terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Republica Estudantil - Capitulo 5




1 Cena – Iran Com duvida entre tragar o cigarro.- Casa do Josué - Tarde
Conrado – Vai Iran, puxa bem fundo
Josué – É, ta esperando o que?
Iran – Melhor não, depois eu posso me arrepender...
Conrado – você é um cagão mesmo né? Todo frouxo 
Iran – Eu não estou a fim de fumar e não é vocês que me vão força. E quer saber de uma coisa? Eu já fui. Tenho mais o que fazer.
Iran sai irritado.
Josué – Esse seu amigo... Sei não viu...
Conrado – Deixa-o pra lá, eu quero que você me ajude com outro.
Josué – Eu estou passando a ter medo de você
Conrado – E é bom que tenha mesmo. Eu sou capaz de tudo pra conseguir meus objetivos, e você vai me ajudar.
Josué fica assustado.
2 Cena – Todos tiram satisfações a Clarita – Sala da republica - Tarde
Teodora – O que a Rosário falou é verdade tia?
Clarita – É pura verdade
Tomas – E Por que nunca contou pra gente?
Clarita – Um dia vocês saberão de tudo
Suellen – Não! Eu não vou ficar parada sem saber quem é meus verdadeiros pais
Clarita – O que você vai fazer? Exame de DNA? Poupe-me Suellen
Teodora – Mas porque escondeu isso de nós?
Clarita – Porque os pais adotivos pediram.
Tomás – Então quer dizer que os pais adotivos dessa pessoa sabem e mesmo assim escondeu de nós?
Clarita – Isso mesmo.
Beverly – E como você conseguiu trazer essa pessoa para a republica?
Clarita – Os pais adotivos me informaram que ela estava vindo estudar em Riveira, por isso que decidir mudar minha casa para uma republica.
Rosário – Então qualquer um de nós pode ser seu filho?
Clarita – Sim.
Todos se olham.
3 Cena – Conrado e Josué. – Casa do Josué – Final de tarde
Josué – [...] Então é isso que você quer que eu faça?
Conrado – Na saída da faculdade amanhã, Topa?
Josué – Pode deixar que esse tal de Rod favelado vai comer na minha mão.
Conrado – Isso aí. Agora deixa eu ir que a essa hora o Iran já deve ter chegado em casa e está contando altas mentiras a Tia Clarita.
Josué – Ok então.
Corta Para:
4 Cena- Teodora e Rodney Na Republica.-  Quarto da republica – Final de tarde
Rodney – Nossa ! mó barra essa da Tia Clarita né ?
Teodora – Ela sempre foi misteriosa, mais não imaginava que chegaria ao ponto.
Rodney – pior que ela pode ser mãe de qualquer um de nós.
Teodora – Verdade.
Rodney – mudando de assunto... Vamos falar de nos dois.
Teodora – Como assim nós dois?
Rodney – Teodora eu estou sentindo algo a mais do que amizade por você e sei que sentis o mesmo.
Teodora fica surpresa e ao mesmo tempo feliz.
Teodora – Mas... Mas...
Rodney parte pra cima da gata com um beijão.
Teodora – Não era pra isso ter acontecido
Rodney – Mais você gostou
Teodora – Não, Eu odiei e não encosta mais em mim.
Rodney – por que Teodora? Não estou te entendendo
Teodora – Você é pobre, e eu não namoro pobre, Entendeu agora?
Teodora sai do quarto deixando Rodney cabisbaixo
No Dia Seguinte.
5 Cena – Na faculdade de Riveira. - Manhã
Suellen –  Ei! garoto.
Kiko – Oi Suellen
Suellen – Eu falei com a dona da republica onde eu moro. Ela disse que posso te levar pra morar lá até você arranjar vaga em outra pousada.
Kiko – E quando eu posso ir?
Suellen – Agora mesmo,  Minha aula já acabou e eu estou inda pra lá.
Kiko – então vamos?
Suellen – Vamos
6 Cena – Iran sentado no pátio da faculdade.- Manhã
Roni – Oi Iran, Tá triste?
Iran – Oi Roni, estou pensativo. Ontem aconteceu um fato que me deixou grilado
Roni – Que desabafar? Pode contar comigo, sou seu amigo
Iran –melhor não. Eu confio muito em você, mais acho correto deixar quieta onde tava.
Roni – Você que sabe querido. Já está sabendo da nova?
Iran – Qual? Conta aí
Roni – Tia Clarita é mãe de um dos alunos da republica.
Iran – Mentira, Serio isso?
Roni – seriíssimo
Iran – Se bem que adoraria ter ela como mãe. Eu nunca tive mãe mesmo. Nunca tive carinho de mãe, presente de mãe, enfim.
Roni – É tenso mesmo, mais fica triste não, quem sabe ela é a sua mãe...
Iran – Será?
Iran fica pensativo.
Roni – Bom, vamos pra casa?
Iran – Vamos
Corta Para:
7 Cena – Conrado Liga Pra Josué – Faculdade - Manhã
Conrado – Preparado? O favelado está quase saindo da faculdade.
Josué – Tem certeza que é pra fazer isso mesmo?
Conrado – Lógico que tenho. Você vai arregar logo agora, né?
Josué – Não, não.
Conrado – Então se prepara que esse favelado vai ver o sol nascer quadrado hoje.
Josué – se depender de mim ele vai comer o pão que o diabo amassou
Conrado – Assim que eu gosto.
Conrado desliga o telefone e fica com um sorriso largo no rosto.
8 Cena – Suellen Chega Com Kiko na Republica – Na republica – Meio dia
Suellen – Oi, tem alguém em casa.
Tomas – Oppa ! Só o Conrado e o Rodney que não chegaram.
Suellen – Bom, Esse aqui é o Kiko, O garoto que vai morar com a gente por uns tempos.
Clarita – Eu te conheço, Você é o (KK)
Beverly se assusta.
Beverly – KK?
9 Cena – Josué e Conrado botam plano em ação – Caminho pra republica – Meio Dia
Rodney sai da faculdade, caminhando quando Josué  e Conrado o abordam com toca preta na cabeça e colocam ele dentro de um carro.
Rodney – Socorro!! Quem são vocês? O que você querem?
Josué – Cala boca, seu imprestável. Fica calado
Rodney – Pra onde vocês estão me levando?
Josué – Pra um lugar do qual nunca mais veremos sua cara
Rodney – Do que você está falando? Tira-me daqui.
Josué – vai gritando babaca.
Rodney – Socoroooo!
10 Cena – Josué chega a um penhasco - Tarde
Josué – Coloca esse venda, você só sai do carro com ela.
Rodney – O que vocês vão fazer?
Josué – Coloca a porra da venda logo.
Rodney – to bom espera.
Josué – vai logo.
Rodney coloca a veda
Rodney – Pronto.
Josué – Agora dá a mão pra eu amarrar.
Rodney – Aqui.
Rodney estende a mão
Josué – Tá vendo isso aqui?
Josué coloca o revolve na cabeça de Rodney.
Josué- É um revolve calibre doze. Se você se meter a besta eu estouro um bala dentro seu crânio. Entendeu?
Rodney – Ok
Josué – Agora anda dez passos à frente.
Rodney – Mas e a venda no olho?
Josué- Faz o que estou mandando.
Rodney- Ok. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9,10
Josué – Agora tira a venda e olha o que tem na sua frente.
Rodney tira a venda e dá de cara com uma ribanceira com mais de 200 metros de altura.
Ele estava a 30 centímetros para despencar do penhasco.
Josué – Não olha pra trás.
Rodney – Ai meu Deus.
Josué – Vira sem sai do lugar.
Rodney vira e fica frente a frente com Josué.
Rodney – Por que a arma apontada?
Josué – Escolhe, Pula ou espera eu estourar seu crânio ?
Silencio e tensão toma conta do penhasco.
Rodney – Atira vai, Atira e me mata de uma vez.
Josué – Você que pediu.
Josué Acende um cigarro de maconha e põe na boca, Rodney fecha o olho e aperta bem fundo, Josué aponta a arma e aperta o gatilho.
Pá (Tiro)
                           Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário