quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 28

Cena 1 / Produtora / Arquivo / Interior / Manhã
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Sérgio – Eu não acredito! Mas é ela mesmo! Bem mais nova, mas é ela sim!
Sérgio segura a ficha.
Sérgio – Filme não lançado! Acho que eu posso faturar alto com isso!

Cena 2 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã
Amália – Sérgio? Assim que pegar esse recado me liga! É urgente!

Cena 3 / Escritório de Bruno / Interior / Manhã
Bruno – Então você acha que o Roberto tem algo a ver com a morte dos seus pais?
Andrea – Acho não! Tenho absoluta certeza!
Bruno – E a policia americana o que disse?
Andrea – Que o acidente foi provocado!
Bruno – Seu pai não tinha inimigos ou algum desafeto?
Andrea – Papai? Não! Era querido por todos!
Bruno – Eu vou falar com um amigo que mora em Nova York para ele investigar isso! Se ficar realmente provado que foi o Roberto, é um ponto a mais para nós!
Andrea – Quanto aos seus honorários! Eu lhe pagarei...
Bruno – Não se preocupe! Me pague quando vencermos a guerra!
Andrea – Sério? Muito obrigada doutor!

Cena 4 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã
Amália – Leonardo?
Leonardo – Bom dia Amália! Não se preocupe em avisar o meu pai que estou aqui, não vou demorar!
Leonardo entra em sua sala.
Amália – Roberto? Leonardo está aqui!

Cena 5 / Grupo San Martino / Sala de Leonardo / Interior / Manhã.
Roberto – Posso saber o que você está fazendo aqui?
Leonardo – Arrumando as minhas coisas!
Roberto – Seja rápido!
Leonardo – Não se preocupe, serei o mais breve possível! Ficar no mesmo lugar que você não me faz bem!
Roberto – Não se faça de santo Leonardo! Agora por que se enrabichou com essa criatura, está todo justiceiro! Não se esqueça que você estudou nas melhores escolas, usou as melhores roupas e tudo que o dinheiro pode comprar e não estava nem se importando de onde o dinheiro para tudo isso saia!
Leonardo – Realmente não estava! Eu pensei que tudo isso viesse do seu trabalho! Mas...
Roberto – Mas foi! Eu dei a vida por esta empresa!
Leonardo – E por isso se achou no direito de rouba-la dos seus verdadeiros donos! Há me poupe Roberto!
Roberto – Roberto?
Leonardo – Sim! A partir de hoje é assim que eu te chamo! Não tenho coragem de chamar um ladrão de pai! E com licença! E u espero rever você atrás das grades!
Roberto – Espere sentado, por que em pé, você vai cansar!
Leonardo sai da sala.

Cena 6 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde.
Renato – O que está fazendo?
Bianca = Que susto! Estou escrevendo a reportagem de retratação da Tatiana!
Renato – Sem a Tatiana?
Bianca – Hoje em dia com a internet tudo é mais fácil Renato! Ela me mandou um e-mail com as respostas as minhas perguntas!
Renato – A melissa vai ficar realmente muito feliz com isso!
Bianca – É o mínimo que eu posso fazer! Ela me hospedou aqui de braços abertos!
Renato – Sabe, eu não intendi muito bem por que! Vocês eram amigas, mas nem tanto!
Bianca – Nós nos demos bem desde que nos conhecemos!
Renato – Sim! Mas a ponto de ela lhe hospedar aqui? Achei estranho!
Bianca – Achou estranho por que vocês estão casados! Renato, o que aconteceu entre nós é passado!
Renato – Um passado bom!
Bianca – Sim! Um passado maravilhoso, mas um passado!
Renato – Eu vejo você agora e me pergunto...
Bianca – Por favor! Não começa! Não é fácil para mim também, conviver com você, lhe ver todos os dias sabendo do que aconteceu há 25 anos, mas...
Renato – Então você ainda sente alguma coisa?
Bianca – Eu vou para o meu quarto terminar a matéria!

Cena 7 / Casa de Melissa / Quarto de Hospedes / Interior / Tarde.
Bianca – Se eu sinto? (suspiro) Saia da minha cabeça!

Cena 8 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.
Amália – Onde é que você estava?
Sérgio – Na minha produtora é claro e descobri uma coisa que...
Amália – Não me importa o que você descobriu! O Roberto quer falar com você!
Sérgio – Sobre?
Amália – Coloquei nosso plano em ação!
Sérgio – Já?
Amália – Sim! É só você confirmar que viu aquela coisa estranha me assediando!
Sérgio – É o que eu farei agora!

Cena 9 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.
Sérgio – Roberto? Me chamou?
Roberto – Sim! Pela manhã!
Sérgio – Me desculpa! Você deve saber que comprei uma...
Roberto – Sim! EU sei! Você comprou uma produtora! Espero que não envolva o nome do meu grupo nessa pouca vergonha!
Sérgio – Não envolverei Roberto!
Roberto – De qualquer forma, não foi para isso que eu lhe chamei!
Sérgio – E o que foi?
Roberto – Amália me contou uma coisa hoje! Sobre a Sandra!
Sérgio – Se for o que imagino, sim é verdade!
Roberto – Então você confirma que a Sandra tentou agarrar a Amália na sala dela?!
Sérgio – Sim! Se eu não aparecesse eu nem sei...
Roberto – Obrigado! Pode ir!
Sérgio – Com licença!

Cena 10 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.
Sérgio – Agora é só esperar o cheque mate!
Amália – Quero ver essa aberração conseguir emprego em outro lugar, depois que todos descobrirem por que Roberto Albuquerque a demitiu!
Sérgio – Eu posso contratá-la para fazer um...
Amália – Me poupe dos detalhes Sérgio!
Os dois riem.

Campo de Goytacazes

Cena 11 / Rodoviária / Interior  / Noite.
Felipe – Cheguei! Agora é encontrar o local e desenterrar os meus diamantes!

Cena 12 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.
Marcos – O que mais me preocupa é esse homem solto por ai!
Alice – Eu acho que você devia contar a verdade para o Ricardo!
Marcos – Que verdade? Não há verdade nenhuma a ser contada!
Ricardo desce as escadas.
Ricardo – Escutei meu nome ou foi impressão minha?
Alice – Escutou! Estávamos estranhando você não ter aparecido aqui ainda!
Ricardo – Sei! Bom vou da ruma volta!
Marcos – Há essa hora?
Ricardo – É cedo pai!
Alice –É Marcos, deixa o menino se divertir! Aproveitar a idade que tem!
Ricardo – obrigado Alice!
Marcos – Mas... Tome cuidado! Sabe do que estou falando!
Ricardo – Não se preocupe pai!


Cena 13 / Grupo San Martino / Recepção / Interior q Noite.
Roberto – Amália, me chame a Sandra aqui!
Amália – Sim!
Amália entra na sala de Sandra.
Amália – Sandra?
Sandra – Sim?
Amália – O doutor Roberto quer falar com você!
Sandra – Já estou indo!
Amália – É bom ir rápido! Acho que você não terá boas notícias!

Cena 14 / Prédio de Cristian / Frente / Externo / Noite.
Tatiana – Eu fiquei surpresa com a sua ligação!
Ricardo – Por quê? Eu disse que ligaria!
Tatiana – Eu sinceramente não acreditei! Mas fiquei muito feliz!
Ricardo – Vamos então? Cinema e depois jantar!
Tatiana – No restaurante do seu pai?
Ricardo – Não! Vamos comer algo diferente hoje!

Cena 15 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Noite.
Sandra – Com licença Roberto, mandou me chamar?
Roberto – Mandei!
Sandra – Bom estou aqui!
Roberto – Hoje eu fiquei sabendo da sua... Opção, vamos dizer assim!
Sandra – Eu já devia imaginar que era isso! Bom se vai me demitir por isso, saiba que é...
Roberto – Não, não não! Eu não sou nem um pouco burro! Sei que se fizesse isso, teria de lhe pagar uma gorda indenização! O que você faz fora do meu grupo, pouco me importa!
Sandra – Então, por que me chamou?
Roberto – Por que eu tive uma denuncia! Amália me disse que você tentou agarra-la perto do banheiro e que Sérgio viu tudo!
Sandra – Não! Isso é mentira²?
Roberto – Eu sei! Como eu disse antes, eu não sou burro! Amália disse que você tentou agarrá-la no banheiro e eu perguntei a Sérgio se o incidente havia acontecido na sua sala e ele confirmou! Eu conheço esses dois com a palma da minha mão!
Sandra – Que bom! Eu sou casada sim com outra mulher, mas isso não interfere me nada o meu trabalho!
Roberto – Eu sei! EU vejo aliás! E é por isso que hoje eu estou lhe nomeando minha nova Diretora Administrativa! No lugar do meu filho Leonardo!
Sandra – Diretora Administrativa?

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário