sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 40

Retomada da ultima cena do capitulo anterior.

CENA 1. PRAIA DE IPANEMA. INTERNO. TARDE
ADRIANA – OK. Eu vou com você.
JURANDIR – Muito obrigado pela companhia.
Adriana e Jurandir se beijam mais uma vez e do nada, Cilene aparece.
CILENE – Jurandir!

CENA 2. CENAS RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE

CENA 3. PRAIA DE COPACABANA. EXTERNO. NOITE
Maria do Carmo, depois de semanas isolada em Grumari, volta e encontra Rodrigo.
MARIA DO CARMO – Boa noite. Que bom te ver.
RODRIGO – O mesmo. O que você vai fazer comigo? Me matar?
MARIA DO CARMO – Não. Quanto você quer para se separar de Helena?
RODRIGO – Helena?  Eu não fiz nada contra ela!
MARIA DO CARMO – Anda logo, ou te mato.
RODRIGO – Não quero prejudicar a Helena. Eu a amo. Com licença.
Rodrigo vai embora. Maria do Carmo pega a arma, mata o Rodrigo a 4 tiros nas costas e ele morre.
MARIA DO CARMO (ao corpo de Rodrigo) – Não volte nunca mais. Vai para o quinto dos infernos.

CENA 4. HOSPITAL TUDO PARA VIVER. SALA DE INTERNAÇÃO. INTERNO. NOITE.
Marizete espera o Dr. Eduardo pelo boletim do Maurício.
MARIZETE – E então, como vai o Maurício?
DR. EDUARDO – Está bem, ele vai deixar a clínica daqui a pouco.
Marizete comemora.
MARIZETE – Obrigada Dr. Eduardo.
DR. EDUARDO – O prazer é meu.

CENA 5. 14ª DP. INTERNO. NOITE.
Adriana e Jurandir visitam a delegacia e lá encontram Milena.
JURANDIR e ADRIANA – Milena! Tudo bem? O que aconteceu?
MILENA (chorando) – Matei o meu ex-marido por vingança. Vingança com V.
ADRIANA – Calma, Milena, você é boazinha demais para matar marido! Agora por vingança, você foi muito longe demais!
JURANDIR – A Adriana tem toda razão... Mas o bom é que William não está mais aqui, ele não prestava, engravidou a Cléo, traiu esta com você e depois traiu você com a dona Eliana. Agora a Eliana está viúva...
MILENA – Relaxa, já mandei alguém para acabar com a vida da Eliana.
ADRIANA – E quem é?
MILENA – Alice Bacelar.

CENA 6. RUA VISCONDE DE PIRAJÁ. EXTERNO. NOITE
Eliana estaciona seu carro e Alice sabota os freios. Quando Eliana volta, vai até a sua casa de carro mas não consegue frear. Eliana tenta, mas ela é morta num acidente e atinge Helena, que estava na rua.
MÁRIO – Helena!  Vou chamar o hospital!

CENA 7. HOSPITAL TUDO PARA VIVER. CORREDOR. INTERNO. NOITE.
Dr. Cotrim atende Mário, o pai da Helena. 
DR. COTRIM – Boa noite.
MÁRIO – Boa noite. É uma emergência. Minha filha, Helena, foi esmagada por um carro, um Fiorino de placa GHT-3568, modelo 2005. Eu estou indo para o hospital.
DR. COTRIM – E isso relaciona com algum outro acidente?
MÁRIO – Sim, o Fiorino acidentou fatalmente a Eliana Souza, ex-amante de William Villa Nova.
DR. COTRIM – Obrigada pela informação.
Acaba a ligação. Marizete escuta e fica desesperada.

CENA 8. CENAS RIO DE JANEIRO.NOITE à DIA.

CENA 9. HOSPITAL TUDO PARA VIVER. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Helena é internada e Mário vai lá se preocupa.
MARIZETE – Você está bem?
MARIO – Não, Marizete... Minha filha está a beira da morte.
MARIZETE – Beira da morte? Oh my god!
Aí vem a bomba do Dr. Eduardo sobre a Helena.
DR. EDUARDO – Tenho uma péssima noticia. A Helena está morta.

CENA 10. CASA DE CLEO. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Enquanto Alice joga cartas com Zoé e Letícia, chega a polícia. Ricardo abre a porta.
RICARDO – Quem é?
DANILO – Polícia.
ZOÉ – O que está acontecendo aqui?
DANILO – Alice Bacelar está presa por matar Eliana Souza e por matar Helena Queiroz.
ALICE – Eu não fiz isso!
DANILO – Jura? Vai falar isso na delegacia!
ALICE – Mas eu... Droga.
Alice vai embora com Danilo.

CENA 11. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA à TARDE.

CENA 12. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. TARDE
Enquanto Alice caminha com Danilo para a delegacia, Alice vê Eneida com Tadeu, atira nela e sai sangue em Eneida.
TADEU - Eneida? Meu deus, vou chamar o hospital!

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário