terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Reveillon - Capítulo 7


Cena 1. Mansão Albuquerque / Quarto
Rute entra no quarto e a caixa, embalada e com um laço, está em cima da cama, ele abre e se assusta.

RUTE - Mas o que ...

Rute tira uma coroa de flores de dentro da caixa.

RUTE - Fiona...

Rute fica amedrontada e Eduardo chega no quarto.

EDUARDO - O que é isso?
RUTE - Foi a Fiona, ela quer me enlouquecer, me matar! Eduardo!
EDUARDO - Amor... calma, quantas histórias de gente que não se dá bem em empresas já ouvimos?
RUTE - Mas com a Fiona é diferente, ela é louca, macumbeiro, me jogou a maldição e desde então não tenho mais paz.
EDUARDO - Eu te garanto que a Fiona não fará nada. Fique calma, vamos dormir.

O DIA AMANHECE...
CENA 2. Mansão Gustán / Manhã

Geralda abre a porta e Felícia entra.
Fiona está na sala.

FIONA - Você aqui tão cedo?
SAMANTHA - Amiga, eu passei a noite toda pesquisando sobre aquela Edilásia que eu te falei, lembra?
FIONA - Mas porque isso?
SAMANTHA - Não sei, quando eu quero saber de uma coisa, ou conhecer uma pessoa eu não descanso.
FIONA - Como você ficou sabendo dessa Edilásia?
SAMANTHA - Eu escutei, sem querer é claro, uma conversa entre você e Felícia.
FIONA - E o que ouviu exatamente?
SAMANTHA - A Felícia falando de uma macumbeira do centro do Rio que desapareceu... isso me interessou.
FIONA- Ah, sim...
SAMANTHA - Amo mistério... Qualquer novidade sobre essa louca eu te ligo.

Samantha vai embora.

Fiona taca uma taça na parede.
FIONA - Você tá se metendo demais onde não é chamada, Samantha.

CENA 3. Empresa / Sala de Félix
Fiona chega.

FÉLIX - Demorou hein
FIONA - Félix, sabe aquela minha amiga Samantha?
FÉLIX - O que tem ela?
FIONA - Ela encarnou que quer descobrir tudo sobre a Edilásia. Imagina pra gente o escândalo que pode acontecer, se isso for a mídia.
FÉLIX - Mas meu bem, o Eduardo e a Rute sabem que você é a Edilásia e não contaram nada...
FIONA - Porque a Rute sabe que eu sou perigosa e tem medo daquela maldição. A gente precisa dar um jeito na Samantha antes que ela descubra tudo.
FÉLIX - Só tem um jeito de impedir ela de fazer qualquer coisa... Matando-a.

Close em Fiona.

CENA 4. Mansão Albuquerque / Tarde / Quarto de Pedro

Mario e Pedro estão na cama.
Alana entra, rapidamente.

ALANA - O que vocês estão fazendo ai?
Os dois se assustam.

MÁRIO - Oi alana. Estávamos estudando, mas eu já estou indo embora.
Mário sai do quarto.
Pedro encara Alana.

ALANA - Estudando né?

CENA 5. Empresa / Externo / Rua
Rute e Félix conversam enfrente à empresa.

RUTE - Assuntos pessoais a parte, essas são algumas das faturas do próximo mês, pede pra Fiona conferir.
FÉLIX - Pode deixar.

Fiona, do outro lado da rua observa os dois e fica desesperada ao ver Samantha se aproximar deles.

SAMANTHA - Boa tarde.
FÉLIX - Oi Samantha.
SAMANTHA - Eu vim falar com a Rute, soube que você trabalha junto com a Fiona.
RUTE - É sim.
SAMANTHA - Você sabe quem é Edilásia dos Santos?

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário