pais, teve a vida estabilizada que sempre quis, o namorado que toda mulher sonha em ter, o emprego dos sonhos. Eu também quero ter tudo isso para mim.
PAULA: Você é doente. Para quê você quer minha vida? Você mesma disse que está rica.
THAIS: E daí? Eu posso estar rica, mas não tenho uma casa linda como essas, um namorado perfeito como Renato e eu quero ter isso. Eu também posso. Eu também tenho esse direito.
PAULA: Vai embora daqui.
THAIS: Sabe Paulinha? Você não era a única que se sentia incomodada por ter uma irmã gêmea. Eu nunca gostei de saber que tinha uma cópia minha andando por aí, difamando a minha imagem.
PAULA: Sua louca. Você vai sair daqui nem que seja à força.
(Paula vira-se e Thais a imobiliza com um lenço com sonífero no nariz de Paula. Paula cai no chão e Thais sorri)
THAIS: Felizmente, não será você que irá participar desse jantar de noivado. Serei eu.

Cena 8/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Noite

Cena 9/ Condomínio Jatobá/ Apartamento de Luciana/Banheiro da Suíte de Jéssica/ Interno/ Noite
(Jéssica está no banho. Ela movimenta-se sensualmente debaixo do chuveiro. Jéssica põe as mãos no cabelo e percebe que alguns fios de cabelo estão na sua mão. Ela olha para o chão e vê fios do seu cabelo espalhados pelo piso do Box.)
JÉSSICA: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Cena 10/ Hospício/ Quarto/ Interno/ Noite
(Paula acorda lentamente. Ela percebe que está em um quarto, e ao seu redor, estão alguns enfermeiros)
PAULA: Que lugar é esse? Onde eu estou?
ENFERMEIRO: Aqui é um hospício.
PAULA: Hospício? Mas eu não sou louca. Quem me colocou aqui?
ENFERMEIRO: Sua irmã gêmea Thais.
PAULA: O quê?
ENFERMEIRO: Isso mesmo que você ouviu.
PAULA: Que cretina. (gritando): Vagabunda. Vagabunda. A Thais é uma vagabunda.

Cena 11/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Noite
(Otávio e Adriana entram. Eles vêem Guilherme sentado)
OTÁVIO: O que você está fazendo aqui?
GUILHERME: Antes de ir, eu preciso te contar uma coisa.
OTÁVIO: Ah, Guilherme, por favor, chega. Eu não...
GUILHERME: O Sérgio não é seu filho.
OTÁVIO: O quê?
GUILHERME: É isso mesmo que você ouviu. Você não é pai do Sérgio. A Larissa pagando de boa moça e enganou você esse tempo todo. Quem diria, não é?
(Congela em Otávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário