quarta-feira, 6 de março de 2013

Garotas Veneno - Capítulo 28


1º Cena – Edifício Esperança – Manhã (11:30)
Val – Casar?
Celso – Sim, Val. Aceita se casar comigo?
Val – Ma... mas...
Celso muda feição
Celso – Fiz merda, né? É sempre assim, sempre faço besteiras
Val – Não, não é isso... É que eu fiquei surpresa, não imaginava que...
Celso – Eu garanto que se você aceitar, eu farei de você a mulher mais feliz do mundo.
Val fica emocionada.
Val – Own! Lógico que aceito
Celso puxa Val e eles se beijam.
Corta Para:
2º Cena – Casa do Roni – Tarde (12:00)
(campainha)
Roni – Já vai
Roni abre a porta e Ciro entra.
Roni – Poxa cara, demorou pra chegar hein!
Ciro – Eu estava organizando algumas coisas lá em casa
Roni – Até
Ciro – Mas fala, o que é?
Roni – O amigo do Dinho conseguiu duas vagas de emprego para nós no exterior, né o Maximo?
Ciro fica pensativo
Roni – Que foi, não gostou?
Ciro – É... Gostei, mas...
Roni – Mas o que, Ciro?
Ciro – A Giane, mano.
Roni – Cara, nós estamos falando do nosso futuro, você vai se prender a uma paixonite que pode ter fim em menos de 24hrs?
Ciro – Mas cara...
Roni – Ciro, presta atenção. Só temos uma semana pra decidir... Eu vou, e espero ter você como campainha
Ciro fica pensativo.
3º Cena – Casinha fora de localização – Tarde (12:30)
Marisa e Caíque chegam na sala trazendo Cássio desacordado.
Marisa – Pronto! A isca já está aqui, só falta o peixe, ou melhor, os peixes.
Caíque – Como pretende alertar as meninas?
Marisa – Irei ligar pra Giane, ela que vai trazer as meninas pra cá.
Caíque – Você não presta, Marisa
Marisa – Não prestamos
Eles riem
4º Cena – Casa de Tavinho – Tarde (13:00)
(campainha)
Tavinho – Calmaê
Tavinho abre a porta e Giane entra
Tavinho – Como que você está?
Giane – Mal, né! Depois de ontem...
Tavinho – Gih! Agora que você já sabe toda a verdade, você não pode desanimar, tem que seguir a vida, infelizmente você é fruto de uma triste história, mas não podes desanimar assim.
Giane – Cê tem noção como minha cabeça está? Em menos de 24hrs fiquei sabendo de coisas absurdas que jamais imaginei que pudesse ter existido um dia
Tavinho – É, eu sei, mas você não queria a verdade? Então, a verdade é nua e crua.
Giane – E é dolorosa também
Tavinho – Pois é! Agora cê tem que perdoar e...
Giane – Perdoar? Perdoar aquela mulher por tudo que ela me fez?
Tavinho – Giane, ela não teve culpa... O grande culpado nisso é o seu pai
Giane – Ela era puta
Tavinho – E você não sabia o porque
Giane – Ela me abandonou
Tavinho – Não Giane, ela foi forçada pelo seu pai a ir morar no exterior, só você que ainda não entendeu isso.
Giane começa a chorar
Giane – Mas dói demais saber isso.
Tavinho – Ninguém disse que seria fácil... Agora só resta sermos forte.
Corta Para:
5º Cena – Casinha fora de localização – Tarde (13:30)
Cássio começa a acordar
Caíque – Marisa, olha quem está acordando...
Marisa – Ótimo, agora podemos ligar pra Giane, ela terá uma ótima surpresa
Caíque – Vou pegar o celular
Marisa – Faça isso...
Corta Para:
6º Cena – Casa de Tavinho – Tarde (13:40)
Celular de Giane toca
Giane – Licença, Tavinho, vou atender.
Ela atende
Giane [cel] – Alô
Marisa [cel] - Alô, querida
Giane reconhece a voz
Giane [cel] – Marisa?
Marisa [cel] – Reconheceu minha voz? Ótimo
Giane [cel] – Mas... Você não estava...
Marisa [cel] – Presa? Pois é, não estou mais. Ahh e tem um garotinho aqui querendo falar com você, peraí
Marisa passa o telefone pra Cássio
Cássio [cel] – Socorro! Giane, me ajuda, socorro!
Giane [cel] – Cássio, meu irmão
Marisa pega o telefone da mão de Cássio
Marisa [cel] – Gostou da surpresa?
Giane [cel] – O que você quer com meu irmão, sua vadia.
Marisa [cel] – Calma, querida. Com ele não quero nada, mas com vocês...
Giane [cel] – Vocês?
Marisa [cel] – Sim! Se quiser ver seu irmãozinho vivo, terá que trazer suas amiguinhas pra aquela casa no meio do nada que você estava, e não mete a policia nisso, senão, mato seu irmão sem dó nem compaixão. Está em suas mãos, pensa bem, pois não tenho nada a perder...
Giane [cel] – Não, Marisa, deixa eu falar com meu irmão, Marisa...
Marisa [cel] – Recado dado, querida, estou esperando você e sua amiguinha aqui, tchau.
Marisa desliga o telefone
Giane [cel] – Não, Marisa me escuta....
Giane fica desesperada
Giane – Ai meu Deus! O que eu faço agora?
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário