quinta-feira, 7 de março de 2013

Vida Fatal - Capítulo 24


Cena 1/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/ Dia
LUCÉLIA: Eu não quero sentir nada do que venha de você. Agora me larga.
(Otávio larga Lucélia)
OTÁVIO: Isso é para você aprender a tratar minha mãe direito.
LUCÉLIA: Eu quero que essa velha morra.
(Lucélia sai)
OTÁVIO: A senhora está bem?
CELINA: Estou. Ela na fez nada comigo e ela não me põe medo. 
OTÁVIO: Não deixa essa mulher montar em cima de você, mãe.
CELINA: E eu já deixei alguém fazer isso comigo?
OTÁVIO: Eu vim mesmo para saber como a senhora está.
CELINA: Você sabia que a Lucélia está de caso com o César, o motorista daqui?
OTÁVIO: Quando seu Ramiro descobrir tudo, vai rolar sangue nessa casa. Mas não se mete nisso não, mãe. 

Cena 2/ Faculdade/ Campus/ Interno/ Dia
(Jéssica está sentada, estudando. Bruno se aproxima)
BRUNO: Eu terminei com a Carla.
JÉSSICA: O quê?
BRUNO: Isso mesmo. Agora, a gente pode ficar juntos.
JÉSSICA: Você tem certeza?
BRUNO: Eu te amo. Eu tenho mais do que certeza.
(Bruno beija Jéssica)
BRUNO: Você quer namorar comigo?
JÉSSICA: Quero.
(O casal se beija)

Cena 3/ Lanchonete/ Interno/ Dia
THAIS: Adorei essa idéia de você pagar um lanche para mim.
PEDROSA: Uma forma de te conhecer melhor, depois daquele tour que fizemos na empresa.
THAIS: Eu adorei aquele passeio por dentro da mineradora.
PEDROSA: Você pode gostar de muita coisa ainda, caso deseje passar mais tempo comigo.
THAIS: Isso foi um pedido exótico de namoro?
PEDROSA: E se fosse; você aceitaria?
THAIS: Claro que não. De você, eu só quero isso.
(Thais beija Pedrosa)

Cena 4/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Dia
(Ramiro desce as escadas e senta à mesa)
RAMIRO: Aquela empresa estava um saco hoje. Para descarregar de tanto mau olhado, foi necessário um banho.
(Lucélia começa a comer e faz uma careta)
LUCÉLIA: Que merda de comida é essa? Chama a Celina agora.
RAMIRO: Está tão ruim assim?
LUCÉLIA: A Celina é uma péssima cozinheira. Isso aqui parece lavagem de porco.
RAMIRO: A comida está ótima.
LUCÈLIA: Para você, que já está acostumado a comer essa lavagem. Cadê a Celina? Essa comida está podre.
RAMIRO: Lucélia, a cozinheira dessa casa é a Gonçala, uma péssima cozinheira por sinal. Não sei que milagre foi esse de ela ter feito uma comida que preste.
LUCÉLIA: Ah é? E o que a Celina é mesmo nessa casa?
RAMIRO: Governanta.

Cena 5/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Noite

Cena 6/ Apartamento de Guilherme/ Quarto de Juliana/ Interno/ Noite
(Juliana está deitada, olhando para a mensagem de Pedrosa)
JULIANA: Eu preciso fazer alguma coisa.
(Juliana disca alguns números e põe o celular ao ouvido)
JULIANA: Alô? Pedrosa?

Cena 7/ Apartamento de Pedrosa/ Suíte/ Interno/ Noite 
PEDROSA: Me encontrar amanhã de manhã para conversar? Ok, tudo bem. 
(Pedrosa desliga o telefone)
PEDROSA (para si): Juliana está desesperada para que eu fique de bico calado.
(Pedrosa ri. Ele está deitado na cama. Thais sai do banheiro, nua, e deita ao lado de Pedrosa)
THAIS: Quem era?
PEDROSA: Telemarketing
(Pedrosa beija Thais)

Cena 8/ Rua/ Noite
(Luciana está saindo da farmácia, quando na rua oposta, um carro pára. Guilherme sai do carro. Luciana gela e se esconde na farmácia)
LUCIANA: Guilherme? Não acredito.

Cena 9/ Apartamento de Adriana/ Quarto/ Interno/ Noite
(Adriana e Otávio estão deitados na cama)
ADRIANA: Fico feliz que você pôs um fim no seu casamento para ficar comigo. Me senti tão importante agora.
OTÁVIO: Sua boba. Você me faz feliz e é isso que importa.
ADRIANA: Você também me faz feliz.
(O casal beija-se)

Cena 10/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Noite
LARISSA: Adorei a visita.
ALBERTO: Eu disse a você que não te deixaria mais sozinha. Mas agora, infelizmente, eu tenho que ir.
LARISSA: Apareça mais. Inicialmente, eu pensei que você ia aterrorizar minha vida, mas estou adorando sua companhia.
ALBERTO: Pode ter certeza que eu irei aparecer.
LARISSA: Eu te acompanho até a porta.
(Larissa e Alberto caminham até a porta, quando Larissa escorrega. Alberto pega na moça antes dela cair)
LARISSA: Esse chão escorregadio.
(Alberto e Larissa olham-se fixamente)
ALBERTO: Eu acho que vou te beijar.
(Os dois se beijam)

Cena 11/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia
Cena 12/ Mansão Albuquerque/ Quartinho de César/ Interno/ Dia
CÉSAR: A Celina sabe de tudo?
LUCÉLIA: Sim. E é bem capaz que ela tenha contado para o filho dela.
CÉSAR: Nós precisamos calar a boca deles.
LUCÉLIA: Mas como?
CÉSAR: Não sei, mas nós temos que calá-los, antes que seja tarde demais.

Cena 13/ Apartamento de Guilherme/ Sala/ Interno/ Dia
JULIANA: Pai, eu já estou indo para a faculdade.
(Guilherme abre a porta do seu quarto)
GUILHERME: Filha, você se incomoda de pegar um táxi?
JULIANA: Não, mas por que o senhor não vai poder me deixar?
(Uma mulher sai do quarto de Guilherme. Juliana e Guilherme olham para ela)
JULIANA: Entendi.
GUILHERME: Ju, espera.
JULIANA: O que foi?
GUILHERME: Eu quero que você conheça a Fátima. (para Fátima): Fátima, essa é minha filha Juliana.
FÁTIMA: Prazer.
JULIANA: Prazer.
GUILHERME: Eu e Fátima iremos nos casar em breve.
JULIANA: Casar?
(Congela em Juliana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário