quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Garotas Veneno - Capítulo 8


1º Cena – Morro do Alemão – Rua – Noite (18:00)
Val caída no chão e tiros rolando
Giane – Em moço, ajuda a gente?
Paloma – Por favor
Menino pega Val nos braços e eles saem correndo dali
Corta Para:
2º Cena – Casa de Giane – Noite (18:30)
(Campainha)
Lúcia – Já vai
Lúcia abre a porta e logo se assusta
Lúcia – Heloisa?
Carlos chega na sala e avista Heloisa na porta
Carlos – Heloisa?
Heloisa – Não vão me convidar para entrar?
Lúcia – Entra, por favor
Heloisa entra e Lúcia fecha a porta
Heloisa – Surpresos em me ver?
Lúcia – Depois desses anos todos...
Heloisa – Pois é querida! Cansei de Paris, voltei pra minha terra.
Carlos – Também estive no exterior, voltei ontem
Heloisa – Nossa! Que coincidência
Lúcia – Muito da desagradável
Heloisa – Por que, querida? Não gostou de me ver? Não se preocupe, não me alojarei em sua casa, é muito suja e eu não costumo em habituar em locais como estes
Heloisa fala com cara de nojo.
Lúcia – Heloisa, porque você não fala logo o que você quer e vai embora de uma vez?
Heloisa – Não se faça de desentendida, querida. Vocês sabem muito bem
Lúcia e Carlos se olham
Corta Para:
3º Cena – Hospital – Emergência – Noite (19:00)
Menino entra no hospital com Val nos braços
Paloma – Socorro! Alguém chama um medico, ela foi atingida por uma bala
Giane avista um doutor e corre até ele
Giane – Doutor, ajuda minha amiga.
Doutor – Calma! Os enfermeiros já vieram colocar ela em uma maca
Colocam Val numa maca e levam ela para sala de cirurgia.
Corta Para:
No dia seguinte.
4º Cena – Casa do Roni – Sala – Manhã (07:30)
Dinho chega em casa e encontra vários convidados da festa dormindo espalhados sobre a sala
Dinho – Roni
Roni não acorda
Dinho – Roni
Roni não acorda
Dinho – Roooooooooooooni
Todos da sala acordam assustados
Roni – Qual foi mano? Que susto
Dinho – Roni, o que significa isso?
Roni – Isso o que?
Dinho – Olha pra isso cara, isso tá uma zona, o jardim e a piscina da casa está lixo puro. Tira esse pessoal daqui agora
Roni – Mas...
Dinho – Agora, já mandei...
Roni – Bom, pessoal... É isso aí, ferrou.
O pessoal começam a se ajeitar para irem embora.
5º Cena – Casa de Giane – Manhã (08:00)
Porta abre e Giane entra
Lúcia – Isso são horas? Que dia tu saiu de casa garota?
Giane – Mãe, não enche, não estou com cabeça pra discutir, ontem quase levo um tiro
Carlos – Um tiro?
Giane – Pai, você voltou mesmo?
Carlos – Pois é! Feliz por vez o paizão novamente?
Giane – Sinceramente? Não. Agora deixa eu ir pro meu quarto, estou morrendo de dor de cabeça.
Corta Para:
6º Cena – Casa do Roni – Sala – Manhã (08:30)
Todos já tinham ido embora, só restou Ciro, Roni e Dinho
Roni – Pronto! Satisfeito com o seu showzinho
Dinho – Showzinho um cacete, você é um baita de um inconseqüente, olha essa zona
Roni – Você não é o meu pai pra falar assim comigo
Dinho – Infelizmente não, mas eu garanto que se tivesse um filho, ele não seria tão irresponsável quanto você.
Ciro – Galera, desculpa interromper, mas estou indo nessa
Roni – Eu vou com você
Dinho – Não, você vai limpar essa bagunça
Ciro – Melhor Roni, seu irmão tem razão. Depois ligo, tchau
Ciro sai
Dinho – Ok! Pode limpar
Roni – Droga
7º Cena – Casa do Ulysses (praia) – Manhã (09:00)
Ulysses acaba de colocar algumas malas no carro
Ulysses – [...] Pronto, tudo ok?
Cássio – Podemos ir?
Nicole – Sim
Ulysses – Então simbora meu rei que daqui pra Bahia temos muito chão pela frente
Eles entram no carro e saem
Cássio – Pela primeira vez eu me arrisco numa aventura assim
Nicole – Você vai amar
Ulysses – E nós também
Cássio liga o radio e eles seguem viajem ao som de “Vamos fujir – Skank”
8º Cena  - Hospital – Quarto da Val – Manhã (09:30)
Porta abre e Celso entra com um buquê de flores
Celso – Olá! Vi fazer uma visita
Val – Nossa! Que surpresa
Celso – Não me esperava aqui, né? Pois é, trouxe flores
Val – Obrigada
Celso – Como você está?
Val – Bem, a bala que me atingiu foi de raspão.
Celso – Que alivio, fico menos preocupado
Val – Mas o susto foi grande e perdi muito sangue
Celso – Sei como é
Val – Mas graças a Deus estou bem e terei alta ainda hoje
Celso – Fico feliz por isso, o pessoal na revista mandou melhoras pra você e estão todos te esperando
Val – Eu não vou voltar mais
Celso se surpreende
Celso – Que?
Val – Isso mesmo Celso, estou me demitindo.
Celso fica surpreso.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário