terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 2



Cena 1/ Carro/ Interno/ Dia
(Otávio sai do carro e vai prestar socorro a mulher que ele atropelou)
OTÁVIO: Você está bem? Desculpa mesmo, eu não te vi, eu estava tão distraído.
ADRIANA: A única coisa que te peço é que você chame uma ambulância. Minha perna está doendo muito.
(Otávio tira o celular do bolso, disca umas teclas e leva-o ao ouvido)

Cena 2/ Quarto de Motel/ Interno/ Dia
JULIANA: Agora tenho que ir.
SÉRGIO: Já? Vamos namorar mais um pouco?
JULIANA: Não dá mais. Tenho que chegar em casa logo, antes que meu pai descubra que eu não dormi na casa da Amanda, aquela minha amiga.
SÉRGIO: Quero te ver logo. Já estou ficando com saudades. Não agüento te ver apenas uma vez por semana. Que espécie de namoro é esse?
JULIANA: Um namoro secreto. Eu tenho uma idéia que pode fazer com que a gente se veja mais e mais, mas provavelmente você não vai gostar porque envolve estudos e...
SÉRGIO: Fala, fala. Se for para te ver todos os dias, eu topo.
JULIANA: A gente pode se inscrever em alguma faculdade juntos e cursar o mesmo curso, que tal? Assim, iremos nos ver todos os dias da semana e fica mais fácil a gente marcar um encontro.
SÉRGIO: Uma boa idéia.
JULIANA: Você acha mesmo? Então, você topa?
SÉRGIO: Claro que sim.

Cena 3/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Dia
(Ramiro desce a escada e se depara com Gisele no sofá, tricotando)
GISELE: Não foi para empresa hoje?
RAMIRO: Fui, mas já voltei. Algum problema?
GISELE: Nenhum. Fico até mais feliz, porque teremos mais tempo juntos.
RAMIRO: Engano seu. Não tenho tempo para realizar teus caprichos. Qualquer coisa; estarei no gabinete, trabalhando.

Cena 4/ Quarto de Hospital/ Interno/ Dia
(Otávio bate na porta do quarto, onde Adriana está)
OTÁVIO: Com licença.
ADRIANA: Pode entrar.
OTÁVIO: Só vim pedir desculpas pelo ocorrido. Eu estava distraído. E não se preocupe; que eu me prontifico a pagar todas as despesas que você tiver referentes ao acidente.
ADRIANA: Eu agradeço, mas não precisa se incomodar com isso. Para você ter me atropelado daquela maneira, algo muito ruim te preocupa. Vejo isso nas expressões do teu rosto.
OTÁVIO: Está tão perceptível assim que estou sofrendo?
ADRIANA: Sinceramente, está. Aconteceu alguma coisa? Desculpa a intromissão, mas não gosto de ver ninguém sofrendo.
OTÁVIO: Sem problemas. Estou precisando mesmo desabafar, ainda mais com alguém que não conheço. O que está me preocupando são os problemas do meu casamento.
ADRIANA: Ou seja, este casamento não está mais te fazendo feliz.
OTÁVIO: Não sei se é realmente isso. Foram tantos anos ao lado da Larissa e no início, ela me fazia feliz.
ADRIANA: No caso, esse “fazia” está no passado, de que não faz mais.
OTÁVIO: Não sei, está tudo tão confuso na minha vida.
ADRIANA: Está na cara que você não está mais feliz dentro desse casamento. O que mais importa na vida de um ser humano é a sua felicidade e você não está tendo mais isso. Vai atrás da tua felicidade, procura outra mulher, tenta uma coisa diferente, vai ser feliz.
OTÁVIO: As coisas não são tão fáceis assim. Eu e Larissa construímos uma relação sólida, nós temos um filho de vinte anos e tudo...
(Adriana começa a se gemer de dor)
ADRIANA: Minha perna. Está doendo bastante. Ai, ai. Faz uma massagem aqui, por favor.
(Otávio começa a massagear a perna de Adriana, que o puxa em direção ao seu rosto. Eles entreolham-se.)
ADRIANA: Eu me chamo Adriana.
OTÁVIO: E eu...
ADRIANA: ... Otávio. Eu sei.
OTÁVIO: Como sabe?
ADRIANA: Isso não importa. O que importa é que esse acidente não foi por acaso. Ele tem um significado e esse é o significado.
(Adriana beija Otávio, que corresponde. SUGESTÃO: Começa a tocar o refrão de Ideologia – Cazuza  musica tema de Adriana)

2 MESES DEPOIS

Cena 5/Paisagens do Rio de Janeiro/ Amanhecendo

Cena 6/ Mansão Martins/ Quarto de Otávio e Larissa/ Interno/ Amanhecer
(O telefone do quarto toca e Otávio, sonolento, atende)
OTÁVIO: Alô
(pausa)
OTÁVIO: Claro. Em que DP?
(pausa)
OTÁVIO: Estamos a caminho.
(Otávio põe o telefone no lugar)
LARISSA: Quem era?
OTÁVIO: Polícia. Pegaram o Sérgio pichando.

Cena 7/ Apartamento de Guilherme/ Interno/ Amanhecendo
(Juliana acorda, pega o celular e abre em uma pasta que contém fotos de Sérgio.)
JULIANA: Eu te amo. Espero que esteja tudo bem com você.
(Juliana beija uma das fotos)

Cena 8/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(Otávio, Larissa e Sérgio chegam)
OTÁVIO: Você não tem pena de mim, garoto? Não cansa de ficar parando em não sei quantas DPs por causa dessas pichações?
SÉRGIO: Não são pichações, são grafites.
OTÁVIO: E daí? Dá cadeia no mesmo jeito.
SÉRGIO: O senhor está enganado. Grafite é arte, pichação é crime.
OTÁVIO: Pouco me interessa. Você não é nenhuma criancinha de cinco anos, Sérgio. Você tem 20 anos. 20. Será que é tão difícil entender que você está proibido de fazer essas molecagens?
SÉRGIO: Eu gosto de grafitar, pai.
OTÁVIO: Mas eu não gosto de ficar visitando delegacia toda noite para buscar filho mal criado. 
LARISSA: Chega.
OTÁVIO: Chega mesmo. Essa casa, essa família, tudo isso é um baita inferno. Pior, um inferno que eu ajudei a construir.
(Otávio sai de casa)
LARISSA: Não liga para isso, filho. Seu pai está muito histérico, muito cansado.
SÉRGIO: Ele não passa de um bosta. Nem para ser pai ele serve.
LARISSA: Nunca mais fale isso. Você deve estar cansado. Não vai dormir?
SÉRGIO: Vou, mas antes quero falar com você. Mãe, eu estou pensando em entrar na faculdade.
LARISSA: Sério? Que notícia maravilhosa, meu filho.
(Larissa abraça Sérgio)
LARISSA: E que curso você pretende cursar?
SÉRGIO: Química
LARISSA: Química?

Cena 9/ Apartamento de Adriana/ Interno/ Dia
(A campainha toca e Adriana atende)
ADRIANA: Meu amor.
(Otávio e Adriana beijam-se)
ADRIANA: Tão cedo aqui? Pensei que iríamos fazer nossa festinha só à noite?
OTÁVIO: Briguei com a Larissa e não estou a fim de aparecer naquela mansão tão cedo. Vou ficar hoje aqui.
ADRIANA: Que lindo, meu amor. Vou adorar sua companhia. Mas melhora essa cara. Nenhuma amante merece saber que seu amor está triste por causa da esposa.
OTÁVIO: Vou tentar melhorar.
ADRIANA: Olha Otávio, vou te mandar um papo reto. Você não é mais feliz com a Larissa. Aquele casamento só está te fazendo mal. Você descobriu sua felicidade ao meu lado. Você ri comigo, se diverte comigo, e com ela? Com a Larissa, você briga, você discute, você se estressa.
OTÁVIO: E você quer que eu faça o que?
ADRIANA: Torne-me a sua mulher oficial. Pede o divórcio para Larissa. Separe-se daquela mulher.
(Congela em Otávio)

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário