quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Republica Estudantil - Capítulo 7




1 Cena – Roni e Iran – Sala da republica -  Noite
Iran – O que você tinha pra falar Roni?
Roni - Que eu estou apaixonado por você.
Iran se surpreende.
Iran – Você ta louco mano? Com tanta pessoa no mundo você vai se apaixonar logo por mim.
Roni – desculpa Iran, eu não tive a intenção de irritá-lo
Iran – Mas irritou.
Roni – Eu não queria te amar Iran, mas não sabe o que acontece comigo quando te vejo.
Iran- Para de frescura mano. Olha aqui, se alguém dessa casa ou da faculdade ficar sabendo que tem um boiola apaixonado por mim eu vou acabar com você.
Roni – Estou te estranhando Iran, você não é assim.
Iran – Eu não era, agora sou. E não toca mais em mim ta bom?
Roni cabisbaixo
Roni – ta bom.
2  Cena – Suellen encontra maconha na casa de Josué. - Manhã
Suellen e Josué dormiram juntos. De manhã cedo ela acordou e resolveu buscar uma água na cozinha onde viu um pacote muito estranho.
Suellen – Josué, vem cá.
Josué chega na cozinha.
Josué – O que foi minha deusa?
Suellen – Que pacote é esse?
Josué – Isso é... Cigarro inglês.
Suellen – Eu já vivi muito na minha vida e nunca ouvi dizer que cigarro inglês vinha enrolado em pacote. Isso é maconha, né Josué?
Josué fica um pouco em silencio.
Josué – É.
Suellen – Você me pareceu um cara tão do bem, não imaginava que fosse um maconheiro.
Josué – Também não é assim, maconheiro machuca. Eu sou usuário de droga, droga essa tão fraca que estão até tentando legalizar a venda.
Suellen – Pra mim, tudo é droga. Você pode até ser legalzinho, ser montado na grana, bonito e tals, mas eu estou em busca do meu futuro, e meu futuro não é ao lado de um maconheiro.
Josué – Mas ficamos apenas uma noite e você já pensa no futuro?
Suellen – Pra você ver... Me encantei com você e se tivesse de rolar algo a mais, eu toparia na hora.... Toparia.
Suellen sai da cozinha
Josué- Onde você vai?
Suellen – Vou pra pegar minhas coisas e ir embora.
Josué – Ei gatinha, volta aqui. Suellen volta. Droga !!
3 Cena – Encontraram o corpo de Rodney – Na republica - Manhã
Tomas – Tia Clarita, tem uma tal de delegada Lygia querendo falar com a senhora no telefone.
Clarita pega o telefone.
Clarita – Alô, pode falar
Dlg Lygia – Encontramos o Corpo do Rodney Nogueira
Clarita – Obrigado por avisar... Já avisei aos pais dele no Rio De Janeiro e eles já estão vindo para Riveira.
Dlg Lygia – Eu precisava dos pais mesmo. Acontece que o corpo dele deve partes comidas pelas piranhas, como a cabeça por exemplo.
Clarita - Nossa! Mas quem reconheceu o corpo?
Dlg Lygia – O Irmão dele nos ajudou nas buscas.
Clarita estranha.
Clarita – Irmão? Hum! Sei...
Dlg Lygia – Como ele só pode ser cremado, resolvi deixar o corpo dele em laboratório para estudo. Converso melhor com os pais dele quando chegar.
Clarita – Ok querida. Obrigado por nos avisar.
Dlg Lygia – Por nada. Tenha um bom dia.
Clarita desliga o telefone.
Clarita – Meninos venham aqui.
Teodora – Alguma noticia sobre o corpo do Rod?
Clarita – encontraram o corpo dele.
Conrado – Nossa! Ainda bem né ?
Teodora – Eu quero ir ver
Clarita – Teodora tente se acalmar. Eu sei que vocês eram amigos e tals, mas agora é responsabilidade da família dele. Não podemos fazer mais nada.
Teodora – Eu vou me culpa pro resto de minha vida. Eu briguei com ele Antes da morte.
Clarita – Vem ca amor, vou te consolar...
Corta Para:
4 Cena – Beverly E Conrado – Na republica - Manhã
Beverly – Posso te fazer uma pergunta?
Conrado – você já está fazendo
Beverly – Você tem a ver com a morte do Rod né?
Conrado – O que você quer agora garota? Mas dinheiro?
Beverly – Por que você fez isso?
Conrado - Eu não fiz nada. Você está colocando palavras em minha boca.
Beverly – Você não me engana. Isso é crime sabia?
Conrado – Eu estou perdendo a paciência, some daqui garota.
Beverly – Eu estou de olho.
Conrado – Vai pro inferno
5 Cena – Kiko descobre nome do seu irmão – Na republica – Tarde
Kiko chega em Clarita.
Kiko – Descobrir
Clarita – descobriu o que?
Kiko – O nome de registro do meu irmão.
Clarita – Como?
Kiko – No meio da confusão com o Rod eu aproveitei e descavaquei todo o seu guarda-roupa
Clarita – Garoto você está passando dos limites.
Kiko – Eu adoro passar dos limites
Clarita – Seu psicopata
Kiko – Você ainda não viu nada.
Clarita - O que você vai fazer agora?
Kiko – Já que você não vai dizer quem ele é, eu vou continuar em busca de relatos que prove a verdadeira identidade do meu irmão.
Clarita – Qual nome você achou?
Kiko – um nome bizarro, era “Lindivaldo” acho que você tinha sabão em pó na cabeça na hora de escolher o nome dessa criança.
Clarita – Isso, vai rindo, depois não queira chorar.
Kiko – Graças a Deus o meu pai antes de morrer mudou o nome dele para (Tomas, ou Conrado , ou Roni , ou Iran, ou Rodney ) Qual deles será o meu irmão ?
Clarita – Tenta descobrir, e aproveita tenta descobrir vagas em outras pousadas , pois esses são seus últimos dias aqui.
Kiko – Pode deixar.
Clarita – Cínico
Kiko sorrir.
6 Cena – Suellen chega em casa querendo falar com Conrado – Na republica - Tarde
Suelen – Olá pessoa a gostosa, cheguei.
Suellen muda o humor.
Suellen – Vish! que cara é essa meu povo, quem morreu?
Teodora – O Rodney
Suellen se assusta
Suellen – O Rod? O que tem ele?
Teodora – Ele foi assassinado ontem
Suellen – E como vocês não me falam nada?
Teodora – Ficamos tão nervosos que nem pensamos nisso.
Suellen – Pode contar comigo viu Teodora? A gente briga mais no fundo a gente se ama.
Teodora – Obrigada Suellen.
Suellen – Bom.. O Conrado está em casa?
Conrado - estou por quê?
Suellen – Precisamos ter uma conversinha.
Corta Para:
7 Cena – Rosário tem noticia triste – Sala da republica - Tarde
Rosário - Oi gente
Clarita – Pode falar meu amor, que carinha é essa?
Rosário – Meus pais ligaram
Clarita – Aconteceu algo?
Rosário – Eles vão viajar para Nova York e querem me levar junto, eu tenho que ir pra casa amanhã.
Tomas – E sua faculdade Rô?
Rosário – Eu vou ter que trancar e dá continuidade quando chegar ao EUA.
Teodora – Já perdemos o Rod agora é a Rosário que vai embora. O que está acontecendo com essa republica?
Rosário – Eu vou, mas sempre que der estarei de volta para visitar vocês.
Tomas – E quando você sai de Riveira?
Rosário – Amanhã pela manhã.
8 Cena – Conrado e Suellen – Quarto feminino - Tarde
Conrado – O que você tem pra falar?
Suellen – Você usa droga né?
Conrado – Você pirou agora. Ta tendo alucinações?
Suellen – Eu sei que o Josué usa. Aquele seu amiguinho já está perdido e tenho certeza que você se juntou a ele pra fazer o mesmo.
Conrado -  O que você quer garota?
Suellen – E você acha que pode me comprar? Enganou-se queridinho. Vou logo te avisando que assim que a tia Clarita esfriar a cabeça com essa história do Rod, eu vou tratar de contar tudo a ela.
Corta Pra:
9 Cena – Iran encontra Roni bêbado – Praça de Riveira  -  Final de Tarde
Iran estava saindo para comprar quando viu Roni sentado em um banco da praça com uma garrafa na mão.
Iran – O imprestável agora resolveu beber.
Roni estava em um ponto tão lamentável que não sabia se chorava ou bebia.
Iran resolveu se aproximar e parou em frente de Roni que chorava como se tivesse perdido algo de muito importante na vida.
Iran – Ei, Psiu. Levanta mano
Roni – Sai daqui Iran. Você disse que não quer mais me ver em sua frente, então me deixar morrer em paz.
Iran – Cara deixa de frescura e levanta logo.
Roni – Levantar pra que?
Iran – Eu vou te levar pra Republica.
Roni – Eu sei o caminho, Não precisa.
Iran – Então vai pra merda mano.
Iran sai irritado e deixa Roni mais pra baixo do que antes.
10 Cena – Conrado chega na casa de Josué – Final de Tarde
Conrado – Você é um babaca mesmo né?
Josué – Qual é mano? Ta de TPM ?
Conrado – Você deixou a Suellen perceber que es um drogado.Agora ela ameaçou contar tudo pra Clarita.
Josué – Ela viu o pacote sem querer.
Conrado – Todo mundo sempre ver esse pacote sem querer. Joga essa porra no inferno.
Josué – Calma Conrado.
Conrado – Calma nada. Você vai me ajudar a ferrar com a Suellen
Josué – Não posso, a mina é mó gente boa e ela me disse uma coisa hoje que tocou profundamente meu coração.
Conrado – Você vai ajudar sim ou contarei que matou o Rod.
Josué – Aproveita e conta que foi você que mandou, que você que roubou o tablet dele e que foi você que tentou armar outro plano contra  a Suelle.
Conrado – Eu não tenho medo de você Josué.
Josué – Nem eu tenho medo de você Conrado.
Conrado – Se você não me ajudar a ferrar com a Suellen eu que vou ferrar com você.
Josué – Não se eu mandar você pro inferno antes.
Conrado – Veremos.
Conrado encara Josué.
                           Continua...








Nenhum comentário:

Postar um comentário