quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Reveillon - Capítulo 3


UMA SEMANA DEPOIS...
CENA 1. Mansão Gustán / Quarto / Dia
Edilásia se arrum no espelho.
Esta totamente diferente do que era antes.
Com cabelos pretos e longos, olhos verdes, passou a morar com Félix em uma mansão enorme com tudo que tem direito, entrou na alta sociedade e fez amigos ricos.
SAMANTHA - Cheguei amiga.
EDILASIA - Demorou... S
AMANTHA - Então, vai me mostrar sua casa, Fiona?
EDILÁSIA - Fiona Gustán, esse é meu nome agora.
SAMANTHA - Como assim agora? Não era esse antes de você vir dos Estados Unidos?
FIONA - Sim, claro. Nos conhecemos há menos de uma semana, não ligue pro que eu digo, vamos pra eu te apresentar minha casa amiga!
CENA 2. Empresa / Sala de Eduardo
EDUARDO - E devido a tudo o que ocorreu decidimos vender 50% das ações.
FÉLIX - Pois eu compro, à vista.
EDUARDO - A VISTA? É só assinar esses papéis.
Félix assina.
Os dois se cumprimentam.
EDUARDO - Bem vindo a empresa.
Felix sorri.
CENA 3. Mansão Albuquerque / Sala
RUTE - Sim, Silvia. Hoje todos jantarão em casa, capriche!
SILVIA - Sim senhora.
Eduardo chega na sala.
RUTE - Boa noite Amor.
EDUARDO - Consegui vender a empresa.
RUTE - Sério?
EDUARDO - É, o novo dono assinou os papéis hoje e já começa amanhã.
RUTE - Se você quiser posso ir trabalhar com você.
EDUARDO - Obrigado amor. Preciso ficar um pouco em casa mesmo amanhã.
RUTE - Então amanhã eu vou no seu lugar.
EDUARDO - Certo então, amanhã a nova dona estará lá. Vou subir e tomar um banho.
RUTE - Desça em meia hora pra jantar.
A NOITE AVANÇA...
O DIA AMANHECE...
CENA 4. Empresa / Hall
Fiona chega, esbelta e terno preto.
FIONA - O senhor Eduardo deixou algum recado sobre minha sala?
BRANCA - Sim senhora Fiona é a porta à direita.
Fiona sorri e entra na sala.
Logo em seguida, Rute chega.
RUTE - Bom dia Branca.
BRANCA - Bom dia senhora, a dona Fiona, nova dona da empresa, acabou de chegar e esta na sala dela.
RUTE - EU vou conhece-la, Obrigada.
Rute vai em direção a sala.
CENA 5. Empresa / Sala de Fiona
Fiona arruma a sala. Rute entra.
RUTE - Bom dia, eu sou a esposa do Eduardo.
Fiona olha pra Rute e a reconhece.
RUTE - Sou a esposa do Eduardo, Oi.
Fiona a cumprimenta.
FIONA(em pensamento) - É a mulher do Réveillon e não me reconheceu.
As duas se observam por alguns segundos.
RUTE - Fiona, né?
Fiona responde, esgasgando.
FIONA - Si, sim.
RUTE - Será que a gente não se conhece de algum lugar?
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário