sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 20



Cena 01
Valquilene encontra Daniel e lhe dá uma tapa
VALQUILENE – Cafajeste!
DANIEL – Está louca?
VALQUILENE – Você não vale nada, me dopou e fez o Cezar acreditar que eu tinha um caso com você!
DANIEL – Quem é Cezar?
VALQUILENE – Vai negar?
DANIEL – Você só pode estar louca!
VALQUILENE – Eu vou descobrir a verdade!

Cena 02
Bianca beija Cezar
BIANCA – Mas é claro que topo viajar com você!
CEZAR – Quero ficar longe daqui!
BIANCA – Eu vou pra onde você for!

Cena 03
Clarice senta-se em uma cadeira diante de Fernandona
CLARICE – Muitas coisas ainda não foram esclarecidas!
FERNANDONA – Quais coisas?
Clarice tira dinheiro da bolsa e oferece a Fernandona
CLARICE – Tome!
FERNANDONA – Não estou entendendo!
CLARICE- Pegue, tem uma boa fortuna aqui que lhe ajudará por um bom tempo!
FERNANDONA – Por que eu aceitaria o seu dinheiro?
CLARICE – Você se diz filha do meu falecido marido, deve querer alguma coisa, mas o homem que não lhe quis e foi capaz de se livrar de você ainda na barriga da sua mãe, eu só estou adiantando as coisas!
FERNANDONA – Será mesmo que foi ele?
CLARICE – Que importa? Morto não fala! Pegue o dinheiro e vá embora!
FERNANDONA – Eu não quero seu dinheiro!
Fernandona pega o dinheiro e joga pela janela
FERNANDONA – Passar bem!
CLARICE – Você vai se arrepender do que está fazendo!

Cena 04
Clarice sai da pensão enquanto um tumulto de pessoas tenta pegarem o dinheiro
CLARICE – Pobres!
Ela entra no carro e sai

Cena 05
Roberta encontra Valquilene
ROBERTA – O que houve?
VALQUILENE – To grávida!
ROBERTA – Grávida?
VALQUILENE – Acabei de fazer o teste, deu positivo!
Roberta senta ao lado de Valquilene
ROBERTA – Quem é o pai?
VALQUILENE – O filho da Clarice!
ROBERTA – O Cezar?

Cena 06
Clarice entra e encontra Bianca
BIANCA – Vou viajar!
CLARICE – Mas já?
BIANCA – Vou viajar com o Cezar!
Clarice vibra
CLARICE – Ahhh! Fico feliz por vocês!
Clarice abraça Bianca

Cena 07
Roberta pega nas mãos de Valquilene
ROBERTA – Não se preocupe, eu estou aqui e vou te ajudar, logo ele vai saber que você sempre foi fiel!
VALQUILENE – Duvido muito!
ROBERTA – Você tem Roberta como aliada!
As duas se abraçam

Cena 08
Paula fecha as portas da AVN
MULHER – Vai fechar mesmo?
PAULA – Infelizmente!
MULHER – Que pena! Mas espero que mude de idéia!
PAULA – Ando tão sem paciência pra tudo isso, estou acabada!
MULHER – Vamos esperar você mudar de idéia!

Cena 09
Paula chora ao sair da AVN e entra no Táxi ao som de uma música triste
(Inoccence da Avril Lavigne)
PAULA – Minha vida acabou!

Cena 10
Cezar encontra Valquilene no jardim da mansão
VALQUILENE – Cezar!
(Música continua tocando...)
Cezar se aproxima de Valquilene e começa a chover
VALQUILENE – Eu queria tanto...
Cezar a interrompe pondo seu dedo em seus lábios
CEZAR – Não fala mais nada!
Ele a beija

Câmera congela em Cezar e Valquilene aos beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário