quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Destinos Inesperados - Capitulo 43


Retomada do capítulo anterior.
CENA 1. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA à TARDE
CENA 2. 15ª DP. INTERNO. TARDE
Plínio é preso e é deixado na delegacia para ser interrogado.
BRUNO – Seu nome?
PLÍNIO – Plínio Rossini Patarra.
BRUNO – Sr. Plínio, você está preso pelo sequestro-relâmpago em um cruzeiro envolvendo Maurício Dourado e Maria Luiza Batista, e também por ser suspeito de todos os mortos envolvendo o Elantra preto.
PLÍNIO – Quero um advogado.
BRUNO – Assim que chegar seu advogado, continuaremos com o interrogatório.
CENA 3. RESTAURANTE CELEIRO. INTERNO. TARDE (música: Breathless, The Corrs).
Enquanto Clarice e Lygia almoçam, pensam no primeiro videoclipe da banda Four by Four, “Undone”, um cover da banda Failure, originalmente gravada em 1994.
CLARICE – Como será nosso conceito do vídeo?
LYGIA – Estou pensando em esportes radicais, visão da paisagem da cidade, pessoas grafitando nas paredes, alguma coisa assim. O que você acha?
Emerson entra na conversa.
EMERSON – Estava pensando em gravar o Rio de Janeiro, inclusive na favela vou filmar.
CLARICE – Perfeito, gostei. A gente grava semana que vem, assim que Alice se recuperar da crise emocional pela que está passando.
Todos ficam falando o que deve ser incluído no videoclipe.
CENA 4. HOSPITAL TUDO PARA VIVER. SALA DE INTERNAÇÃO. INTERNO. TARDE
Alice continua internada e recebe uma mensagem de Clarice falando do videoclipe.
ALICE – Mãe, assim que me cure, posso fazer o videoclipe?
CLÉO – Sim... Mas que não seja violento.
ALICE – É claro que não é violento, de onde você pensa isso?
CLÉO – Ah filha, hoje em dia todos pensam em fazer coisas violentas para chamar a atenção!
ALICE – Não se preocupe mãe, a gente vai fazer um videoclipe muito legal, você vai ver! E claro sem usar violência!
CENA 5. CASA DE MARIZETE. EXTERNO. TARDE
Marizete vê o Elantra preto estacionado e corre para perto dele para verificar se trata-se do mesmo carro que está envolvido com os assassinatos e liga para a tenente Celina.
CELINA – 15ª DP, Tenente Celina, em que posso ajudar?
MARIZETE – Tenente, aqui quem está falando é Marizete Bastos. Estou em um estacionamento perto da Avenida Vieira Souto. Aqui de meu está um Elantra preto, parecido com o carro que  tentou matar o meu sobrinho, Alberto Bastos.
CELINA – Estamos indo para lá. Por favor, me fala bem o endereço.
CENA 6.CENAS RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE
CENA 7. CASA DE NELI. SALA DE ESTAR. INTERNO. NOITE
Neli conversa com Heitor.
HEITOR – Por favor, me dê mais uma chance! Pelas nossas filhas!
NELI – Heitor, pedi um tempo para você. Por favor, me deixe pensar.
HEITOR – Neli, por favor, me escute, eu sei que errei, mas eu mudei!
NELI – Me deixe pensar, por favor! Não quero errar de novo!
HEITOR – Tudo bem, em uma semana volto.
NELI – Nos falamos em uma semana.
CENA 8. 14ª DP. INTERNO. INTERNO. NOITE
O advogado de Plínio, Dr. Luciano Dourado, chega à delegacia. E Plínio começa a ser interrogado.
BRUNO – Agora sim, vamos começar. Sr. Plínio, onde você estava no dia 25 de setembro de 1993, o dia em que mataram Leila Dias?
PLÍNIO – Eu estava no clube, eu me lembro muito bem.
CELINA – Tem testemunhas que possam declarar em seu favor?
 PLÍNIO – Cléo Bacelar. Ela estava com Heloísa naquele dia, estava no bar. Mas ela se assustou e ligou para o Danilo, seu marido.
DANILO – Sim, tenho registrada a chamada.
CENA 9. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. NOITE (som: Tudo Que eu Sinto, CW7).
Helena desabafa com Mário sobre a morte do seu namorado.
MÁRIO – O que aconteceu com você?
HELENA – Meu namorado morreu naquele lugar.
MÁRIO – Você sabe quem matou-o?
HELENA – Maria do Carmo.
MÁRIO – Ela é uma assassina, como ele pode matar o Rodrigo.
HELENA – Maria do Carmo matou o Rodrigo no jogo de sedução dela.
CENA 10. CASA DE MARIZETE. SALA DE ESTAR. INTERNO. NOITE
Alberto conversa com Marizete.
ALBERTO – Já descobriram quem é aquela pessoa do Elantra?
MARIZETE – É o Plínio, o ex-marido de Abigail. Até destruí o carro dele.
ALBERTO – A parte de destruir o carro achei um exagero.
MARIZETE – Exagero? Você acha que foi exagero?
CENA 11.CENAS RIO DE JANEIRO. NOITE à DIA.
CENA 12. CASA DE ABIGAIL. SALA DE JANTAR. INTERNO. DIA
Terê se demite da casa de Cléo e vai procurar emprego na casa de Abigail.
TERÊ – Bom dia.
ABIGAIL – Bom dia. Você não trabalha mais na casa de Cléo?
TERÊ – Eu não trabalho mais. Precisamente por isso estou aqui. Queria saber se você não tem trabalho para mim?
ABIGAIL – Mas o que aconteceu com a Cléo?
TERÊ – A Cléo não está em casa. Ela está cuidando da filha no hospital. Praticamente está morando lá. Não precisa mais de mim...
ABIGAIL – Que pena... Mas sabe que? Eu tenho trabalho para você aqui! Eu não tenho ninguém trabalhando para mim. Mais que uma empregada, quero uma amiga.
TERÊ – Obrigada! Você não vai arrepender!
CENA 13. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. DIA
Odete e Clarice fazem o trailer do videoclipe.
ODETE – E... gravando!
CLARICE – Daqui a uma semana, toda a população do Rio de Janeiro vai ficar sintonizada e ligada no novo hit de Four by Four, “Undone”, um vídeo inesquecível e que não te tira de tua cabeça!
ODETE – Claro que vai ser um êxito!
CLARICE – Estamos fazendo o possível para dar tudo certo!
ODETE – E assim vai ser!
CENA 14. HOSPITAL TUDO PARA VIVER. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Téo visita Alice e avisa sobre o videoclipe.
TÉO – Oi minha querida.
CLÉO – Bom dia, Téo, que bom ver você por aqui!
TÉO – Vim para dar uma força para Alice, ela tem que ficar pronta para gravar a parte dela do videoclipe.
CLÉO – Obrigada, ela está muito entusiasmada.
ALICE – Oi, Téo, tudo bem?
TÉO – Tudo ótimo e você?
ALICE – Cada vez melhor.
CENA 15. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA
CENA 16. CASA DE CLÉO. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Zoé e Ricardo se arrumam para o videoclipe da banda de Alice.
ZOÉ – Que roupa vamos usar?
RICARDO – Já escolhi. Vou usar calça jeans e camisa. Vou andar de skate.
ZOÉ – Legal. Eu vou usar uma saia bem curta, e uns saltos bem altos.
RICARDO – Vai ficar gata.
Zoé e Ricardo se beijam.
FIM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário