terça-feira, 5 de março de 2013

Garotas Veneno - Capítulo 27


1º Cena – Casa de show – dentro – Noite (21:00)
Heloisa e Giane se encaram
Giane – Então é isso, né? Esse era o seu segredo...
Heloisa – Giane, vem comigo, vem no camarim eu te explico tudo.
Giane – Não, eu não quero saber de mais nada.
Tavinho – Giane, vamos, vai ser melhor.
Giane fica pensativa.
Corta Para:
2º Cena – Casa de Show – Camarim – Noite (21:15)
Porta se abre e Giane, Tavinho e Heloisa entram.
Giane – Então, pode ir me contando tudo
Heloisa – Giane, eu sei que você jamais me imaginaria nesses veste
Tavinho – Verdade, dona Heloisa. A senhora uma moça tão fina e de requinte vestida para stripper
Heloisa – Pois bem, eu sou ex-prostituta
Giane se desespera
Giane – Que?
Tavinho – Calma Giane
Heloisa – Giane, escuta bem, vou explicar tudo...
Giane chora
Heloisa – O Carlos, seu pai, tinha uma boate de prostituição, ele era cafetão.
Giane – Mentira, isso é mentira...
Tavinho – Giane, escuta
Heloisa chora
Heloisa – É verdade, quando eu cheguei até ele, ele já trabalhava com isso. E foi lá também que conheci a Lúcia, sua mãe. Ela também trabalhava pra ele.
Giane e Tavinho se surpreende
Tavinho – A dona Lúcia também se prostituia?
Giane – Mentira, é mentira... Minha mãe não fazia isso, ela está inventando isso.
Tavinho – Giane, calma.
Heloisa – É verdade minha filha
Giane – Não me chama de filha, eu não sou sua filha.
Tavinho – Giane, deixa ela acabar de falar
Heloisa – O Carlos deitava com todas as prostitutas, até comigo. Só que acabei engravidando dele e tendo você... Um ano depois, ele acabou engravidando a Lúcia que teve o Cássio. Ele abriu uma casa no exterior e me obrigou a ir trabalhar lá e tirou Lúcia da casa de prostituição e passou a conviver com ela. Anos depois, vocês já estavam crescidos, ele sumiu e foi administrar a boate no exterior, mas a boate faliu e então voltamos pro Brasil.
Giane – Chega! Eu não quero mais ouvir, não quero.
Giane sai correndo
Heloisa – Minha filha espera... Me escuta, por favor...
Tavinho corre atrás de Giane e deixa Heloisa chorando desesperada.
Corta Para:
No dia seguinte...
2º Cena – Edifício Esperança – Manhã (09:00)
Paloma chega na sala
Val – Bom dia, amiga
Paloma – Bom dia, Val
Val – Tá melhor?
Paloma – Não, mas vou resolver meu problema
Val – Como assim?
Paloma – Vou procurar o Dinho, falar com ele.
Val – Tudo bem, espero que se acertei.
Paloma – Vou tentar pelo menos... Bom, e a Giane?
Val – Aquela lá chegou ontem tarde chorando, se trancou no quarto e está lá até agora, está cheia de segredos
Paloma – Nossa! Dar uma força pra ela aí, vou pra academia
Val – Tudo bem, tchau.
3º Cena – Aeroporto Internacional do Galeão – Manhã (09:30)
Zenon – [...] Então querido, queria muito ficar, mas infelizmente tenho minha vida na Bahia.
Cássio – Tudo bem, Zenon, eu agradeço muito por ter me ajudado de volta ao Rio.
Zenon – Eu que fico feliz por saber que ganhei um novo amigo
Cássio – Sim. E como disse, vou marcar uma viajem com minha irmã pra Bahia
Zenon – Estarei esperando-te e, como sempre, disposto a mostrar as maravilhas de Salvador
Cássio – Ok, Zenon! Agora vai lá que seu vôo sai logo, logo.
Zenon – Ok, irmão, se cuida.
Zenon abraça Cássio.
Corta Para:
4º Cena – Edifício Esperança – Manhã (10:00)
(campainha)
Val – Já vai
Val abre a porta e encontra Celso com um beque de flores na mão
Val – Celso?
Celso – Esse buquê de flores é pra mulher mais linda e deusa desse mundo
Val – Pra mim?
Celso – Isso aí
Val – Own! Que lindo
Val pega o buquê
Val – Entra, querido, entra
Celso entra e Val fecha a porta
Val – Amei essas flores, vou colocá-la num vaso
Celso – Faz isso
Val – Mas então, me conta, como estás?
Celso – Bem, melhor agora
Val – Que ótimo
Celso – Pois é! Mas Val, eu vim aqui pra te fazer uma pergunta
Val – Uma pergunta?
Celso – Sim, uma pergunta que pode mudar o nosso destino
Val – Nossa! Fiquei curiosa agora, fala logo.
Celso pega nas mãos e Val e olha bem nos olhos dela
Celso – Val, aceita casar comigo?
Val fica surpresa
Val – Casar?
Corta Para:
5º Cena – Academia Estrela – Manhã (10:30)
Paloma chega na academia e vai até Dinho
Paloma – Dinho
Dinho se vira
Dinho – O que você está fazendo aqui?
Paloma – Dinho, precisamos conversar
Dinho – Não, não temos nada pra conversar
Paloma – Dinho, me escuta, por favor
Dinho – Então vai, fala.
Paloma – Tá, eu estou errada. Eu jamais deveria está conhecendo dois homens ao mesmo tempo, eu sei. Mas poxa! Vê pelo lado certo da coisa. Não tínhamos nada além de uma paquera, embora sentíssemos vontade de namorar o outro, portanto, não há motivos pra tu me tratar assim.
Dinho – Não há motivos? Como não? Tu pegou o meu irmão
Paloma – Mas eu não sabia que o Roni era seu irmão, Caramba, entendi isso.
Dinho – Paloma, já chega, vai embora, some daqui.
Paloma – Dinho pensa, por favor. Eu gosto muito de você.
Dinho – Vai embora...
Paloma sai cabisbaixa.
6º Cena – Copacabana Hotel – Quarto – Manhã (11:00)
Porta se abre e Cássio entra. Ao entra ele ver algo e se assusta
Cássio – Você?
Caíque – Gostou da surpresa?
Cássio – Como você conseguiu entrar aqui?
Caíque – Isso é uma longa história...
Cássio – O que você quer?
Caíque – Vamos dar um passeio e você vai se comportar direitinho, não vai?
Caíque suspende a camisa e deixa a arma a mostra
Cássio – Caíque, o que você vai fazer?
Caíque – Calma, você vai saber... Agora vem cá beber algo. Enquanto você estava fora, eu preparei um drink
Cássio assustado
Cássio – Eu não quero beber
Caíque grita
Caíque – Você vai beber sim
Caíque puxa a arma e aponta pra Cássio
Caíque – Vem cá, vem... Toma e bebe
Caíque dá a taça pra Cássio
Cássio – Caíque...
Caíque – Xiu! Pega e bebe logo
Cássio pega o copo
Caíque – Isso... Bom garoto, agora bebe.
Cássio bebe
Caíque – Isso, maravilhoso. Gostou?
Cássio – Seu desgraçado, você colocou alguma coisa aqui.
Caíque – Nossa! Como você é esperto. Isso mesmo, é sonífero, daqueles bem fortes, sabe?
Cássio começa a ficar fraco
Cássio – Caíque, não faz nada comigo, por favor
Caíque – Eu não, já a Marisa...
Cássio cai desmaiado no chão.
Caíque – Eita! Tadinho...Acho que ele dormiu
Caíque olha pra câmera e rir cinicamente
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário