quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 14


CENA 1. MANSÃO COUTO / NOITE
JOSÉ FERNANDO - Vocês se conhecem?
JUAN - Ela é minha namorada, pai.
JOSÉ FERNANDO - E ela tá morando aqui conosco!
AMANDA - Quanta coincidência! Pena que seja tão ruim...
JUAN - Porque?
AMANDA - Sou a pior inimiga da sua mãe...
JUAN - Como assim? Precisamos conversar...
AMANDA - Vamos lá no jardim!

CENA 2. MANSÃO TAÚBAS / QUARTO
CATARINA - Malditos! E a minha desgraça começou naquela vadia.
ALEXANDER - Calma Catarina! 
CATARINA - Vem cá me acalmar.

Alexander beija Catarina e os dois caem na cama.
CATARINA - Para, para, para, para...
ALEXANDER - O que foi?
CATARINA - É hoje a festa pro Juan lá em casa!
ALEXANDER - E você vai?
CATARINA - É claro.. Acha que eu vou perder a oportunidade de armar um barraco?
ALEXANDER - Mas, a tal da Amanda está lá, com certeza..
CATARINA - Vou acabar com aquela festa.

CENA 3. MANSÃO COUTO / JARDIM
JUAN - Meus pais separados, minha mãe casada e pior inimiga da minha namorada?
AMANDA - É. Deve ser muito diferente do que voce estava imaginando né?
JUAN - Com certeza. Mas, eu te amo tanto.
AMANDA - Eu também.
JUAN - Por isso minha mãe nunca impedirá nada.

AMANDA - Tá frio aqui! Vamos lá pra cima.

CENA 4. MANSÃO COUTO / COZINHA
Paola, Neuza e Paulo Neto estão na cozinha.
Neuza sai.

PAOLA - Não sabe se Catarina vem?
PAULO NETO - Não.
PAOLA - Que pena. Tava afim de ver o circo pegar fogo.
PAULO NETO - Tem certeza de que é da Catarina que você quer falar?
Eles se agarram e vão se beijando até a dispensa.

CENA 5. MANSÃO TAÚBAS
CATARINA - Oi Douglas.
DOUGLAS - Nunca vi você tão bonita! Onde vai?
CATARINA - Vou pra festa do meu filho na casa do José Fernando..
DOUGLAS - Mas, eu pensei que essa noite iríamos...
CATARINA - Fica pra madrugada. Muah.
Catarina sai. Douglas ri.

CENA 6. MANSÃO COUTO / DISPENSA
Paulo Neto e Paola se 'amam' na dispensa.
Eles se agarram e se beijam.

CENA 7. MANSÃO COUTO / SALA
RÚBIA - Vocês viram o Paulo Neto?
NEUZA - Não senhora.
RÚBIA - Onde ele se meteu?
Rúbia o procura na cozinha, e abre a porta da dispensa;

CENA 8. MANSÃO COUTO / SALA
Todos estão na sala e Catarina chega. Ela não acha Juan e sobe. 
Ela acha Amanda e Juan se beijando no quarto.

CATARINA - Juan?
JUAN - Mãe!!
CATARINA - Que palhaçada é essa aqui?
AMANDA - Meu Deus... Vou deixa-los sozinhos.
Amanda sai do quarto.

CATARINA - Maldita! Ela tá achando que vai tirar meu filho, também?
JUAN - Mãe, volte aqui!
Catarina vai atrás de Amanda.

CENA 9. ALTO DA ESCADA / SALA / MANSÃO COUTO
Catarina pega Amanda pelo braço.
AMANDA - Me solta. 
CATARINA - Você não vai sair daqui viva.
AMANDA - Me solta agora.
CATARINA - Você não vai tirar meu filho de mim!

Os convidados veem as duas brigando

JUAN - Mãe, para!
CATARINA - Eu vou matar você sua cadela!
AMANDA - Cretina!

Amanda dá um tapa em Catarina.
Catarina olha Amanda furiosa., ela retribui o tapa e em seguida, empurra Amanda.
Catarina observa calmamente Amanda cair. Os convidados se assustam.
Amanda rola os degraus, no final bate em uma mesa e vários copos caem em cima dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário