segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Garotas Veneno - Capítulo 16


1º Cena – Penitenciaria – Sala exclusiva – Tarde (12:30)
Giane – Tô esperando, responde.
Carlos – Por que está me perguntando isso?
Giane – Eu sei que é verdade e não adianta negar
Carlos – Como descobriu?
Giane – Antes de morrer, minha mãe deixou uma caixa que comprova toda a verdade
Carlos – Pois é! A Lúcia não era sua mãe, sua verdadeira mãe é a Heloisa.
Giane – Quero saber de tudo.
Carlos – Eu era casado com a Heloisa, porém brigávamos muito. Um dia, ela descobriu que traia ela com a Lúcia e decidiu sair de casa. Você já era nascida e acabou ficando comigo.
Giane – E depois?
Carlos – Depois eu acabei descobrindo que a Lúcia estava grávida do Cássio, a essas alturas sua mãe, a Heloisa, estava indo pra Europa. Eu fiquei sozinho e acabei indo morar com a Lúcia, pois ela já esperava seu irmão.
Giane – E porque vocês me enganaram esse tempo todo?
Carlos – Por isso mesmo, você iria ficar me cobrando desde a infância.
Giane – Mas agora eu quero conhecer minha verdadeira mãe
Carlos – Tudo que sei é que ela está hospedada em um hotel que se chama “Start hotel” mas não sei onde fica.
Giane – Tudo bem, eu vou atrás dela.
Corta Para:
2º Cena – Edifício Esperança – Tarde (12:30)
Porta abre e Paloma entra.
Val – Já chegou da praia?
Paloma – Sim, fui tomar um solzinho rápido
Val – E aí, conheceu algum magya lá?
Paloma – Amiga, tu não vai acreditar.
Val – Então conta
Paloma – Sabe o Roni? Aquele da festa?
Val – Sei sim
Paloma – Me chamou pra sair hoje
Val – Outro?
Paloma – Ei, não fala assim, fica parecendo que sou uma piranha.
Val – Desculpa amiga, não era isso que quis dizer...
Paloma – Tudo bem
Val – Você aceitou?
Paloma – Lógico, né!
Val – Tu não perde tempo hein
Paloma – Né! Mas e a Giane, deu noticias?
Val – Nada até agora
Paloma – Já estou ficando preocupada.
Val – Eu também...
3º Cena – Casa de Tavinho – Tarde (13:00)
Tavinho – [...] Então quer dizer que é mesmo verdade
Giane – Pois é! A Heloisa é mesmo a minha mãe
Tavinho – E agora?
Giane – E agora que eu vou ir atrás dela
Tavinho -  Eu vou te ajudar
Giane – Obrigada.
4º Cena – Casa de Roni – Tarde (13:30)
Roni e Ciro chega em casa melado de areia
Dinho – Véi, olha, cês estão melando a casa inteira de areia
Roni – Lógico, né! Estamos voltando da praia
Dinho – Mas eu acabei de arrumar tudo.
Ciro – Dinho, relaxa, nós arrumamos tudo depois.
Roni – Nós não, fale por você
Ciro – Nossa! Tu é preguiçoso hein Roni
Roni – Preguiçoso nada. Hoje eu tenho um encontro e não posso me atrasar
Dinho – Encontro? Huum
Roni – Sim, um encontro, com uma gata
Dinho – Alá! Se achando.
Ciro – Né, rs
Corta Para:
5º Cena – Casa de Tavinho – Tarde (14:00)
Giane chega na sala
Giane – Encontrei
Tavinho – O que?
Giane – O hotel, ora
Tavinho – Onde?
Giane – Barra da Tijuca
Tavinho – Vamos pra lá agora
Giane – Vamos.
Corta Para:
6º Cena – Bahia – Pousada Porto da Barra – Tarde (14:30)
Nicole – Então, Cássio, o que você decidiu?
Cássio – Tudo bem, eu fico.
Ulysses – Isso, mano, vai ser melhor
Cássio – Mas eu só vou ficar aqui na Bahia, porque já enterraram o corpo da minha maizinha e agora não há mais nada a fazer.
Ulysses – Isso mano, vai ser melhor você ficar.
Nicole – Também acho, você iria sofrer lá no Rio.
Ulysses – Aqui pelo menos você tem os seus amigos.
Cássio – Obrigado pela força galera.
Nicole – Nós te amamos, seu bobo.
7º Cena – Start Hotel – Frente – Tarde (15:00)
Giane – É aqui
Tavinho – Então vamos entrar
Giane – Vamos
Giane e Tavinho entram no hotel e vão até a recepção.
Giane – Olá, senhor
Recepcionista – No que posso ajudar, senhora?
Giane – Estou procurando pela Heloisa
Recepcionista – Qual o numero do quarto dela?
Giane – Nós não sabemos
Recepcionista – Olharem o nome dela aqui e tentarei entrar em contanto, favor, aguarde.
Tavinho – Será que é aqui mesmo?
Giane – Segundo meu pai sim
Tavinho – Esse hotel é tão grande
Giane – Com fé em Deus nós vamos achar.
Recepcionista volta.
Recepcionista – Vocês deram sorte. Olhei a lista e felizmente só tinha uma Heloisa. Já telefonei pro quarto e ela mandou aguardá-la na copa
Giane – Ok
Tavinho – Agora é torcer pra que seja ela mesmo.
Corta Para:
8º Cena – Edifício Esperança – Tarde (15:10)
Paloma – Val, vamos na casa da Giane
Val – Não posso amiga, tenho algumas contas pra pagar, inclusive, estou indo agora.
Paloma – Poxa! Tudo bem
Val – Se quiser, posso te deixar lá
Paloma – Não, não quero ir sozinha.
Val – Então tá.
9º Cena – Copa do Start Hotel – Tarde (15:20)
Heloisa se aproxima de Giane.
Heloisa – Olá! O recepcionista disse que vocês queriam falar comigo
Giane – É você mesmo.
Heloisa – Mas... Eu te conheço, você é a...
Giane – Sua filha, eu sou sua filha.
Heloisa se surpreende
As duas se encaram.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário