quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 18

CENA 1. APARTAMENTO / NOITE
CATARINA - A vida de quem acabou agora?
PAOLA - Catarina...

Ouve-se um tiro

Catarina erra o tiro, que acerta em um móvel.
Paola chuta arma que voa longe.

CATARINA - Hoje é seu dia de sorte, querida!
PAOLA - Meu dia de sorte será no dia em que eu te ver morta, junto com a Sônia.
Catarina vai embora.

CENA 2. RUA / NOITE
AMANDA - Você escutou o tiro?
JUAN - Temos que ir lá!
AMANDA - Olha ali, sua mãe!
Juan - Minha mãe?

Amanda e Juan veem Catarina sair do prédio.

JUAN - Será que ela fez alguma coisa com a Paola?
AMANDA - Não, tô vendo a Paola ali na janela!
JUAN - Vamos embora, Amanda!!!

CENA 3. MANSÃO TAÚBAS / NOITE
Catarina entra na sala.

DOUGLAS - Que bom que chegou!...Falei com você Catarina!
Douglas pega Catarina pelo braço.

CATARINA - O que você quer?
DOUGLAS - O que eu quero? Você ainda pergunta?
CATARINA - Ah, lembrei! Não vai me ter!
DOUGLAS - Da onde você veio?
CATARINA - Não interessa!
DOUGLAS - Cadê o Alexander?
CATARINA - Não trabalha mais aqui.

CATARINA - Ah, amor...
DOUGLAS - O que foi?
CATARINA - O que é aquilo tão misteriosos no jardim que está coberto com uma lona?
DOUGLAS - Uma surpresa! Me prometa que só abrirá semana que vem.
CATARINA - Tá prometido!

Catarina sai pro quarto e Douglas fica intrigado.

DIAS DEPOIS...

CENA 4. MANSÃO TAÚBAS / DIA
CLARICE - Dona Catarina?
CATARINA - Que foi, Clarice?
CLARICE - Chegou essa carta pra você!
CATARINA - De quem?
CLARICE - Anônima!
CATARINA - Anônima?
CLARICE - Sim, senhora.
CATARINA - Tá bom, sai daqui... Vai, sai!

Catarina abre a carta.

CATARINA - "Me encontre nesse horário, nem um segundo mais tarde, não estou brincando"
Só pode ser o Alexander!!!

Catarina pega a bolsa e sai.

CENA 5. MANSÃO COUTO / DIA
A campainha toca.

AMANDA - Eu atendo, Neuza.
Amanda atende a porta, Doralice entra.

DORALICE - Quem é você?
AMANDA - Eu que pergunto... É uma mendiga? Neuza dá um prato de comida pra/
DORALICE - /Me respeite! Onde está Catarina?
AMANDA - Não mora mais aqui!
DORALICE - Preciso vê-la.
AMANDA - Eu te passo o endereço dela..

Amanda entrega o endereço a Doralice, e ela vai embora.

AMANDA - Que estranho! Você a conhece?
NEUZA - Não, Amanda!
AMANDA - Não comente nada disso com o José Fernando, muito menos com a Mariana e com o Juan.
NEUZA - Minha boca é um túmulo.

A NOITE CHEGA...

CENA 6. MANSÃO TAÚBAS.
ALFREDO - Senhor Douglas, essa senhora entrou apressada pelo jardim, não consegui segura-la.
DOUGLAS - Quem é você?
DORALICE - Que casa bonita! Que vida boa a Catarina está tendo...
DOUGLAS - O que quer aqui?
DORALICE - Ver Catarina!

CENA 7. CASEBRE / MATAGAL
CATARINA - Arrumou um cafofo novo, foi?
ALEXANDER - Não me vem com esse papo não! Acha que me esqueci que me deixou sozinho no meio do mato, andando a noite por aí...
CATARINA - Você é homem! Sabe se defender. Além disso, me ama né?
ALEXANDER - E você acha que não?
CATARINA - Mostra!

Alexander agarra Catarina.

A NOITE AVANÇA...

CENA 8. MANSÃO TAÚBAS / SALA
DOUGLAS - Já está tarde, vou me retirar. Fique aí com essa estranha, Alfredo
ALFREDO - Não é melhor chamar a polícia, senhor?
DOUGLAS - Não! Algo diz que tenho que deixa-la aí!

Douglas sobe.
Alfredo e Doralice ficam na sala.
Alfredo se retira, e Catarina chega.

CATARINA - Aí, minha casa! Amooooooooooooor!
Doralice fica apreensiva ao ouvir a voz de Catarina.
Catarina vê Doralice e fica estática.

DORALICE - Sentiu saudades?
CATARINA - É você mesma???
DORALICE - Oi, querida!
CATARINA - Meu Deus!
DORALICE - Agora você chama o nome de Deus, é?

Catarina fica desesperada e desmaia.

[ Fecha em Catarina que cai no sofá, desmaiada ]
FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário