quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 19


RECAPITULANDO

(Padre Manoel foi encontrado morto)
LINHARES – Saravá, Cruz, Credo!
(Já Charles e Kate estão cada vez mais próximos)
CHARLES – Você fica tão linda enquanto se perde em pensamentos!

Cena 01 – Pensão, Tarde.
(Vanusa Tira da bolsa uma pilha de dólares)
VANUSA MAIONE – Vou pagar adiantado!
DONA EULÁLIA – Vai pagar adiantado? Estou chocada na balança, nunca que me pagaram adiantado!
VANUSA MAIONESE – Sou exclusiva, meu amor! Única, sem cópia paraguaiana!
DONA EULÁLIA – Seja muito bem-vinda!
VANUSA MAIONESE – Que o meu quarto seja puro luxo, estou morta com esta viagem, onde eu fui me meter?
(Odete desce com Fábio)
ODETE – Aquela é a Vanusa Maionese? Não acredito!
FÁBIO – Quem?
ODETE – Você não vê TV? Ahhh, Esqueci que não tinha TV! Vanusa Maionese é uma grande atriz do cinema, já atuou em várias novelas e séries, mas fazia tempo que não atuava, o que será que ela está fazendo aqui?
(Vanusa estala os dedos)
VANUSA MAIONESE – Quem vai levar as minhas malas?

Cena 02 – Casa da Costureira, Tarde.
(Clarita prova o vestido de noiva e se olha no espelho)
CLARITA – Nunca casei de branco, mas agora chegou a minha vez! É, Clarita, esta é a sua chance de sambar na cara dessa gente medíocre!
COSTUREIRA – Nunca casou?
CLARITA – Sempre fui linda, continuo sendo, mas tive uma história trágica, uma ordinária roubou o meu noivo, eu sofri tanto, coitada de mim!
COSTUREIRA – Nunca soube dessa história!
(Clarita tira o véu)
CLARITA – Claro, não permito que as faladeiras citem meu nome nessas fofocas, garanto que dessa vez, a história será diferente!
COSTUREIRA – Claro que vai!
CLARITA – Não me atrapalhe, não é porque estou sentimental hoje que vou permitir outros a darem palpite!

Cena 03 – Rua, Tarde.
(Lucas alcança Jacira quando a vista na rua)
LUCAS – JACIRA! (Grita)
JACIRA – Oi!
LUCAS – Eu estava te esperando!
JACIRA – Você sempre me espera, não precisa, não estava trabalhando?
LUCAS - Gosto de te esperar, te ver, não gosta?
JACIRA – Claro que gosto!
LUCAS – Pra onde vai?
JACIRA – Vou ajudar a Elizabeth, sempre ajudava Dona Inaura e faço a mesma coisa, gosto de ajudar!
LUCAS – Eu te levo!
JACIRA – Não precisa! Eu vou rápido, assim você cansa!

Cena 04 – Rua, Noite.
(Vanusa coloca um chapéu enorme e vai em direção a praça ficando de frente com Charles)
VANUSA MAIONESE – CHARLES!
CHARLES – VANU, A GRANDE ESTRELA!
(Os dois se abraçam)
VANUSA MAIONESE – Não exagere! Claro que sou uma grande estrela, mas sem exageros!
CHARLES – Fiquei surpreso por ter aceitado o convite!
(Vanusa ri)
VANUSA MAIONESE – Duvidou que eu não fosse aceitar o seu convite? Estudamos juntos no teatro, cada um foi para o seu lado, coisa tão natural, mas o que é verdadeiro permanece, nossa amizade!
(Ela pega nas mãos dele)
CHARLES – Você continua linda!
VANUSA MAIONESE – E você sempre galanteador!
CHARLES – Vanusa!
VANUSA MAIONESE – Quando começo a gravar?

Cena 05 – Cemitério, Dia.
(Irineu leva flores para o túmulo de Heleninha)
IRINEU – E que final você teve? Eu acreditei por tanto tempo que você era a mulher da minha vida, não consigo me perdoar por não ter aberto os olhos o quanto antes, acreditei que perdi o meu filho, um filho que nunca existiu, como foi capaz de ser tão cruel, Heleninha? Saiba que eu agora eu vou ser feliz, vou reerguer a minha vida e fingir que você nunca existiu!

Cena 06 – Pensão, Cozinha, Dia.
(Joana encontra Paulo na cozinha)
JOANA – Queria mesmo falar com você!
PAULO – Joana?
JOANA – Eu sei que parece ainda tão cedo, o Pedro se foi há tão pouco tempo...
PAULO – Você quer falar mesmo sobre isso?
JOANA – Eu preciso, confesso que ainda não esqueci o Pedro, mas eu tenho certeza, Eu estou apaixonada por você, Paulo!
(Joana beija Paulo e Fábio vê)

Cena 07 – Casa de Mangabeira, Sala, Dia.
(Delegada Mangabeira pega a bolsa pra sair e vê o filho)
DELEGADA MANGABEIRA – Você está ai?
AUGUSTO – Eu vi a Kate com aquele Diretor, eles estão juntos?
DELEGADA MANGABEIRA – Kate e o Charles?
(Ela deixa a bolsa sob o sofá)
AUGUSTO – Parece que ela me esqueceu!
DELEGADA MANGABEIRA – Eu não sei de nada, a última vez que falei com ela, ela disse que ainda pensava em você, bem, meu filho, eu não sei de nada!
AUGUSTO – Será mesmo que ela me esqueceu?
(Ela se aproxima dele)
DELEGADA MANGABEIRA – Homem Bonito você é, tem peito, é firme como Eu, o melhor pra você é encontrar outra mulher, eu queria tanto que você fosse feliz!
AUGUSTO – Só a Kate pode me fazer feliz!

Cena 08 – Estúdio, Entrada, Dia.
(Vanusa chega diante do Estúdio com uma mini mala)
VANUSA MAIONESE – Não instalaram um ar condicionado nesta cidadezinha? Estou decepcionadérrima!
(Clarita chega)
CLARITA – Sai da minha frente que eu quero passar!
VANUSA MAIONESE – Que mal educada!
CLARITA – Meu amor! Odeio pessoas tapadas!
VANUSA MAIONESE – Não vou dar passagem, sabe com quem está falando?
CLARITA – Com uma perua ridícula que usa um chapéu cafona? Por favor, vai ser brega assim lá na Babilônia!
VANUSA MAIONESE – Ao menos não tenho rugas!
CLARITA – Como ousa? Sua velha!
VANUSA MAIONESE – Velha? Velha é a minha mão na sua cara!
(As duas começam a brigar e Charles interrompe)
CHARLES – Mas o que está acontecendo?

Cena 09 – Estúdio, Gravação, Dia.
(Jacira entrega frutas para Juan e eles se olham nos olhos por um bom tempo)
JACIRA – Moço não vai comer?
JUAN – To varado!
(Laura acorda e pega as frutas)
LAURA LOIRA – Me dá isso aqui, eu to faminta, culpa sua, o que eu fiz pra parar no meio do mato?
(Jacira vai embora e Juan vai atrás)
JUAN – Ei, eu não paro de pensar em você!
JACIRA – Mas o moço mal me conhece, como pode pensar em mim?
JUAN – Desse jeito!
(Juan beija Jacira)
CHARLES – CORTA!
(Os dois continuam se beijando depois que o Diretor pediu pra cortar, Laura não gosta e separa os dois).
LAURA – A CENA JÁ ACABOU, PODE ME EXPLICAR ISSO JUAN?

Cena 10 – Estúdio, Gravação, Dia.
(Clarita sai do camarim com seu figurino e cruza com Vanusa)
CLARITA – Ainda está ai?
VANUSA – Para seu governo, eu vou atuar na mesma novela que a sua!
CLARITA – Eu não permito!
VANUSA – Você não permite nada!
(Charles chega)
CHARLES – Clarita, já está na hora da gravação da sua cena, está preparada?
CLARITA – Eu sempre estou preparada!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Vanusa e Clarita entram em Cena)
VANUSA – Eu não vou permitir que a minha filha se case com o pobretão do seu filho, jamais!
(E Charles não resiste aos encantos de Kate)
CHARLES – Eu tenho que falar, não posso mais esconder, eu me apaixonei por você, Kate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário