quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 33

CENA 1: NOITE – RIO DE JANEIRO – CASA DE MILTON – SALA

Milton acaba de ver pela tevê que César foi solto.
MILTON: Mas que droga. Como puderam soltar esse assassino?
Milton aperta a lata de refrigerante com tanta força, que quebra o anel e espirra o liquido para todo lado.
MILTON: Droga.
Milton se levanta revoltado.

CENA 2: MANHÃ – FORTALEZA – CURSO DE CONFEITARIA

O professor Kaio entra na sala. Os alunos já estão todos em seus devidos lugares.
KAIO: Bom dia. Hoje é o nosso ultimo dia do curso, eu quero dar os parabéns a todos pelo excelente desempenho que tiveram
Os alunos ficam animados
KAIOS: Bom vamos começar a nossa ultima aula, hoje vai ser especial.
O professor segue dando instruções aos alunos.

CENA 3: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – SALA DE JANTAR

Beatriz e Carla estão tomando café da manhã. Estrela entra
ESTRELA: Bom dia
BEATRIZ: Bom dia querida, dormiu bem?
ESTRELA: Sim
Estrela se senta à mesa e pega um suco
ESTRELA: Não foi pra escola Carla?
CARLA: Não tenho aula hoje.
Beatriz percebe que Estrela está triste
BEATRIZ: O que você tem?
ESTRELA: Nada. É que eu sonhei com o Danilo, estávamos juntos, navegando no barco dele com o sol se pondo no horizonte. Foi tão lindo
CARLA: Se foi um sonho bom porque está triste?
ESTRELA: É que eu queria que fosse real.
Os olhos de Estrela se enchem de lagrimas
ESTRELA: Eu sinto tanta saudade dele
Beatriz abraça Estrela
BEATRIZ: Não fique assim. Vocês se falam quase todos os dias não é?
ESTRELA: É, mas eu quero vê-lo, poder abraçar, sentir o cheiro dele
BEATRIZ: Está bem, acho que podemos passar um fim de semana nessa vila que você tanto fala
Estrela se anima
ESTRELA: Sério mesmo? Quando? Esse fim de semana? 
BEATRIZ: Não, esse já está muito em cima, e o seu pai acabou de ser solto, tem muito o que resolver.
ESTRELA: Quando então?
BEATRIZ: Eu não sei, mas prometo que o mais rápido possível
ESTRELA: Obrigada mamãe
Estrela abraça Beatriz
BEATRIZ: Tive uma idéia. Já que a Carla não tem aula que tal irmos passear?
CARLA: Oba! Vamos patinar naquela pista que abriu no shopping?
BEATRIZ: Não sei se a Estrela vai conseguir patinar
CARLA: Eu ensino a ela. Vamos por favor vai ser legal
BEATRIZ: O que você acha Estrela?
ESTRELA: Eu quero aprender a patinar, seja lá o que isso for
Todas riem
BEATRIZ: Está bem, então vamos patinar, mas primeiro terminem o café

CENA 4: MANHÃ – FORTALEZA – CURSO DE CONFEITARIA

O professor encerra o curso e avisa sobre um jantar de confraternização
KAIO: Então está combinado. Hoje às oito da noite na Churrascaria Boi Espetado. Quero a presença de todos heim
CLARO: Claro, vamos com prazer
Os alunos começam a sair da sala.
Jaqueline está saindo com Clara, quando ouve Kaio a chamar
KAIO: Jaqueline. Espere por favor quero falar com você
Jaqueline se despede de Clara
JAQUELIE: Te vejo a noite
Clara sai da sala. Jaqueline segue até a mesa onde Kaio está
JAQUELINE: Pois não
KAIO: Eu queria te dar os parabéns mais vez. O seu desempenho no curso foi sensacional, você tem muito talento para confeitaria
JAQUELINE: Obrigada, mas fico sem graça quando você diz essas coisas
KAIO: É a pura verdade. Eu quero te fazer um convite
JAQUELINE: Um convite?
KAIO: Sim. Meu irmão e eu estamos abrindo filial de uma famosa pâtisserie francesa, e quero te convidar para ser minha assistente
JAQUELINE: Uau! Nossa eu nem sei o que dizer, eu... eu acho que não sou qualificada para isso
KAIO: É claro que é, senão eu não faria o convite
JAQUELINE: Mas eu nem sei o que é uma pâtisserie direito
KAIO: É um tipo de padaria refinada, especializada em diferentes tipos de pães e doces. São muito comuns na França.
JAQUELINE: Acha que isso vai funcionar aqui?
KAIO: Acho que sim, fiz muita pesquisa de mercado. Quero que as pessoas vejam que podem desfrutar de pães e sobremesas delicadas  em um ambiente sofisticado, mas com um preço acessível
JAQUELINE: É vai ser ótimo ter um lugar assim na cidade
KAIO: Olha, não precisa me responder agora. Pensa na proposta e depois você me fala o que decidiu
JAQUELINE: Esta bem, mas de qualquer forma obrigada pelo convite, e por confiar em mim
KAIO: Você tem um grande futuro se dedicar a isso
JAQUELINE: Tenho que ir, preciso trabalhar.
KAIO: Te vejo a noite
JAQUELINE: Ok, até mais tarde
Jaqueline sai da sala.

CENA 5: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – PISTA DE PATINAÇÃO

Estrela e Carla estão patinando. Beatriz as observa atentamente
BEATRIZ: Estrela, cuidado.
Beatriz aparenta estar nervosa e se levanta assustada a cada vez que Estrela leva um tombo
BEATRIZ: Carla não solte a mão dela                           
Apesar dos tombos as meninas parecem estar se divertindo muito, mas Beatriz continua gritando nervosa,
BEATRIZ: Não corra Estrela você vai cair de novo. Acho que já chega.
Carla grita do meio da pista
CARLA: Ah! mãe, só mais um pouco                               
BEATRIZ: Não, já é tarde venham pra cá
Estrela com dificuldade chega até a saída da pista onde encontra Beatriz
BEATRIZ: Como você está? Se machucou muito?
ESTRELA: Não. Esse negocio do joelho e no cotovelo não deixa machucar
Beatriz ajuda Estrela a tirar os patins. Carla chega
CARLA: Por que já temos que ir embora? Estava tão legal
BEATRIZ: vocês já patinaram muito, viram que horas são? Já passa do meio dia
ESTRELA: Estou com fome e com sede
CARLA: Tive uma ideia. O escritório do papai é num prédio aqui perto a gente podia ir lá e chamar ele pra almoçar com a gente
BEATRIZ: É uma ótima ideia Carlinha. Espero que ele não esteja ocupado
Estrela e Carla continuam retirando os equipamentos de segurança. Beatriz as ajuda

CENA 6: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CONSTRUTORA – SALA DE CESAR

Dr. Soarez, advogado de Cesar acaba de entrar na sala.
CESAR: Olá doutro como vai?
DR. SOAREZ: Bem, mas temos muito o que discutir sobre o seu processo
CESAR: Problemas?
DR. SOAREZ: Não exatamente, mas os familiares de muitos dos operários mortos não gostaram de o senhor ter sido solto e estão pressionando o delegado
CESAR: Eu sou inocente. Não autorizei a compra daquele material
DR. SOAREZ: Mas somente a sua palavra não conta
CESAR: E o menino? O office boy que me trouxe os documentos para assinar?
DR. SOAREZ: Ele disse que não sabe de nada, que só levou os documentos, mas não sabia do que se tratava
CESAR: Eu me lembrei de uma coisa. O garoto que foi me levar os documentos sabia que eu estava indo viajar
DR. SOAREZ: Como assim?
CESAR: Antes de sair ele me desejou boa viagem. Ele disse que foi porque viu minha filha com uma mala, mas isso não me convenceu, pois ele não disse boa viagem para ela, ele disse para mim
DR. SOAREZ: É, isso é um pouco estranho, mas não sei se significa algo
CESAR: Tem mais. Essa viagem era para São Paulo, me contataram para cuidar do projeto de um shopping, pediram uma reunião de urgência, pagaram as passagem pro dia seguinte e tudo, mas quando eu cheguei lá descobri que o projeto nem tinha saído do papel ainda. Foi uma perda de tempo. Agora me diga, se o projeto ainda estava em fase de planejamento porque quiseram uma reunião com tanta urgência?
DR. SOAREZ: Eu não sei
CESAR: Porque queriam me tirar do Rio. Enquanto eu estava perdendo tempo em são Paulo, estavam descarregando esse material podre na obra, se eu estivesse aqui não ia permitir isso.
DR. SOAREZ: Ora ora, isso é muito interessante. Me fale sobre essa empresa que o chamou
Cesar e o advogado continuam conversando

CENA 7: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – RUA EM FRENTE AO PREDIO DA CONSTRUTORA DE CESAR

Milton estaciona o carro em frente a construtora de Cesar e fica observando o prédio
MILTON: Então esse desgraçado saiu da cadeia e já voltou ao trabalho como se nada tivesse acontecido. Como se varias famílias não estivessem agora chorando pelos seus entes mortos por culpa dele
Milton soca o volante
MILTON: Desgraçado, mil vezes desgraçado
Lagrimas escorrem dos olhos de Milton

CENA 8: MANHÃ – FORTALEZA – DOCERIA SABOR DE MEL

Jaqueline chega a doceria. Gabriela está no balcão
GABRIELA: Então como foi o ultimo dia do curso?
JAQUELINE: Proveitoso. A noite vamos fazer uma confraternização numa churrascaria
GABRIELA: Que bom, mas porque que essa cara? Parece preocupada com alguma coisa
JAQUELINE: Ai eu tenho que ser sincera com a senhora
GABRIELA: O que foi? Esta me deixando preocupada
JAQUELINE: É que o Kaio, o professor do curso, me convidou para ser sua assistente na filial de uma pâtisserie francesa que ele esta abrindo com o irmão
GABRIELA: Uau! É uma bela proposta você aceitou?
JAQUELINE: Não dei uma resposta ainda. É que a senhora é tão boa comigo, me indicou a esse curso para que eu use meus conhecimentos aqui na confeitaria, não posso ir embora, seria injusto
Jaqueline aparenta estar triste
GABRIELA: Realmente quando te indiquei para o curso esperava que você com esse talento enorme que tem, pudesse usar seus dons aqui, mas o que você quer?
JAQUELINE: Eu... bem... não sei. Eu não posso trai-la
GABRIELA: Vou ser bem sincera com você. Eu perderia um grande talento se você aceitar essa proposta, porem admito que nesse novo empreendimento você tem muito mais chances de crescer do que aqui, não posso empacar a sua vida.
JAQUELINE: Ssinto que tenho uma divida com a senhora
GABRIELA: Esqueça isso. Pense no que você quer, e eu aceitarei sua decisão seja ela qual for
JAQUELINE: Obrigada
GABRIELA: Agora vá lá para dentro que temos muito serviço
JAQUELINE: Claro, agora mesmo
Jaqueline segue para cozinha.

CENA 9: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – EDIFICIO DA CONSTRUTORA  DE CESAR- TÉRREO

Beatriz, Carla e Estrela entram no edifício onde fica a construtora de Cesar. Estrela está tomando um refrigerante e Carla um sorvete.
ESTRELA: Espero que papai não tenha saído para almoçar. Porque não ligamos antes?
CARLA: Porque aí não seria surpresa.
ESTRELA: Esse prédio é legal, eu nunca estive aqui. 
Elas estão seguindo para o elevador. Carla vê um vestido na vitrine de uma das lojas do edifício
CARLA: Ai meu Deus. Mãe olha que vestido lindo, eu quero
Carla corre para dentro da loja.
Beatriz e Estrela vão atrás dela
BEATRIZ: Carla, que modos são esses?
ESTRELA: Mãe, quero ir no banheiro
BEATRIZ: Carla, vamos subir.
Beatriz nota que Carla já pediu a vendedora para pegar o vestido na sua numeração
CARLA: Mãe compra esse vestido por favor. Tem a festa da Stephanie daqui a uma semana, eu vou arrasar com ele
BEATRIZ: Mas Carla esse vestido é tão decotado, seu pai não vai gostar de te ver com ele
CARLA: Não é decotado nada mãe e eu não sou mais uma criancinha
ESTRELA: Mãe, eu quero fazer xixi é urgente.
BEATRIZ: Ai meu deus, ninguém mandou você tomar aquele refrigerante todo sozinha
CARLA: Mãe o vestido por favor
ESTRELA: Mãe o banheiro, eu estou apertada
Beatriz fica nervosa com Carla e Estrela a puxando, uma para cada lado
BEATRIZ: Calma eu sou uma só. Carla fica aqui experimentando o vestido e eu vou subir para levar a Estrela no banheiro. Volto daqui a pouco
CARLA: Esta bem, posso escolher uma sandália também?
BEATRIZ: Pode né. Vamos estrela
Beatriz sai da loja com Estrela e segue para o elevador. Carla continua na loja olhando tudo.


CENA 10: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CONSTRUORA DE CESAR- RECEPÇÃO

Beatriz e Estrela chegam a recepção da construtora. Aline, uma das recepcionistas cumprimenta Beatriz
ALINE: Bom dia senhora. Quanto tempo não aparece por aqui
BEATRIZ: Bom dia. Meu marido está ai?
ALINE: Sim, mas está em reunião com o advogado e pediu para não ser incomodado
BEATRIZ: Vou levar a Estrela no banheiro
Beatriz mostra a Estrela onde fica o banheiro. A garota entra e beatriz volta para recepção
ALINE: Essa é sua outra filha? A que estava desaparecida?
BEATRIZ: Sim, essa é minha Estrela
ALINE: É linda
BEATRIZ: Será que o Cesar demora nessa reunião?
ALINE: Acho que não. Eles já estão conversando há tanto tempo
Estrela volta do banheiro e se interessa por um painel na parede cheio de revistas
ESTRELA: Olha quanta revista, posso ver?
ALINE: Claro
Estrela pega algumas revistas, senta-se no sofá de espera e fica folheando
BEATRIZ: Preciso ir lá embaixo, antes que a Carla queira comprar a loja inteira. Vamos Estrela?
ESTRELA: Posso ficar aqui vendo as revistas? Estou cansada
BEATRIZ: Claro. Patinar cansa mesmo. Fique aqui que eu não demoro
ALINE: Eu olho ela, pode deixar
BEATRIZ: Obrigada
Beatriz desce para o térreo.

CENA 11 : MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CONSTRUTORA – RECEPÇÃO

Milton chega a recepção e dirige-se para Aline
MILTON: O senhor Cesar esta? 
ALINE: Sim, mas esta em reunião. É só com ele?
MILTON: Sim. será que posso esperar?
ALINE: Claro, mas não sei quanto tempo ele vai demorar
MILTON: Não tem problema, eu não tenho pressa
Milton segue para o sofá de espera e senta-se ao lado de Estrela que esta folheando as revistas
Milton aparenta estar impaciente. Ele se levanta, vai até a janela e acende um cigarro.
O telefone da recepcionista toca e ela atende
ALINE: Sim, já estou indo buscar. Obrigada 
Aline desliga o telefone e se levanta
ALINE: Estrela eu vou aqui no andar de cima pegar uns documentos que ficaram prontos, quer ir comigo?
ESTRELA: Humm não sei. será que o meu pai demora pra terminar a reunião?
Milton olha para Estrela
ALINE: Acho que não e sua mãe também já deve estar voltando.
ESTRELA: Vou ficar esperando aqui mesmo, estou cansada e levei vários tombos patinando
ALINE: Tudo bem, eu volto rapidinho
Aline segue para o elevador
Milton apaga o cigarro e volta a se sentar ao lado de Estrela

 














Beatriz sai do quarto e deixa Estrela conversando com Danilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário