quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 24



Cena 01
Henrique encontra Roberta e Verinha juntas
HENRIQUE – Roberta? Verinha?
VERINHA – Henrique?
Roberta se surpreende
ROBERTA – Seu nome é Henrique?
HENRIQUE – Isso!
Roberta olha pra Verinha e o telefone de Henrique toca
HENRIQUE – Tenho que ir, reunião logo mais!
VERINHA – Tudo bem!
ROBERTA – É o que estou pensando?
VERINHA – Eu não sei o que está pensando!
ROBERTA – Ele, ele, o Henrique!
VERINHA – É o marido da Clarice!
ROBERTA – Chocada no chiqueiro!
VERINHA – Você não sabia?
ROBERTA – Nunca tinha visto e pior...
VERINHA – O que?
ROBERTA – Nós saímos juntos várias vezes!
VERINHA – Me belisca que eu to passada!
Elas se olham chocada

Cena 02
Imprimida encontra Valquilene ao sair do quarto de Clarice
IMPRIMIDA – O que está fazendo aqui?
VALQUILENE – Você chantageia a dona Clarice? Bem que eu desconfiava!
IMPRIMIDA – Não tem vergonha ouvir conversas atrás da porta?
VALQUILENE – Então é isso!
IMPRIMIDA – Não se meta onde não foi chamada!
VALQUILENE – Isso é o que vamos ver!

Cena 03
Verinha e Roberta chegam ao apartamento
VERINHA – Não acredito que esta saindo com o marido da sua mulher!
ROBERTA – Nem eu! Clarice não é minha mulher!
VERINHA – Você fingiu que morreu, ela se casou com outro, mas você está vivo e isso anula tudo e faz continuar casado com ela!
ROBERTA – Pelo que sei, não casaram de papel passado!
VERINHA – Você está gostando dele?
ROBERTA – Eu não sei!

Cena 04
Valquilene enfrenta Imprimida
VALQUILENE – Daqui pra frente, eu não vou mais baixar a cabeça para as suas ordens!
IMPRIMIDA – O que pretende principiante?
VALQUILENE – Eu acabo com sua festa revelando o segredo da patroa!
IMPRIMIDA – Você não faria isso?
VALQUILENE – Paga pra vê!

Cena 05
Pablo encontra Fernandona
FERNANDONA – Quais são as minhas chances?
PABLO – Se provarmos que és filha de Roberto, você terá direito a uma parte da herança!
FERNANDONA – Dizem que o corpo dele nunca foi encontrado!
PABLO – Não foi encontrado!
FERNANDONA – Canalha, deve ter pagado por tudo que fez nessa vida!

Cena 06
Clarice desce as escadas e contra Henrique
CLARICE – Sabe da nova?
HENRIQUE – Fale!
CLARICE – A filha do falecido quer fazer um teste de DNA pra provar que é filha dele!
HENRIQUE – Não vejo motivos pra tanto desespero!
CLARICE – Vamos deixar rolar, eu tenho uma carta na manga!
HENRIQUE – Não se preocupe em repartir uma herança que nem é nada perto da que eu tenho!
CLARICE – Engano seu, Roberto era muito rico e tem algo que não se encaixa!

Cena 07
Melissa escolhe os homens que vão participar do evento
MELISSA – Você é magro demais! Você tem porte, ui que loucura...
VERINHA – O que é isso Melissa?
MELISSA – Estou selecionando os mais gostosos pra evento que pretendo fazer aqui!
VERINHA – Vou pra minha sala antes que eu tenha um troço aqui, está calor, ai ai!
MELISSA – Voltando!
Melissa pega na barriga de um deles
MELISSA – Amo um tanquinho! Perfeito! Nossa, que Obliquo!
Melissa passa a mão na bunda de um homem
MELISSA – Adoro!

Cena 08
Dias depois...
Cezar e Bianca voltam de viagem e pegam um táxi
BIANCA – De volta ao calor horroroso deste país!
CEZAR – Amo!
Eles se beijam

Corta para:

Cena 09
Bianca e Cezar chegam à mansão
CLARICE – Mas já?
CEZAR – Já estava na hora de voltar!
BIANCA – Eu bem que gostaria de ter ficado mais um pouco, mas o Cezar não
CEZAR – A Bianca está grávida!
CLARICE – Grávida?
BIANCA – Cezar, eu que ia contar!
CEZAR – Vamos nos casar!

Cena 10
Começa o evento de Melissa na boate
MELISSA – Vai ser um sucesso!
Roberta observa de longe
ROBERTA – Quem nunca fez coisa errada que atire a primeira pedra!
As mulheres entram e animam

Cena 11
Clarice leva Cezar a seu quarto
CLARICE – Vou te contar antes que você saiba por outra pessoa!
CEZAR – O que?
CLARICE – Uma mulher apareceu e diz ser sua irmã!
CEZAR – Irmã?
CLARICE – Você vai fazer o teste de DNA e vamos provar que ela é uma picareta!
CEZAR – Pera, eu to confuso!

Cena 12
Os homens contratados por Melissa começam a dançar em pleno palco da boate deixando as mulheres loucas, segundos depois todos correm pro interior da boate
MELISSA – Como assim?

Câmera congela em Melissa

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário