segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Reveillon - Capítulo 6


CENA 1. Mansão Gustán /Sala / Noite
Felícia começa a chorar, desesperada.

FIONA - Que cena, você assim desesperada...
FELÍCIA - O que você fez com o Gustavo?
FIONA - Você contou pra Rute.
FELÍCIA - Eu...
FIONA - Eu fiquei o dia todo sozinha com teu filho. Podia ter feio o que eu quisesse com ele, foi só um susto.
FELÍCIA - Cadê ele?
FIONA - Se por causa disso, a Rute fizer algo contra mim, você vai pagar.

Fiona começa a subir as escadas.
FIONA - O pirralho tá lá no jardim, tomando sorvete.

Felícia sai correndo.
Chegando no jardim, abraça o filho.

FELÍCIA - Você tá bem, filho? O que ela fez?
GUSTAVO - Me deu sorvete e me disse pa eu nao sair daqui mamãe.
FELÍCIA - Oh meu amor...

A NOITE AVANÇA...
O DIA AMANHECE...

CENA 2. SHOPPING / DIA
Rute está sentada numa mesa, conversado com um mago.

MAGO - Muito interessante essa sua história, você se lembra o que essa mulher te disse?
RUTE - Umas palavras estranhas...  Ava Vah...
MAGO -  Ava Vah Amaldit Se?
RUTE - Sim.
MAGO - Meu Deus. há quem acredite ou não nessas coisas, mas segundo a maldição...
RUTE - Fala logo.
MAGO - Segundo a maldição, você não estará viva no próximo Réveillon.

Rute fica assustada e sai sem dizer nada.

CENA 3. Empresa / Sala de Fiona
Rute entra.

RUTE - Bom dia Edilásia.
FIONA - Não sei quem é essa.
RUTE - Macumbeira, você tem noção do que é mexer com magia negra? Por isso a minha vida mudou tanto desde o réveillon.
FIONA - Se você encher meu saco, faço ficar pior. Você não sabe o resto daquela maldição?
RUTE - Que eu não estaria vivo no próximo Réveillon? Veremos Fiona, porque se eu quiser posso ser pior que o diabo.
FIONA - Mas o diabo sou queridinha. Se quer bater de frente comigo, se prepara.

As duas se encaram, Rute sai.

CENA 4. Empresa / Sala de Eduardo
EDUARDO - Bom Félix, até amanhã...
FÉLIX - Em vista de tudo o que conversamos, não vamos deixar que essa sisma entre nossas mulher atrapalhem nossos negócio.
EDUARDO - Claro que não.
FÉLIX - É besteira.

Os dois se cumprimentam.

EDUARDO - Também acho.
Félix sai.

A TARDE AVANÇA...
A NOITE CHEGA...

CENA 5. Mansão Albuquerque / Noite
Rute desce as escadas de roupão.

SILVIA - Senhora, chegou uma encomenda pra você
RUTE - O que é?
SILVIA - Eu não sei, está em uma caixa.
RUTE - Deixe no meu quarto, vou tomar um copo de leite, quando eu subir eu vejo. Pode encerrar por hoje.
SILVIA - Não preciso esperar o senhor Eduardo chegar?
RUTE - Não, ele tem muitas coisas pra resolver, vai chegar tarde.
SILVIA - Até amanhã senhora, boa noite.
RUTE - Boa noite Silvia.

CENA 6. Mansão Albuquerque / Quarto
Rute entra no quarto e a caixa, embalada e com um laço, está em cima da cama, ele abre e se assusta.

RUTE - Mas o que ...

Rute tira uma coroa de flores de dentro da caixa.

RUTE - Fiona...

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário