quinta-feira, 7 de março de 2013

Garotas Veneno - Capítulo 29


1º Cena – Casa de Tavinho – Tarde (14:00)
Giane está desesperada
Giane – E agora, Tavinho?
Tavinho – Calma, Giane. O que a Marisa disse?
Giane – Ela seqüestrou meu irmão e como troca quer que eu leve a Val e a Paloma lá pra aquele esconderijo eu ela me levou.
Tavinho – O que será que ela pretende fazer?
Giane – Eu não sei, mas de bom não é
Tavinho – O que você vai fazer?
Giane – Eu não sei
Giane começa a chorar
Tavinho – Calma Gih! Tenho um plano, mas você tem que confiar em mim... Leve as meninas até essa casinha e o resto deixa comigo
Giane – Mas...
Tavinho – Giane, faz o que te disse, pode confiar.
Giane – Ok! Vou pra casa agora
Tavinho – Tudo bem.
Corta Para:
2º Cena – Casinha fora de localização – Tarde (14:30)
Cássio está amarrando em uma cadeira
Cássio – O que vocês vão fazer comigo?
Marisa – Ainda nada
Cássio – Como assim?
Marisa -    Depois que a trupe chegar, talves...
Cássio – Que? Do que você está falando? Que trupe?
Marisa – Cássio, querido, você está muito ansioso, relaxe.
Cássio fica assustado.
3º Cena – Edifício Esperança – Tarde (15:00)
(Campainha)
Paloma – Quem será?
Val – Não sei, vou abrir
Val abre a porta
Val – Ciro, querido, entre.
Ciro entra e Val fecha a porta
Ciro – Meninas, desculpa eu vim sem avisa, mas é que preciso muito falar com a Giane
Paloma – Não, querido, magina...
Val – Bom! A Giane saiu
Porta abre e Giane entra
Paloma – Nossa! Estávamos falando de você agora
Giane está com feição de assustada
Val – Que foi? Que cara é essa?
Giane – Nós precisamos sair daqui agora
As meninas estranham
Val – Que?
Paloma – Como assim?
Giane – A Marisa saiu da cadeia e está atrás da gente
Paloma – Mas...
Giane – Não há tempo pra pensar, precisamos sair daqui agora
Ciro – Vocês podem ir pra minha casa
Giane – Não, já tenho onde ficar, não precisa...
Val- Mas como você sabe?
Giane – Val, presta atenção, não tenho tempo pra contar detalhes, estamos correndo risco de vida, adiantem.
Val – Ok, ok! Vou buscar algumas coisas no quarto
Paloma – Vou junto
Giane – Tudo bem.
Val e Paloma saem
Ciro – Pra onde você vai? Fiquei preocupado.
Giane – Ciro, presta atenção! Eu estou sendo obrigada a levar as meninas pra aquele lugar em que me levaram quando me seqüestraram. Pegaram meu irmão e querem a presença das meninas lá como troca, elas não sabem, mas é pra lá que estou levando ela.
Ciro fica assustado
Ciro – Eu preciso fazer alguma coisa
Giane – O Tavinho.. Procura ele, ele já sabe e disse que iria fazer algo pra ajudar... Toma meu celular também.
Giane dá o celular e Ciro pega
Giane – Qualquer coisa, tem vários números aí que você pode ligar
Ciro – Ok!
As meninas voltam
Val – Pronto, tudo certo, vamos
Giane – Vamos sair daqui o mais rápido possível... Vão descendo que eu vou atrás
Paloma – Ok
As meninas saem na frente
Giane – Ciro, eu confio em você.
Ciro – Pode deixa, vai dar tudo certo.
Corta Para:
4º Cena – Casinha fora de localização – Tarde (15:30)
Marisa – Que demora...
Caíque – Será que ela vai por a policia nisso?
Marisa – Não, a Giane é esperta, ela não iria querer ver o irmãozinho morto.
Caíque – Não sei, essa garota é muito problemática
Marisa – Querido, não há mais nada a perder... Se não for o Cássio a ser morto, será a Giane
Cássio se assusta
5º Cena – Casa de Tavinho – Tarde (16:00)
Celular de Tavinho toca e ele atende
Tavinho [cel] – Alô!
Ciro [cel] – Tavinho, é o Ciro
Tavinho [cel] – Quem te deu meu numero?
Ciro [cel] – Cara, foi a Giane. Ela me contou tudo que está acontecendo e mandou eu me unir a você pra tentarmos salvá-las
Tavinho [cel] – E quem disse que preciso da sua ajuda?
Ciro [cel] – Cara, é pela Giane
Tavinho [cel] – Não precisa, eu vou fazer isso sozinho.
Tavinho desliga o telefone
Corta Para:
6º Cena – Casa de Roni – Sala – Tarde (16:30)
Porta abre e Dinho entra
Dinho – Oi mano
Roni – Oi Dinho
Dinho – Acreditas que a Paloma foi me visitar?
Roni – Serio? E aí, perdoou ela?
Dinho – Não e nem sei se vou perdoar
Roni – Dinho, você não achas que estás sendo radical demais não?
Dinho – Não, não acho, ela não merece perdão... Não agora
Roni – Você é um cara muito orgulhoso
Dinho – Não, não sou
Roni – É sim.. É tanto que está sofrendo por dentro, mas tira essa marra de forte pra não demonstrar. Você ama ela e eu sei, custa perdoar?
Dinho fica pensativo
Dinho – Eu não quero falar mais disso, muda de assunto, pra mim essa história já deu.
Roni – Tudo bem!
Dinho – Quando você viaja?
Roni – Semana que vem
Dinho – Mas já?
Roni – Pois é! Falei com o Ciro e tudo, mas ele não está muito contente
Dinho – Como assim?
Roni – Ele está apaixonado e preste a colocar tudo a perder
Dinho – Uma pena, né! Esse trabalho é muito bom e muitos jovens queriam está no seu lugar
Roni – Eu disse isso a ele, ele ficou de pensar
Dinho – Espero que ele faça a coisa certa.
Roni – Também
Corta Para:
7º Cena – Casinha fora de localização – Frente – Tarde (17:00)
Meninas descem do carro
Giane – É aqui
Paloma – Que lugar feio
Val – Meu Deus! Quanto mato
Giane – Vem meninas, vamos entrar
Elas andam até a porta
Paloma – Gih! Estou com medo desse lugar
Val – Eu também
Giane – Calma meninas
Giane abre a porta e elas entram na casa, que está toda escura e silencio
Paloma – Que escuridão é essa?
Val – Giane, não tem energia?
Giane – Calma, vou procurar...
As luzes se acendem e elas dão de cara com Marisa e Caíque
Marisa – Buh!
A meninas se assustam
Marisa – Bem vindas, garotas
As meninas continuam assustadas
Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário