sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Republica Estudantil - Capitulo 3






1 Cena – Sala da republica – Noite

Tomás – O que tem o Roni?
Teodora – Aconteceu alguma coisa com ele?
Clarita – Ele morreu.
Todos são pegos de surpresa.
Clarita – Mas não pode ser, ele é tão Novo
Suellen – Tia,  tem Certeza?
Clarita – Foi que disseram, parece que ele foi agredido por um grupo de jovens e acabou levando um tiro.
Rodney – Ele era um garoto tão bom.
Clarita-  Eu vou pro hospital, informaram que levaram ele e o Iran pra lá.
Teodora – Eu vou junto.
Clarita- Não, Prefiro que a Rô venha comigo.
Rosário – Então vamos logo.
Clarita e Rosário saem deixando um clima de silencio na republica.

2 Cena – Suellen Chora a morte de Roni.- Sala da republica - Noite

Suellen – Eu sempre gostei do Roni, Não acredito que ele morreu
Tomas- Nem eu, Ele era um menino muito bom.
Beverly – Calma amiga, vai ver deram a informação errada.
Rodney – E o Iran está com ele, será que aconteceu algo com ele também.
Conrado – Tô nem aí
Teodora se irrita com a opinião de Conrado
Teodora – Como você pode ser tão fria em garoto?
Conrado – Sou mesmo, nunca gostei de nenhum deles, aliás nem de vocês, por isso não estão ligando pro que aconteça
Rodney – Deixa ele Teodora, nem vale a pena brigar por isso.
Conrado – Cala a boca, favelado.
Suellen – Gente, isso não é hora para briga.
Beverly – Também acho.
Corta Para:

3 Cena- Conrado vai pro quarto e Beverly o segue – Quarto masculino – Noite

Conrado entra no quarto resmungando.
Conrado – Aquele favelado descobriu que roubei o tablet...
Beverly ouvi
Beverly – Então foi você?
Conrado se assusta com a presença de Beverly
Conrado – Foi eu mesmo, agora vai lá contar a ele.
Beverly – Eu não
Conrado – Não
Beverly – A tia Clarita não iria gostar nadinha.
Conrado – Ela nem está aqui, está preocupada com a morte do outro lá.
Beverly – Você fala naturalmente sobre a morte do Roni,  Meu desprezo á você, garoto.
Beverly sai do quarto e Conrado aproveita a oportunidade e quebra o tablet de Rodney.

4 Cena – Rosário e Clarita chegam ao hospital – No hospital - Noite

Clarita – Foi esse o hospital que disseram que eles estavam.
Rosário – Eu vou atrás do Iran, a senhora procura noticias sobre o Roni
Clarita-  Ok querida.
Elas se dividiram e foi procurar informações de Roni e Iran.
Após se identificar Clarita ficou esperando pelo medico para saber do Roni.
Dr. Renê – Olá eu sou Renê.
Clarita – Dr. Meu menino morreu mesmo?
Dr. Renê – A informação foi precoce, mesmo assim, não aconteceu nada.. A bala que atingiu o Roni foi de raspão, Ele passa bem.
Clarita – Ai que bom, eu rezei pra todos os santos.
Dr.Renê – Fizemos alguns exames nele, e ele já pode ser visitado. Me acompanhe, por favor.
Clarita – ok Dr.
Dr. Renê leva Clarita até a porta do quarto de Roni.
Dr. Renê – Ele está nessa quarto, você pode visitá-lo
Clarita – Obrigada.

Corta Para:
5 Cena – Clarita encontra menino no quarto de Roni. – No hospital – Noite

Clarita entra no quarto e avista um menino ao lado da cama de Roni.
Clarita-  Oi, quem é você ?
Menino – Eu? Eu... Tchau!
Clarita – Ei, menino, espera.
O menino corre sem olhar para trás.
Clarita – Eu hein! Que estranho. Deixa-me cuidar do meu garotinho que é melhor.
Clarita fica fazendo carinho em Roni que ainda estar desacordado.
Clarita – Meu menino. Se você morresse aquela republica iria perder todo o encanto, Você não sabe o quanto te amo.
Os olhos de Roni abrem.
Roni – Também te amo tia.
Clarita – Roni? Você acordou? Que bom!
Roni Olha no fundo dos olhos de Clarita e deixa uma lágrima cair de seu olho.

Corta Para:
6 Cena – Rosário e Iran. – No hospital - Noite

Rosário – [...] Que bom que seus ferimentos não foram tão graves.
Iran – Que bom mesmo, eu vou poder sair hoje mesmo desse hospital
Rosário – Pena que o Roni vai continuar
Iran – O Roni? O que tem Ele?
Rosário – Você não sabe? Ele tentou te salvar e tomou um tiro. Disseram que tinha morrido, mas ele passa bem.
Iran – O Roni se arriscou por minha causa?
Rosário – sim, sim.
A conversa deles é interrompida por Dr. Renê
Dr. Renê – Olá! Vim avisar que o garotão está de alta.
Iran – Ainda bem.
Dr. Renê – Mas tem que cuidar direitos desses hematomas
Rosário – Pode deixar, Dr. Cuidarei dele.
Dr. Renê – Sendo assim, tudo bem.

7 Cena – Beverly Chantageia Conrado. – quarto masculino da republica - Noite

Beverly – Conrado, eu pensei bem e decidi que não vou contar sobre seu roubo mais...
Conrado – Mais o que? Fala logo sua baixinha irritante.
Beverly – Você vai me pagar 50% da rica mesada que ganha.
Conrado se surpreende.
Conrado – O que? Você pirou?
Beverly – Se não pagar, vou ter que contar que você roubou, e do jeito que a tia Clarita é , você pode até ser expulso da republica.
Conrado – 30% pode ser?
Beverly – 40% e não se fala mais nisso.
Conrado encara Beverly.

8 Cena – Iran Chega em casa – Sala da republica – final de noite

Porta da republica se abre e Rosário e Iran entram.
Rodney – Iran, que bom que estás bem
Suellen – Que susto Iran. Que nos matar?
Teodora – Ficamos muito preocupados com você
Iran – Obrigado gente, errei feio né? mas estou bem.
Tomás – E o Roni, ele morreu?
Rosário – Não, a bala que atingiu ele foi de raspão.
Alivio na republica.
Rodney – Ainda bem, né!
Teodora – E a tia Clarita?
Rosário – Ela ficou pra cuidar do Roni.
Suellen – Ok.

Corta Para:
9 Cena – Rodney recebe mensagem anônima – quarto masculino - Noite

Rodney sai da sala e vai ao quarto.
Rodney – Nossa! Que dia.  Mesmo assim, não consegui recuperar meu tablet, mas amanhã eu darei um jeito nisso. Deixa-me arrumar meu guarda-roupa que está uma loucura.
Ao abrir o guarda roupa Rodney depara com uma mensagem na folha de papel escrito

“ CUIDADO !!! ELE VAI CHEGAR
E TRANSFORMARÁ A SUA VIDA
EM UM INFERNO ”. ASS: ( KK )

Rodney se assusta
Que carta foi essa? Quem é (KK)?

10 Cena – Todos Na sala – Sala da republica – Final de noite

Teodora – Você está estranho Iran, tá preocupado ?
Iran – Se o Roni morrer eu me mato.
Suellen – O Roni está bem, Iran, não pensa isso. Logo. Logo ele estará de volta.
Iran – Espero que esteja bem mesmo.
Teodora – Iran, você precisa comer alguma coisa, quer que eu faça algo pra você jantar?
Iran – Não precisa, vou comer uma fatia de pão.
Iran se levanta e vai até a cozinha, a qual é separada da sala por um balcão. Ele pega uma faca e o pão.
Tomas chega correndo do quarto.
Tomas – Gente, a tia Clarita ligou.
Iran para de cortar o pão e presta atenção no Tomás.
Teodora – O que ela disse?
Tomas- O Roni se agravou e sofreu uma parada cardiorrespiratória
Todos ficaram preocupados.
Tomás que estava de frente para o balcão, avistou Iran com a faca no pescoço.
Tomás – Iran, o que você vai fazer?
Todos olham pra Iran e se assustam.
Iran – O Roni vai morrer, eu sinto isso. Tudo culpa minha, eu vou me matar...
Tomás parte pra cima de Iran para tentar tirar a faca da mão dele.
Tomás – Para com isso, Iran. Ele não vai morrer
Iran – Me larga Tomás, eu vou me matar.
Eles continuam brigando pela faca.
Suellen – Meninos parem
Beverly – Eles vão se machucar
Teodora – Iran solta essa faca pelo amor de Deus.
Rodney – Caraca, Maluco. Eles vão acabar se machucando feio
Sorriso no canto da boca de Conrado.
Conrado – Assim que eu gosto, hoje eu quero sangue...

O que será que vai acontecer?

                      Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário