quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Seis Pontos de Um Segredo - O Resgate







Nos episódios anteriores
Felipe e os amigos apostam na loteria e em um golpe de sorte, são sorteados, porém a morte de Samuel, o detentor do bilhete, acaba ocasionando uma virada na vida de Felipe. Ele é acusado de ter matado o amigo e condenado a 25 anos de prisão. Semanas após sua condenação o prêmio milionário é sacado.

Cena 1 / Casa de Conrado / Sala / Interior / Manhã
Cristina – Retiraram o prêmio?
Conrado – Que loucura é essa?
Wagner – Gente... Isso é... Como explicar isso?
Eliana – Será que o Felipe falou a verdade? Será que ele realmente não matou o Samuel?
Lisa – Claro que não, certamente ele deu o bilhete para alguém!
Conrado – É isso ai... Foi ele!
Wagner – Desgraçado!
Cristina – Eu não acredito que ele faria isso!
Conrado – Ele matou o Samuel por causa disso Cristina, é obvio que ele daria um jeito de retirar o prêmio!
Lisa – Infeliz... Mas mesmo com o dinheiro ele vai apodrecer na cadeia!
Eliana – Não sei... E se foi outra pessoa? E se ele foi condenado injustamente?
Wagner – Não tem essa de condenado injustamente, foi ele e pronto, isso já ficou provado!

Cena 2 / Presídio / Cela / Interior / Manhã
Felipe – O prêmio foi retirado?
Ricardo – Foi! Você tem ideia de por quem?
Felipe – Claro que não! Essa a prova que eu precisava para provar minha inocência!
Ricardo – Eu só reabro o processo se você confessar o crime, vai reduzir a sua pena!
Felipe – O que? Eu não vou confessar um crime que eu não cometi!
Ricardo – Então, eu lavo as minhas mãos. Eu não trabalho mais para você!

Cena 3 / Casa de Conrado / Sala / Interior / Manhã
Cristina – Eu vou até o presídio falar com ele!
Conrado – Não!
Cristina – Por que não?
Conrado – Por que ele é um assassino, e isso só confirmou mais come essa retirada do dinheiro!
Wagner – Isso é verdade, ninguém sabia que nós tínhamos f=ganho o prêmio e muito menos que o bilhete estava com o Samuel!
Eliana – A mãe dele sabia!
Conrado – Mas ela é mãe dele, ela não o mataria!
Lisa – Lógico que não! Gente foi ele, ele pediu pro advogado tirar o dinheiro e está rindo da nossa cara!
Cristina – Eu não consigo engolir essa história... Esse não é o Felipe que eu conheci!
Conrado – Por que ele nos mostrou uma face que não era a dele, o verdadeiro Felipe é aquele que está lá preso.
Lisa – Um oportunista!
Conrado – E você tem que esquecê-lo Cristina, começar uma vida nova, apagá-lo da sua mente, por que não vale a pena ficar com esse fantasma em nossas vidas!

Cena 4 / Imobiliária / Interior / Tarde
Corretor – Então a senhora gostou da casa?
Marieta – Sim, eu a quero!
Corretor – Ótimo. Vamos à documentação!
Marieta – Claro!
O telefone de Marieta toca.
Marieta – Só um minuto!
Ela vai para rua atender.
Marieta – Estou aqui na imobiliária!
...
Marieta – Não, está tudo certo!
...
Marieta – Acabo de fechar o negócio!
...
Marieta – Claro que não, eu quero ficar próxima a eles.
Ela desliga e volta para dentro da imobiliária.
Marieta – Me desculpe!
Corretor – Imagina! E o pagamento? Fará por transferência bancária?
Marieta – Não, aqui está o dinheiro e uma comissão a mais para você!
Ela passa a ele m envelope pardo com o dinheiro.
Corretor – Obrigado! Aqui estão às chaves, a casa é sua!
Marieta apenas sorri.

Cena 5 / Bar / Interior / Noite
Junior – Por que me chamou aqui Conrado?
Conrado – Por que eu tenho um trabalho para você!
Junior – Trabalho?
Conrado – O Felipe está no presídio em que você é carcereiro, quero que você transforme a vida dele em um inferno!
Junior – Mas ele não era seu amigo?
Conrado – Ele roubou a mulher que eu amo... Quero que ele sofra um pouco!
Junior – Não acha que ele já está sofrendo?
Conrado – Não, apenas está pagando por um crime que cometeu!
Junior – Não acho que ele tenha cometido esse crime, ele jura inocência!
Conrado – O Juiz  o condenou, então é culpado!
Junior – Eu não faço mais esses trabalhos!
Conrado – Então eu terei de falar com meu pai, que vai dar um jeito de transferir para bem longe dessa cidade e da sua amada namorada!
Junior – Você esta me ameaçando?
Conrado – Sim, estou!
Junior – Ok, você venceu, eu topo, mas quero o dinheiro a vista!
Conrado – Eu sabia que você toparia!
Ele entrega um envelope a Junior.
Conrado – Tem cinco mil ai!
Junior – Só isso?
Conrado – Com o tempo vem mais!


Semanas Depois
Cena 6 / Apartamento de Cristina / Sala / Interior / Tarde
Cristina sai do banheiro. Eliana a espera na sala.
Eliana – Então?
Cristina – Positivo!
Eliana – Meu Deus!
Cristina – Eu to grávida e o pai do meu filho preso, o que vai ser de mim?
Conrado entra e olha.
Conrado – Você está grávida do Felipe?
Ela apenas balança a cabeça confirmando.
Conrado – O que você vai fazer?
Cristina – Eu ainda não sei!
Eliana – Você tem que contar ao Felipe, se ele tá com esse dinheiro ele tem que ajudar o seu filho!
Conrado – Não! O Felipe não tem que ter mais contato com a Cristina! Aliás com ninguém, ele tem que pagar pelo que ele fez e ponto!
Cristina – O Conrado tem razão, o meu filho não merece ter um pai presidiário!
Conrado – Casa comigo!
Cristina – O que?
Conrado – Casa comigo, eu dou o meu nome pro seu filho, ninguém além de nós precisa saber que essa criança é filha do Felipe!
Eliana – Isso não tá certo!
Conrado – Claro que está! Como você acha que os seus pais vão ver isso Cristina? Você grávida de um presidiário?
Ela o olha.
Conrado – Eu sou a solução. Fica comigo, eu posso te fazer feliz e dar um nome a essa criança!
Cristina – Parem de falar, eu to confusa!

Cena 7 / Praça / Externo / Tarde
Lisa – E finalmente essa casa foi vendida!
Wagner – A casa mais cara da cidade, quem será que vai morar nela?
Lisa – Podia ser eu se o Felipe não tivesse roubado o prêmio!
Wagner – É verdade!
Um carro preto para em frente à casa. O motorista desce  e abre a porta. Uma mulher bem vestida desce.
Wagner – Aquela é a mãe do Samuel?
Lisa – É... É sim!
Wagner – Eu não sabia que a família dele era rica!
Lisa – E não era!
Wagner – Você tá querendo dizer que ela ficou rica assim do nada?
Lisa – Parece quem sim!
O celular de Lisa toca.
Lisa – Alô?
...
Lisa – Claro, posso passar ai sim!
Wagner – O que houve?
Lisa – O gerente do banco quer que eu passe por lá daqui a pouco!
Wagner – Do banco?
Lisa – É! Devo ter estourado meu cartão de novo!
Wagner – Claro!

Cena 8 / Apartamento de Cristina / Sala / Interior / Tarde
Conrado – Então? Como vai ser?
Cristina para em frente a Conrado, olha para Eliana que balança a cabeça negativamente, ela olha para baixo por cerca de dez segundos e quando levanta finalmente responde:
Cristina – Aceito!
Eliana – O que?
Conrado sorri.
Cristina – Mas você tem que prometer que nunca vai destratar essa criança por ela ser filha do Felipe!
Ele põe a mão sobre a barriga dela.
Conrado – Ele é meu filho!
Eliana – isso é loucura!
Conrado – Você tem que prometer que nunca vai contar para ninguém Eliana!
Eliana – Se vocês querem assim, quem sou eu para falar alguma coisa!

Cena 9 / Banco / Gerencia / Interior / Tarde
Lisa – E o que o senhor e sugere?
Gerente – Investir! É muito dinheiro para ficar parado em uma conta!
Lisa – A minha caderneta é sua, triplique esse dinheiro e ganhe uma gorda gratificação!
O gerente sorri e aperta a mão dela.
Dias Depois

Cena 10 / Presídio / Cela / Interior / Noite
Junior se aproxima da cela de Felipe.
Felipe – Junior!
Junior – E ai? Como tá sendo a vida aqui?
Felipe – Nada fácil, não é fácil pagar por um crime que não se cometeu!
Junior – É você vai perder uma vida toda aqui dentro!
Felipe – Quando eu sair, eu vou provar que não fiz nada, eu juro!
Junior – Sabe, hoje é o casamento do Conrado e da Cristina!
Felipe – O que?
Junior – Você não sabia?
Felipe – O Conrado e a Cristina?
Junior – Sim, ela está grávida dele!
Felipe – Grávida?

Continua... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário