quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 8


Cena 1/ Hospital/ Corredor/ interno/ noite
ADRIANA: O prazer é todo meu. Mas agora, eu tenho que ir. Preciso ficar sozinha com os meus pensamentos.
LARISSA: Claro. Mas eu quero te ver novamente, saber como foi o resultado da cirurgia do seu filho.
ADRIANA: Eu vou adorar te ver.
(Larissa pega na mão de Adriana)
LARISSA: Precisando, pode chamar. Eu vou adorar te ajudar em alguma coisa. 
ADRIANA: Eu chamo sim. Pode ter essa certeza. Obrigada por tudo, por esse momento. Até mais.
LARISSA: Você não quer meu telefone?
ADRIANA: Claro.
(Larissa anota seu telefone em um papel e entrega para Adriana)
LARISSA: Até
(Adriana sai, rindo)

Cena 2/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/ Noite
OTÁVIO: Claro que não, mãe. Deixa de loucura. A Larissa que é uma neurótica e fica falando isso pra todo mundo.
CELINA: Eu te conheço, viu? Estou torcendo para que você não tenha outra mesmo. 
OTÁVIO: Pode ficar tranqüila. 
(Gisele entra)
GISELE: Otávio? Que surpresa.
OTÁVIO: Oi, dona Gisele. Tudo bom?
GISELE: Tudo ótimo.
CELINA: Vou preparar um cafezinho rápido para a gente.
OTÁVIO: E seu Ramiro? Já dormiu?
GISELE: Saiu agora a pouco. Disse que ia a empresa.
CELINA: À empresa? Nessa hora? Isso não está me cheirando bem.
GISELE: Tinha alguma coisa em especial hoje a noite na empresa, Otávio?
OTÁVIO: Não que eu saiba.
GISELE: Não acredito que o Ramiro possa estar mentindo para mim.

Cena 3/ Aeroporto/ Interno/ Noite
(Ramiro entra e se aproxima de uma moça que está sentada em uma cadeira. Ao lado da moça, estão cinco malas)
RAMIRO: Oi, Lucélia.
LUCÉLIA: Meu amor.
(Lucélia se aproxima para beijar Ramiro, mas ele a afasta)
RAMIRO: Está louca?
LUCÉLIA: Estou com saudade sua. 
RAMIRO: O que você veio fazer aqui? Não estava gostando de eu te bancar na Suíça?
LUCÉLIA: Enjoei de lá. São as mesmas ruas, as mesmas pessoas, os mesmos pontos turísticos.
RAMIRO: E daí? Lá era mais seguro da gente manter nosso relacionamento em segredo.
LUCÉLIA: Relacionamento? Que relacionamento? Meu amor, eu gosto de contato físico, ok? Transar virtualmente ou se excitar por meio de uma ligação telefônica com o amante é para as desesperadas.
RAMIRO: Tá bom, ta bom. Ninguém pode me ver junto de você em publico.
(Ramiro pega no braço de Lucélia)
LUCÉLIA: Para onde você vai me levar?
RAMIRO: Para um hotel, ou você acha que eu ia te hospedar na minha mansão?

Cena 4/ Hotel/ Quarto/ Interno/ Noite
(Ramiro e Lucélia entram no quarto. O empresário coloca as malas da moça na cama)
RAMIRO: Está entregue.
LUCÉLIA: Ei, mas já vai? Isso é jeito de recepcionar sua amante?
(Lucélia tira o terno de Ramiro e começa a desabotoar a camisa do empresário)
RAMIRO: Lucélia, hoje não.
LUCÉLIA: Por que não?
(Lucélia pega nas mãos de Ramiro e as coloca em seus seios)
LUCÉLIA: Você tem certeza que não quer matar as minhas saudades agora?
(Ramiro empurra Lucélia, que cai na cama. Ele fica em cima dela)
RAMIRO: Vê se não grita muito.
(O casal se beija, calorosamente)

Cena 5/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 6/ Casa de Paula/ Quarto de Thais/ Interno/ Dia
(Thais está dormindo. Paula entra e observa a irmã)
PAULA: Como pode uma pessoa ser a minha cara?
(O celular de Thais, que está no criado mudo, soa um bip. Paula pega o celular e lê a mensagem)
PAULA: Mensagens de operadora, que por sinal, é uma bosta.
(Paula apaga a mensagem e vê uma pasta de fotos recheada de fotos de Renato. Ao ver a pasta, Paula olha fixamente para irmã)
PAULA (mexendo em Thais): Thais acorda. Acorda Thais.
(Thais acorda)
THAIS: O que foi, Paula? Isso é jeito de me acordar?
PAULA (jogando o celular de Thais nela): Você pode me explicar que porcaria é essa?

Cena 7/ Hospital/ Quarto de Sérgio/ Interno/ Dia
(Sérgio está dormindo. Otávio está sentado no sofá. Larissa está acariciando o rosto do filho.)
OTÁVIO: Estamos parecendo uma família de verdade.
LARISSA: Nós éramos uma família de verdade, até você pedir a separação. Será que vendo isso agora, você entende por que eu nunca quis aceitar esse divórcio?
OTÁVIO: Larissa, você me prometeu...
LARISSA: Fique tranqüilo. Eu vou te dar a separação quando nosso filho receber alta.
(O médico bate na porta. Sérgio acorda)
MÉDICO: Com licença.
LARISSA: Algum problema, doutor?
MÉDICO: Nenhum. Só quero avisar que o Sérgio já está liberado para ir para a casa.
SÉRGIO: O senhor está me dando alta, doutor?
MÉDICO: Sim.
OTÁVIO: Não é o máximo, filho?
SÉRGIO: É, pai. É um máximo.

Cena 8/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(Otávio, Larissa e Sérgio entram. Sérgio sobe as escadas)
LARISSA: Obrigada por ajudar a trazer o Sérgio.
OTÁVIO: Ele é meu filho.
LARISSA: Eu sei. Fui eu que dei a noticia, esqueceu?
OTÁVIO: Não. Foi um dos momentos mais lindos e felizes da minha vida.
LARISSA: Entende agora por que eu não queria me separar de você? Nós construímos uma história linda, especial, única e inesquecível. Por que acabar com isso?
OTÁVIO: Larissa, você me prometeu que ia me dar o divórcio.
LARISSA: Eu vou te dar, mas antes eu queria dizer umas coisas. A primeira delas é a de que eu te amo, Otávio. Sempre te amei. A segunda é a de que eu acho que construímos uma história tão bonita, para que ela termine assim. Você não sabe, mas, a cada briga que tínhamos, algo me corroia, me consumia. Foi por isso que eu propus aquela trégua. Porque eu queria recomeçar do zero com você.
OTÁVIO: Larissa...
LARISSA: A verdade é que eu sempre te amei, Otávio. Apesar de tudo e de todos, eu sempre te amei. Eu reconheço que posso ter sido mesquinha, que não dei a atenção correta para o Sérgio, quando ele se enfiava por aí, durante a madrugada. Mas é essa a verdade: eu te amo.
OTÁVIO: Me desculpa também pela minha ausência. Eu poderia ter sido mais presente em tudo que se refere a nossa família.
(Pausa)
OTÁVIO: Eu te vendo assim, me lembro daquela Larissa que eu conheci na época de faculdade. Aquela Larissa meiga, ingênua, gentil, aquela Larissa por quem me apaixonei perdidamente. Será que ela ainda está aqui?
LARISSA: Claro que está. Dá uma chance para ela aparecer. Não vamos permitir que a nossa história tenha esse final trágico. Eu te amo demais para permitir que a vida que eu construí ao teu lado tenha esse fim dilacerador. Vamos esquecer tudo isso? Vamos dar mais uma chance para a gente, para o nosso amor, para a nossa família, para a nossa vida?
OTÁVIO: Será que isso responde tua pergunta?
(Otávio beija Larissa.)
(Congela em Otávio e Larissa, aos beijos)

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário