terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 12


Cena 1/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
LARISSA: Deve ser um trote. Pelo jeito que aquela moça ria, só poderia ser um trote. Um bando de gente desocupada. Idiotas.

Cena 2/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
(Todos entram na sala e sentam em seus respectivos lugares. Em seguida, entra o professor)
PROFESSOR: Bom dia, turma. Vamos começar com as apresentações.
ROBERTA: Apresentação, professor? Isso é tão ensino fundamental. Estamos no primeiro semestre da faculdade, não é?
PROFESSOR (rindo): Já que você está tão animada para isso, comecemos as apresentações com você.
ROBERTA: Comigo?
PROFESSOR: Sim.
(Sérgio olha para Roberta e a menina fica sem graça)
ROBERTA: Eu sou Roberta e estou pagando o primeiro módulo do curso novamente.
PROFESSOR: Ok. Agora escolha uma pessoa para se apresentar.
ROBERTA: Eu escolho ele.
(Roberta aponta para Sérgio)
SÉRGIO: Eu me chamo Sérgio e estou começando a faculdade agora. Eu escolho essa menina do meu lado.
JULIANA: Eu me chamo Juliana e estou começando a faculdade também. Sou namorada do Sérgio.
(Sérgio e Juliana beijam-se. A turma aplaude)
ROBERTA (imitando Juliana): “Sou namorada do Sérgio”
(Juliana ouve e olha para trás. Roberta dá um sorriso falso)

Cena 3/ Áureo Mineração/ Sala de Guilherme/ Interno/ Dia
(Guilherme está calado e Pedrosa olha para ele)
PEDROSA: Pensativo?
GUILHERME: Estou pensando na Juliana. Tenho uma leve desconfiança de que ela possa estar namorando.
PEDROSA: E daí?
GUILHERME: Eu não quero que minha filha namore qualquer um.
PEDROSA: Que pai ciumento que a Juliana arranjou.
GUILHERME: Pedrosa, por que você não investe na Juliana? Se você quiser namorá-la, eu apoio.
PEDROSA: Sério, Guilherme?
GUILHERME: Claro. Pelo menos, eu estarei sabendo tudo o que acontece com a minha filha. É isso, Pedrosa. Eu quero que você se torne o namorado da Juliana.
PEDROSA: Por mim, tudo bem.

Cena 4/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
PROFESSOR: E você, Juliana? Quem você escolhe?
JULIANA: Eu escolho ele.
(Juliana aponta para Bruno)
BRUNO: Eu sou o Bruno e pagando o primeiro módulo novamente.
ROBERTA: Se prepara, Carla. A próxima que irá se apresentar será você.
CARLA: Por quê?
ROBERTA: O Bruno é teu namorado. Ele vai te escolher.
BRUNO: Eu escolho a menina da minha frente.
JÉSSICA: Eu sou Jéssica e primeira vez na faculdade. 
ROBERTA: Que espécie de namorado é esse que não te escolheu, Carla?
CARLA: Estou tão surpresa quanto você.
JÉSSICA: Eu venho do interior do Ceará.
ROBERTA (rindo): A menina é caipira.
(Roberta e Carla riem)
JULIANA (olhando para Roberta e Carla): Dá para calar a boca ou ta difícil?

Cena 5/ Hotel/ Restaurante/ Interno/ Dia
RAMIRO: Passei aqui só para ver como você está. Preciso passar na empresa.
LUCÉLIA: Amei a visita.
(Lucélia tenta beijar Ramiro, mas ele se esquiva)
RAMIRO: Aqui não.
(Dois fotógrafos aparecem e fotografam a cena. Depois, eles saem)
RAMIRO: Agora tenho que ir.
(Ramiro sai. Lucélia ri)

Cena 6/ Hotel/ Recepção/ Interno/ Dia
LUCÉLIA (entregando dinheiro aos fotógrafos): Bom trabalho. Deixa-me ver as fotos.
(Um dos fotógrafos entrega a câmera)
LUCÉLIA (vendo as fotografias): Ótimo.

Cena 7/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(Larissa desce as escadas e encontra o celular na mesinha de centro.)
LARISSA: Achei.
(O celular soa um bip.)
LARISSA: Uma nova mensagem.
(Larissa lê a mensagem: “VOCÊ É CORNA!”)
LARISSA: Essa brincadeira novamente. Já está ficando chata. Deixa-me ver o numero. Ótimo, número desconhecido.

Cena 8/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
LUCIANA: Ainda não entendi o que você está fazendo.
ADRIANA: Estou fazendo um cartaz.
LUCIANA: Mas e essas fotos?
ADRIANA: Deixa de ser burra mana. Eu vou colar essas fotos no cartaz e mandar para a Larissa.
LUCIANA: Mas ela não vai te reconhecer? Afinal, ela te conhece como Stela.
ADRIANA: Não vai não, sabe por quê? Porque eu coloquei o rosto de outra pessoa no lugar do meu nessas fotos usando esses programas de fotomontagens.
LUCIANA: É mesmo. Nem parece você. É outra pessoa.
ADRIANA: Parece que a Larissa não levou muito a sério a ligação e a mensagem. Vamos ver como ela vai se comportar ao ver esse cartaz.
(Adriana dá um sorriso maléfico. Luciana, preocupada, olha para a irmã)

Cena 9/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(Larissa está sentada, olhando para a mensagem. Raimunda chega com um pacote)
RAIMUNDA: Dona Larissa, chegou para a senhora.
LARISSA: Obrigada, Raimunda.
RAIMUNDA: Com licença.
(Raimunda sai. Larissa abre o pacote e fica estarrecida com o que vê)
LARISSA: O que é isso? Quem é essa mulher?

Cena 10/ Faculdade/ Portaria/ Dia
ROBERTA: Você viu? Aquela menina mandou a gente calar a boca.
CARLA: Patética.
ROBERTA: Agora a questão virou pessoal. Eu vou tirar o Sérgio dela. Aquele garoto vai ser meu.

Cena 11/ Faculdade/ Sala de Aula/ Interno/ Dia
(Estão na sala: Sérgio, Juliana e Jéssica)
JULIANA: Ei, Jéssica.
JÉSSICA: Oi.
JULIANA: Prazer, eu sou...
JÉSSICA: ... Juliana. Eu sei.
JULIANA: E esse é meu namorado Sérgio.
SÉRGIO: Ju, eu vou estar te esperando lá fora.
(Sérgio sai)
JÉSSICA: O que foi?
JULIANA: Eu só queria te avisar que aquelas meninas, Roberta e Carla, zombaram de você quando...
JÉSSICA: ... Quando eu falei que era do interior do Ceará. Eu ouvi.
JULIANA: E por que você não fez nada?
JÉSSICA: Eu prefiro ignorar. Infelizmente, o preconceito contra nordestinos é enorme.
JULIANA: E olha que estamos no século XXI
JÉSSICA: É verdade.
JULIANA: Quando precisar de mim, pode contar comigo, ta? Eu também não fui com a cara daquelas idiotas.
JÉSSICA: São duas abestadas. O melhor a fazer é nem se misturar. Deixa-as falarem as baboseiras que saem da boca delas. Eu não vou me importar com isso.
JULIANA: Como você consegue ser tão calma assim?
JÉSSICA: Com o tempo, eu te ensino.
(As duas riem e saem juntas da sala)

Cena 12/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(Larissa, furiosa, está sentada olhando para o cartaz e para mensagem. Otávio entra)
LARISSA: Até que enfim.
OTÁVIO: O que foi? Esse é meu horário de sempre.
(Larissa se levanta.)
LARISSA: O que significa isso? Você pode me explicar?
(Larissa joga o cartaz na cara de Otávio)
(Congela em Otávio)

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário