sexta-feira, 12 de abril de 2013

Olho Grande - Capítulo 5



Cena 1, Mansão Santorini, Dia
Juca entra na sala.
Fernando: Quem te chamou aqui?
Juca: Eu como irmão de vocês, quero minha parte também.
Luciana: Juca?
Paula: O que?
Carol: Oi?
Juca: Isso mesmo. Também sou filho do Eleutério e irmão de vocês.
Luciana: Por que você não me contou isso???
Juca: Te explico mais tarde...
Paula: Papai tinha filho até com a faxineira?? Eu hein.
Ricardo: Você tem que provar isso, não acha?
Juca: Estou pronto para os exames.

Cena 2, Penhasco, Dia
Roberta: Meu Deus, o que eu fiz???!!
Roberta enrola a arma dentro de um pano e guarda no porta-luvas do carro.
Roberta: Vou me livrar disso agora!

Cena 3, Riacho, Dia
Longe da cidade, na beira de um rio. Roberta chega e sai do carro.
Roberta: Aqui nenhum merda vai achar!
Roberta joga a arma, enrolada em uma sacola, no fundo do rio.

Cena 4, Rio de Janeiro, Dia
Horas depois.

Cena 5, Mansão Santorini, Jardim, Dia
Luciana: Por que você não me contou nada?
Juca: E o que iria adiantar? Você devolveria o dinheiro pra família? Não!
Luciana: Sabe o que eu to achando? Que isso tudo é mentira tua pra ficar com o dinheiro!
Juca: Não sei como me enganei tanto! Quando era pobre era quase uma santa, agora o dinheiro subiu a cabeça...
Luciana lhe dá um tapa.
Luciana: Me respeite!
Juca: E pode ter certeza que eu vou me unir aos meus irmãos e tirar tudo que você ganhou! Tudo!
Luciana: Isso é o que vamos ver! (Luciana aponta o dedo no rosto de Juca enquanto fala)
Juca: Tira o dedo da minha cara!
Luciana: Não tiro!
Juca: Tira agora!
Juca tenta abaixar o dedo de Luciana e eles acabam se olhando nos olhos um de outro. Se beijam.
Luciana: Sai de perto de mim!
Luciana sai.

Cena 6, Apartamento de Roberta, dia
Alguém bate na porta, de leve. Roberta escuta e vai atender.
Roberta: A senhora? O que quer?
Geraldina: Só vim dizer que eu vi.
Roberta: A senhora veio até aqui só pra dizer que viu? Viu o quê? O amanhecer? Um passarinho na janela? Claro que viu, não é cega! Ao menos acho que não, mas já deve tá ficando, com a idade.
Geraldina: Vi um homem entrando no seu carro. 
Roberta: Fernando, claro! Quem mais seria?
Geraldina: Andando na carroceria? Tá doida? Bom, não interessa! O Fernando vai saber que você tem um amante!
Roberta: Ah, velha! Sai daqui! Não me venha com besteira que já to cheia de problemas!
Geraldina: Eu vou contar! Eu vou contar!
Roberta bate a porta na cara de Geraldina e fica nervosa.
Roberta: Velha desgraçada! Não vai atrapalhar meus planos! Não vai! Vou dar um jeito nisso...

Cena 7, Camelôs, Dia
Isabel e Irene abriram uma banca e estão vendendo as jóias falsas.
Isabel: Alô, alô, alô, vocês sabem quem eu sou?
Irene: A tatatatatatatatatatatatatatatataraneta de Leonardo da Vinci, e ela está vendendo jóias raríssimas da família por apenas 100 reais. 
Elas continuam a fazer o anúncio até que um cliente chega.
Cliente: Isso é verdadeiro mesmo, hein dona?
Isabel: Verdadeiríssimo!
Irene: Vieram direto do Japão de onde o próprio Leonardo morou.
Cliente: Mas ele não era italiano?
Isabel: Mentira da imprensa! Era japonês desde criancinha!
Irene: Até temos o quadro original da Monalisa em nossa casa. Quer comprar?
Clientes: Vocês são é um bando de vigaristas, eu hein!

Cena 8, Apartamento de Roberta, Dia
Roberta: Como é que é? o motoristazinho também é filho do velho?
Fernando: Sim! Que sorte, né?
Roberta: Que bosta! Impressionante como tudo tá dando errado! Só pode ser macumba!
Fernando: E ainda tem aquele traficante no nosso pé!
Roberta: Sobre isso não precisa mais se preocupar.
Fernando: O que aconteceu? Pagou ele?
Roberta: Paguei e ele fugiu para outro país. Não vai mais incomodar.
Fernando: Que ótimo!
Roberta: E tem mais! Aquela velha, Geraldina, sua avó, teve aqui hoje mais cedo.
Fernando: O que ela queria?
Roberta: Veio dizer que me viu com aquele marginal.
Fernando: E agora? O que vamos fazer?
Roberta: Fica tranquilo que vou dar um jeito nisso.
Fernando: Não tá pensando em...
Roberta: Relaxa, só vou dar um jeito de enrolar a velha de tal forma que ela não vai fazer nada.
Fernando: Se é assim, então, tudo bem. Faça o que achar melhor.
Roberta: E o que você fez com a caneta? 
Fernando: Acabei esquecendo de me livrar dela...
Roberta: Melhor assim, já tenho um plano que isso pode nos ajudar.
Fernando: Que plano?
Roberta ri.

Cena 9, Rio de Janeiro, Noite
Anoitece.

Cena 10, Mansão Santorini, Quarto de Luciana, Noite
Luciana está dormindo. Alguém mexe na fechadura e entra no quarto. A pessoa está vestida de preto e é Roberta.
Roberta está com a caneta enrolada em um pano e vai em direção ao criado mudo.
Roberta: Surpresinha...
Close em Roberta maquiavélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário