quinta-feira, 11 de abril de 2013

Olho Grande - Capítulo 4


Cena 1, Velório, Dia
Luciana chorando em cima de Eleutério.
Juca: Você tem certeza que quer ficar com o dinheiro?
Luciana: Foi a vontade dele...
Juca: É, eu sei, amor... Mas o certo deveria ficar pra família.
Luciana: Se ele quis do jeito que tá, vai ficar assim! E assunto acabado!
Carol chega.
Carol: Isso é o que você pensa, assassina! 
Luciana: Como é que é?!
Carol: Isso mesmo que você escutou, víbora! Se você acha que vai ficar com o dinheiro do meu pai tá muito enganada. Ele só podia estar sendo chantageado por você para falar aquelas asneiras!
Luciana: Eu não te devo satisfações!
Carol: Mas pra polícia sim!
Carol sai.
Juca: Eu acho melhor você devolver esse dinheiro pra essa família...
Luciana: Até você?

Cena 2, Apartamento, Dia
Roberta: Tô apavorada!
Fernando: Vamos nos livrar dessa caneta!
Roberta: Você se livra! Eu vou vender as jóias do teu pai e dou uma passadinha no velório. 
Fernando: Vai pagar o traficante?
Roberta: Ou pago ou a gente morre!
Fernando: Aliás, até agora você não me contou como conseguiu a senha do cofre...
Roberta: Eu tenho meus planos, até porque não sou um merda como você!
Fernando: Queria ver o que seria de você sem mim!
Roberta: Ah, vai dar um fim nessa caneta e pronto! Animal!
Roberta sai.

Cena 3, Joalheria, Dia
Isabel: Falsas?
Joalheiro: Sim, essas jóias são falsas...
Isabel: Não pode ser! Essas jóias são...são...são...
Irene: São da baronesa do século 18! Originais e importados!
Joalheiro: Então a baronesa do século 18 enganou vocês! Se é que...
Irene: Nunca fui tão desrespeitada assim em toda minha vida!
Isabel: Aguarde meus advogados.
Irene: Vamos processar essa budega!
Irene e Isabel saem de nariz empinado.

Cena 4, Flash Back, Mansão Santorini, Dia
Alexandre parado em frente ao cofre, com um papel na mão.
Alexandre: Tem que dar certo! Tem que dar!
Ele termina de colocar os números e o cofre se abre.
Alexandre: Perfeito! Venham aqui belezinhas do papai!
Alexandre pega as jóias e coloca em sua mochila. Em seguida pega outras jóias de sua mochila, falsas, e coloca no cofre, substituindo as que lá estavam.
Fim do Flash Back

Cena 5, Casa de Júlia, Dia
Júlia: Já contou toda a verdade pra família?
Juca: Não. Tem até um problema...
Júlia: Qual?
Juca: Ele passou tudo pra Luciana antes de morrer...
Júlia: Luciana é aquela sua namorada???
Juca: sim! Não sei o que fazer!
Júlia: Você gosta mesmo dessa menina?
Juca: Eu amo ela! amo.
Júlia: Você sempre foi ambicioso, meu filho. Conta a verdade pra ela, acho que vai entender...
Juca: Já sei o que eu vou fazer.

Cena 6, Rua, Dia
Roberta falando com Fernando pelo telefone no meio do trânsito.
Roberta: Sim, falsas! O véio enganou a gente! (tel)
Roberta: Não sei mais o que fazer!
De repente, o Nairton entra no carro e senta no banco ao lado de Roberta. Ele aponta uma arma e ela leva um susto.
Roberta: O que tu tá fazendo aqui????
Nairton: Cadê meu dinheiro?
Roberta: Eu tentei, eu juro!
Nairton: Quando você me chamou pra tentar matar aquele velhote disse que eu ganharia muito dinheiro! Eu não vou ser feito de otário!
Roberta: Hoje a noite o dinheiro tá na tua a mão! Prometo!
Nairton: Eu vou cobrar!
Nairton sai e Roberta volta ao telefone.
Roberta: Era o Nairton! Deixa que eu dou um jeito nesse desgraçado!

Cena 7, Asilo, Pátio, Dia
Graciano sentado no banco observando tudo, ainda conhecendo a nova moradia.
Benta e Santina chegam e sentam, cada uma de um lado de Graciano.
Benta: Seja bem vindo! Como se chama?
Santina: O senhor é tão jovem e bonito! Ai, ai. Qual seu nome, gato?
Graciano: Me chamo Graciano. 
Benta: Que lindo! É como uma graça do nosso Senhor! Eu me chamo Benta.
Santina: Graciano? Eu não me chamo Graça, me chamo Santina, mas sou uma graça, olha!
Graciano ri meio constrangido com a abordagem das duas senhoras.
Benta: Não dá bola pra essa aí. Ela é Santina, mas de santa não tem nada. Eu é que sou santa!
Graciano: Muito prazer, senhoras! 
Santina: Senhorita! Sou jovem e linda, meu bem!
Benta: Senhorita sim! Sou moça, dedicada exclusivamente ao nosso Senhor!

Cena 8, Cidade, Dia
Passam-se algumas horas...

Cena 9, Mansão Santorini, Sala, Dia
Fernando, Ricardo, Gilmar, Carol, Luciana e Paula estão esperando pela leitura do testamento.
Advogado: Vou ler o testamento, mas já deixo claro que não sobrou muita coisa. Ele doou quase tudo para a Dona Luciana Silva.
Paula: Lê isso de uma vez.
Advogado: Pois bem. Vou começar.
O advogado começa a ler.
"Dentro do que restou, deixo para meu filho Ricardo  15% de acionista da fábrica Santorini  e seu apartamento onde mora..."
Ricardo: Papai não esqueceu de mim.
Advogado: Continuando...
"para as minhas filhas Carolina e Paula, deixo 10% para cada uma também e um outro apartamento também. No nome das duas."
Paula: O que?
Carol: Que merda é essa? O apartamento vai se de nós duas???
Advogado: Posso continuar?
"para meu filho Gilmar deixo uma quantia de 50 mil reais para quitar sua dívidas e 10% de minha empresa"
Gilmar sorri.
Advogado:
"Deixo também 1% da fábrica pro meu filho Fernando e um pouco de vergonha na cara para aquela mulher dele"
Todos riem.
Fernando: Que palhaçada é essa? 1%??????
Advogado: 46% para os filhos e os outros 54 ficam em nome de Luciana Silva.
Carol: Eu quero a revogação desse testamento!

Cena 10, Penhasco, Dia
Nairton: Marcou comigo aqui?
Roberta: Consegui o dinheiro.
Nairton: Cadê?
Roberta: Aqui na minha bolsa.
Nairton: Me mostra.
Roberta tira uma arma da bolsa e aponta em Nairton.
Nairton: Abaixa isso!
Roberta: Viu só como é bom ter uma arma apontada pra sua cabeça?
Nairton: Eu mandei abaixar!
Roberta: Pula do penhasco ou te encho de chumbo!
Nairton: HAHAHAA (ri)
Roberta: Ah não vai?
Roberta dá um tiro na perna de Nairton.
Nairton: Vagabunda!
Roberta: Se não cai por bem vai por mal!
Roberta empurra Nairton do penhasco que morre na hora.
Roberta: Dívida paga.
e Roberta continua fria.

Cena 11, Mansão Santorini, Dia
Luciana: Ninguém vai revogar nada! Essa foi a vontade do pai de vocês!
Carol: Eu vou provar que você é uma assassina! Eu vou provar!
Gilmar: Que palhaçada!
E todos os irmãos discutem.
Advogado: Se acalmem!
Juca entra na sala.
Fernando: Quem te chamou aqui?
Juca: Eu como irmão de vocês, quero minha parte também.
Luciana: Juca?
Paula: O que?
Close em Paula surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário