segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 11



RECAPITULANDO

(Mangabeira está decidida a capturar e exterminar o animal que já fez duas vítimas)
DELEGADA MANGABEIRA – Eu vou encontrar esse bicho e quando eu conseguir exterminar, Eu vou me sentir vencida!
(Já Irineu e Clarita estão cada vez mais próximos)
IRINEU – Gosto da sua companhia e fazia tempo que não conversávamos!

Cena 01 – Cachoeira, Dia.
(Jacira chega diante de cachoeira, olha pro céu e observa alguns pássaros voando, ela começa a tirar a roupa e pula na água).
JACIRA – Água ta fria, mas ta gostosa de se ver!
LUCAS – Tá linda!
(Jacira olha pra Lucas)
JACIRA – Você?
LUCAS – Posso acompanhá-la?
JACIRA – Cê num presta, Cê me raptou, Cê é mau!
LUCAS – Não, não, eu estava apenas te ajudando, eu não raptei ninguém!
JACIRA – Jacira não acredita!
LUCAS – Você estava quase caindo na estrada, eu estava passando e fui ajudá-la, não lembra?
(Jacira pensa um pouco)
JACIRA – Então, moço não me quis mal?
LUCAS – Não!
JACIRA – Você ta falando a verdade!




Cena 02 – Rua, Dia.
(Delegada atravessa a rua depois de sair da delegacia em direção a sua casa, neste exato momento, Irineu passa de carro e para).
IRINEU – Uma mulher como você não merece o meu respeito e nem ser delegada da cidade!
DELEGADA MANGABEIRA – O que disse?
(Ela vira-se pra ele)
IRINEU – Garanto que ouviu bem!
DELEGADA MANGABEIRA – Não ouvi, vou fingir que não ouvi, vou fingir que você não existe!
(Irineu sai do carro)
IRINEU – Vou repetir, Uma mulher como você não merece o meu respeito e nem ser delegada da cidade!
DELEGADA MANGABEIRA – Vou esquecer a Delegada, E o senhor prefeito, corno, é um incompetente e tenho certeza que só estar no poder por fraude!
IRINEU - Não ouse me caluniar!
DELEGADA MANGABEIRA – Pinte seus cabelos brancos antes de vir falar comigo, não sou obrigada a olhar pra uma coisa dessas!
IRINEU – Tem sorte que seu filho não está na cidade, se ele voltar...
DELEGADA MANGABEIRA – Não vai fazer nada, não estou do lado dele neste ponto, sei que fez coisa errada, mas a sua mulher não prestava, então me poupe!

Cena 03 – Praça, Dia.
(Paulo e Elizabeth tomam sorvete juntos, eles sorriem).
ELIZABETH – Fazia tanto tempo que eu não tomava sorvete!
PAULO – E por que não tomava?
ELIZABETH – Eu fazia isso na minha adolescência, já sou uma mulher com mais de 40 anos!
PAULO – E quem disse que por ser uma mulher de 40 anos, não se pode mais se divertir?
ELIZABETH – Você vai entender quando estiver na minha idade!
(Odete vê os dois juntos)
ODETE – Ele vai explicar o que significa isso, ah, como vai!
Cena 04 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Tarde.
(Irineu entra resmungando e encontra Charles)
IRINEU - Mulherzinha petulante!
CHARLES – Seu prefeito!
IRINEU – Não sabia que vinha aqui hoje, aconteceu alguma coisa?
CHARLES – Vim trazer boas notícias!
IRINEU – Que maravilha, eu estava precisando mesmo de boas notícias, e o estúdio que lhe arrumei? Como vão as obras?
CHARLES – Menos de uma semana, tudo ficará pronto!A Elizabeth já terminou os primeiros capítulos, falta agora encontrar os atores!
IRINEU – Ótimo, você, Charles! Está trazendo modernidade pra cidade, quase ninguém daqui vê televisão, as eleições estão chegando e isso vai me ajudar bastante, vou distribuir TV para todos os moradores da cidade!
CHARLES – Não que eu entenda de política, mas o senhor merece ganhar!
IRINEU – Brevemente, estaremos estreando o canal de urucubaca e a sua novela, não to nem acreditando!
CHARLES – Deve ter gastado o olho da cabra!
IRINEU – Dinheiro na mão de político não é problema!

Cena 05 – Mansão de Kate, Área de Serviço, Tarde.
(Joana esquece o ferro em cima da blusa de Clarita e corre pra desligar o feijão, Clarita sente um cheiro de queimado e flagra).
CLARITA – Que cheiro de queimado é esse? JOANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNA!
(Joana corre pra vê que o que aconteceu)
JOANA – Dona Clarita?
CLARITA – A minha blusa que comprei na temporada de Paris, como ousa queimá-la criatura? Como ousa queimar a minha blusa? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
JOANA – Ex posso explicar!
CLARITA – Fica calada, antes que eu te mate enfiando um garfo nos teus olhos, criatura!
JOANA – Sim, senhora!
(Clarita sai)
CLARITA – Odeio empregadas inexperientes, já dizia àquela vilãzinha que não chega perto de mim, Imprimida! Isso lá é nome de gente, quando eu me tornar a primeira dama, as regras vão mudar absolutamente!


Cena 06 – Mansão de Kate, Quarto de Kate, Dia.
~DIAS DEPOIS~
(Joana serve um refresco para Odete e Kate no quarto)
KATE – Obrigada, Joana!
(Joana sai)
ODETE – O Augusto não deu notícias?
KATE – E quem disse que eu quero notícias dele?
ODETE – Eu sei que você não o esqueceu e ainda acredito que você perdoaria ele!
KATE – O que ele fez é difícil de perdoar, você mesma não gostou de ver o Paulo conversando com aquela mulher!
ODETE – Eles estavam apenas jogando conversa fora, o Augusto... É diferente!
KATE – Eu não sou ciumenta, mas não sou burra, seria muito difícil perdoar ele e fingir que nada aconteceu, mas eu confesso que eu queria estar nos braços dele, Eu penso nele em cada minuto, segundos, eu vou acabar pirando!
ODETE – Nós mulheres dificultamos tanto!

Cena 07 – Estúdio, Dia.
(Charles venda os olhos de Elizabeth e entra no estúdio, ele abaixa as mãos e ela conhece o lugar onde será gravada a novela).
ELIZABETH – Eu me recuso a acreditar!
CHARLES – Que achou?
ELIZABETH – Perfeito!
CHARLES – As cenas na floresta, vamos gravar na própria, o Prefeito tem muitas ideias, além da nossa novela, ele disse que fará um programa!
ELIZABETH – Nunca imaginei que uma cidadezinha no meio do nado teria um canal de TV só pra ela!
(Eles vibram)
CHARLES – Estamos realizando o nosso sonho!
ELIZABETH – O seu sonho!
CHARLES – Ah, para!

Cena 08 – Pensão, Quarto de Dona Eulália, Dia.
(Fábio aproveita que o corredor está vazio e entra no quarto da mãe, ele abre o guarda-roupa e usa o perfume dela, Célia sai do banheiro logo em seguida e o sobrinha a vê)
CÉLIA – Fabinho?
FÁBIO – Tia?
CÉLIA – O que você está fazendo aqui?
FÁBIO – Eu que faço essa pergunta, quando chegou? Minha mãe não disse nada, a senhora está bem? Fez boa viagem?
(Célia sorri)
CÉLIA – Estou ótima, um pouco cansada e você? Está cada vez mais bonito!
(Os dois se abraçam)

Cena 09 – Mansão de Kate, Sala, Tarde.
(Kate desce as escadas e Clarita levanta pra falar com ela)
CLARITA – É amanhã que vai viajar?
KATE – Viajar?
CLARITA – Sim, você não disse que ia viajar?
KATE – Neste momento viagem está fora de qualquer plano meu, desisti!
(Kate sai)
CLARITA – Eu ia adorar que esse purgante ficasse anos longe dessa casa, vejo que terei que forçar a sorte pra que ela esteja do meu lado, vida tirana!

Cena 10 – Casarão, Sala, Noite.
(Elizabeth e Charles chegam e Jacira abre a porta)
ELIZABETH – Estou cansadérrima, mereço uma viajem de luxo!
CHARLES – Brevemente você poderá ter a sua viagem!
JACIRA – Já fiz o jantar!
ELIZABETH – Jacira, você tem o que nessas mãos? Se eu soubesse mexer na cozinha como você, eu juro que abriria um restaurante!
JACIRA – Faço com amor!
CHARLES – Hoje a Elizabeth parece estar de bom humor!
ELIZABETH – Depois de muito tempo, eu mereço estar sorrindo por qualquer coisa!
CHARLES – Amanhã vou anunciar os testes! Jacira!
JACIRA – Algum problema?
CHARLES – Você quer o papel principal na novela? Você é perfeita!
JACIRA – Papel?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário