quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 8


Cena 1, Praça, Dia
Sônia: A cachoeira, um dia te levo lá.
Olavo que também estava passando pela praça passa na frente deles.
Sônia: Olavo?
Olavo: Sônia?!
Sônia: Olavo, 20 anos que não nos vemos.
Olavo: Tava tão bom até você voltar...
Sônia: Que?
Olavo: Não vou desenterrar essa história, mas o que você veio fazer aqui?!
Sônia: Esse é o meu marido e o meu filho.
Olavo: Também tenho uma filha e uma esposa.
Sônia: Então a Stelinha conseguiu casar?
Olavo: Sim e nosso casamento ta uma maravilha.
Sônia: Que bom, agora já pode sair de perto.
Olavo: Que?
Sônia: Sai, anda.
Tonico: Por que ta tratando ele assim?
Sônia: Anda, Olavo, segue teu rumo!
Olavo: E eu vou te obedecer? HAHAHA
Sônia: Então nós saímos.
Sônia puxa Tonico e Paulo.

Cena 2, Consultório, Dia
Rosa: O que é isso?
Stelinha: Eu vim fazer uma consulta com o seu patrão, Rosa.
Rosa: Eu sei bem que tipo de consulto vocês tavam tendo!
Stelinha: Olha aqui, garota! Se você contar isso pra alguém eu destruo a sua vida!
Rosa: Não vou fazer nada, mas o que a senhora ta fazendo com o seu marido é errado!
Stelinha: Interessante o seu conceito...
Gustavo: Rosa, se você contar isso eu te demito!
Rosa: Pode deixar, Seu Gustavo. Não conto a ninguém.
Stela: O aviso foi dado!
Stelinha pega a bolsa e vai embora.

Cena 3, Pousada, Dia
Virginia chega na pousada pra buscar Carmelita.
Virgínia: Oi, eu sou a noviça Virgínia! Me desculpe a demora.
Carmelita: Deus seja louvado! Podemos ir?
Virginia: Sim, vamos!
Carmelita: Pera aí! E essa roupa?
Virginia: O que tem minha roupa?
Carmelita: Jesus, isso tá muito curto! Deveria cobrir até os pés!
Virginia, já cheia do assunto, pega Carmelita pelo braço e a leva.
Carmelita: Deus nos proteja! Fez a oração da boa viagem?
Virgínia: Fiz! Vamos!

Cena 4, Paróquia, Dia
O Padre Augusto está fazendo uma oração para Laurinha, ele está de olhos fechados e ela só olhando pra ele.
Laurinha: Tá calor aqui, né?
Augusto: Em nome do pai, do filho, do espírito santo, amém.
Laurinha: Não ta com calor, padre?
Augusto: Já me acostumei, Dona Laura.
Laurinha: Posso tirar meu sapato?
Augusto: Desde que seja só o sapato...
Laurinha: Tira a bata também, Augusto.
Augusto: A senhora por acaso não ta querendo...?
Laurinha: Ui, que calor! Me possua!
Augusto: A senhora está louca!
Laurinha: Louca de desejos, venha e faça uma oração em cima de mim!
Augusto: Peço que se retire agora!
Laurinha: E o meu fogo?
Augusto: Lá na sua casa tem uma mangueira, vai lá e apaga!
Laurinha: Padre frouxo! Frutinha!

Cena 5, Praça, Dia
Stelinha caminhando na praça, encontra a sua mãe.
Sílvia: Stela, acabei de saber de uma coisa.
Stelinha: O que?
Silvia: Sua irmã, ela voltou!
Stela: Sônia?
Sílvia: E você tem outra irmã, Stela?
Stela: Ela já ta na cidade?
Sílvia: Foi direto pra casa do seu sogro!
Stela: Bustica! Pensei que ela não voltava nunca!
Sílvia: Voltou casada e com o meu neto!
Stela: Vou pra lá agora.
Sílvia: Vou junto.

Cena 6, Cachoeira, Dia
Olavo ali na cachoeira, sentado. Pensando..
Olavo: Por que você foi voltar, Sônia? Tava tudo ótimo sem você... Já tinha esquecido que você me deixou! Que raiva! Voltou só pra me provocar! Pra pisar em mim!

Cena 7, Sorveteria, Dia
Laurinha chega, Dália (59 anos) está ali.
Dália: E o negócio com o padre, deu certo?
Laurinha: Que nada, me deu um toco.
Dália: Eu falei que aquele padre não era disso. HAHAHA
Laurinha: Como é que ele pode viver sem...?
Dália: Nem todo mundo é safado como você!
Laurinha: Solitária!
Dália: Encalhada!
Zulmira chega.
Zulmira: Quero um sorvete.
Laurinha: E quando você não quer, balofa?
Zulmira: Desde ontem que não como um sorvete!
Laurinha: Aqui, né... HAHAHA Na sua casa deve ter um estoque inteiro.
Dália: Laura, para de implicar com a moça!

Cena 8, Convento, Dia
Madre: Essas duas tão demorando demais! Aposto que é culpa da Virgínia!
A poucos metros dali, as duas vem vindo.
Carmelita: Virginia, você reparou que as pessoas na rua não paravam de olhar para mim? Deviam estar com o capeta no corpo! Xô, Satanás!
Virgínia: Nem percebi.
As duas chegam no convento. A madre superiora já as espera ansiosa.
Madre: Até que enfim!

Cena 9, Casa dos Fontes, Dia
Aedo: Pensei que nunca iria te conhecer...
Tonico: Também pensei, mas sabia que uma hora esse dia iria chegar.
Aedo: Antônio Cornélio Fontes, meu filho!
Tonico: Essa é minha esposa, Sônia. E esse é o meu filho, seu neto.
Aedo olha para Sônia e lembra todo mal que a fez.
Sônia: Lembro de você.
Aedo se sente culpado..
Stelinha abre a porta, junto com sua mãe.
Stela: Sônia?!
Sônia: Maninha! Que saudades!
Close em Stelinha apavorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário