sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 13


Cena 1, Mata, Dia
Sônia está andando pelas beiradas do rio, pensando no beijo.
Sônia: Eu tenho que te esquecer! Eu tenho!
De repente, ela vê o corpo de Rosa na beira do rio.
Sônia vai para perto.
Sônia: Socorro! Ajuda! (Grita)
Sônia se desespera.
Sônia: Eu vou chamar ajuda!
E sai.

Cena 2, Casa de Olavo, Quarto, Dia
Aedo: O que você fez com a Rosa?!
Stela: Primeiro solta o meu braço!
Aedo: Fala!
Stela: Dei um jeito nessa menina, ela não vai mais incomodar!
Aedo: Você matou ela?
Stela: Não encostei um dedo dela.
Aedo: Fala o que você fez!
Stela: Aguarde notícias.
Stela sai, deixando Aedo nervoso.

Cena 3, Casa de Olavo, Corredor, Dia
Stela saindo do quarto, Sílvia lhe questiona.
Sílvia: O que você fez para aquela menina?!
Stela: Você também?
Sílvia: Você não fez nenhuma burrada, né?!
Stela: Pode deixar.
As duas ouvem um barulho de sirene.
Stela: Será?!

Cena 4, Praça, Dia
Stela sai correndo pelo portão e vê alguns homens tirando Rosa da ambulância de maca.
Stela: Não pode ser!
Aedo vem logo atrás.
Aedo: Aquela lá é a Rosa?!
Stela: Eu mesmo vou ter que dar um jeito nessa garota! (Pensa alto)
Aedo: O que você disse?
Stela: Não é da sua conta!

Cena 5, Sorveteria, Dia
Dália: O que será que houve?
Laurinha: Minhas fontes me disseram que uma moça foi encontrada toda machucada no rio.
Dália: Que fontes?
Laurinha: Eu fui lá perguntar.
Dália: Será que a moça morreu?
Laurinha: O enfermeiro gostoso que eu perguntei disse que ela não corre perigo.
Dália: Eu conheço ela, já fui uma vez no consultório do Gustavo e ela me atendeu. Um doce de pessoa, coitada...
Laurinha: Nunca vi mais gorda.

Cena 6, Hospital, Dia
Sônia, Tonico e Aedo falando com o médico.
Sônia: E ela?
Médico Gustavo: Ela vai melhorar, não corre perigo.
Tonico: O que será que aconteceu com essa moça?
Sônia: Alguém deu uma surra nela e jogou no rio.
Gustavo: Tinha um ferimento de tiro no braço direito dela.
Sônia: Meu Deus, Tiro?! (Apavorada)
De longe, Stela está observando.

Cena 7, Hospital, UTI, quarto de Rosa, Dia
Stela entra no quarto, Rosa está dormindo, cheia de ferimentos.
Stela: Já que você não foi pro além antes, vai ir agora...
Stela pega uma almofada.
Stela: Guarde o meu lugar no céu.
Stela pressiona a almofada sobre o rosto de Rosa, sufocando ela.
Aedo entra.
Aedo: Solta ela!
Close no desespero de Stela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário