sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ESTRELA DO MAR – CAPITULO 24


CENA1:  TARDE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Malena está conversando com Amanda, a assistente social
AMANDA: É verdade que vocês estão mantendo uma garota aqui?
MALENA: Sim, meu marido a encontrou naufragando no mar há algumas semanas
AMANDA: E por que não avisaram a policia?
MALENA: Tivemos medo, ela é tão frágil, tão especial, não queríamos que ela fosse levada para um abrigo, onde outras crianças poderiam maltratá-la.
AMANDA: Mas ficar com uma menor de idade sem ter a guarda dela, configura seqüestro
MALENA: Eu não sabia disso. Mas  a tratamos muito bem, ela tem melhorado, está mais corada, não tem mais dificuldades para andar e conseguiu ganhar peso, cuidamos muito bem dela
AMANDA: Pode chamá-la? Gostaria de falar com ela.
MALENA: Não
AMANDA: O que?
MALENA: Bem, ela não está aqui agora
AMANDA: E onde ela está?
MALENA: Eu não sei. Ela e meu filho saíram cedo e ainda não voltaram, não sei onde foram.

CENA 2: TARDE – CIDADE DE CAMOCIM  – RODOVIARIA

Danilo e Estrela descem do ônibus
ESTRELA: Nossa que lugar grande.
DANILO: Para quem vive numa vila essa cidade é mesmo imensa
ESTRELA: Para onde vamos agora?
DANILO: Eu não sei.
Danilo e Estrela ficam parados na rodoviária.
ESTRELA: Você não sabe para onde vamos?
DANILO: Bem, mais ou menos. Acho melhor irmos comer algo
ESTRELA: Isso é bom, estou morrendo de fome
Danilo e Estrela seguem para uma lanchonete

CENA 3: TARDE – RIO DE JANEIRO – CONSTRUTORA – SALA DE CESAR

Carla entra na sala de Cesar
CARLA: Oi papai
CESAR: Oi, aconteceu alguma coisa? Cadê a sua mãe?
CARLA: Esta lá embaixo, ela foi me levar ao dentista aqui perto, e eu quis passar aqui. Você já vai sair?
Cesar olha para o relógio
CESAR: Ainda não está na minha hora.
CARLA: Ah! Sai mais cedo hoje, desde que você voltou de Fortaleza não ficamos nem um pouquinho juntos.
Cesar olha para Carla
CARLA: Ta bom, eu não consigo dizer não para você
Cesar arruma suas coisa e sai com Carla.

CENA 4:  TARDE – CIDADE DE CAMOCIM – LANCHONETE

Danilo e estrela estão lanchando
ESTRELA: Hum, isso é muito bom, o que é?
DANILO: Cachorro quente?
Estrela para de comer assustada
ESTRELA: Cachorro? Como o Milu da dona Celestina?
Danilo ri
DANILO: Não. Isso não é cachorro de verdade, é apenas o nome do sanduíche
ESTRELA: E por que tem esse nome?
Danilo fica pensativo
DANILO: Eu não sei o motivo
ESTRELA: Não importa, eu achei muito gostoso
Estrela continua comendo
ESTRELA: Eu me lembrei de uma coisa
Danilo se entusiasma.
DANILO: O que? Do que você se lembrou
ESTRELA: Bom, eu não sei se é uma lembrança ou foi um sonho
DANILO: Mas me conte mesmo assim
ESTRELA: Não é exatamente uma coisa, é um lugar, um quarto cinza
DANILO: Um quarto cinza?
ESTRELA: É tipo... Da cor daquele banco
Estrela aponta para um banco de cimento do lado de fora da lanchonete.
DANILO: Conte mais
ESTRELA: Eu lembro de um quarto cinza  e lembro de uma porta no teto, mas acho que não era dentro do quarto
DANILO: Uma porta no teto?
ESTRELA: É estranho né? Será que foi apenas um sonho?
DANILO: Não sei, do que mais se lembra?
ESTRELA: Só isso, eu em um quarto cinza, e depois em um lugar apertado com uma porta no teto
DANILO: Havia mais alguém com você?
Estrela fica pensativa
ESTRELA: Não estou muito certa, mas acho que tinha um homem sim, não me lembro do rosto, mas lembro da voz
DANILO: Você tem idéia de onde fica esse lugar?
ESTRELA: Não, eu...
Ouve-se o barulho de uma viatura de policia se aproximando
Danilo fica tenso
ESTRELA: O que foi?
DANILO: É a policia
ESTRELA: Vieram me pegar?
Danilo vê que a viatura passou direto
DANILO: Não, mas temos que sair daqui
ESTRELA: E pra onde vamos?
DANILO: Pra casa de um amigo
Danilo e Estrela se levantam

CENA 5: TARDE -  RIO DE JANEIRO – OBRA

Milton desliga o telefone irritado. Rafael se aproxima
RAFEL: O que foi pai?
MILTON: Está cada dia mais difícil falar com esse engenheiro. Acabei de ligar e a secretaria disse que ele foi embora mais cedo hoje, dá pra acreditar? Ele acabou de voltar de viagem.
RAFEL: Ah! O senhor sabe como essa gente é
MILTON: Você não vai ser assim né?
RAFEL: Claro que não, serei um engenheiro muito responsável e engajado com os projetos
MILTON: Tenho certeza que será o melhor. Falando nisso já sabe quando começa as aulas?
RAFAEL: Sim, daqui a duas semanas, mas fico preocupado em ter que sair do emprego e te deixar sustentando a casa sozinho.
MILTON: Já disse que você não tem que se preocupar com isso. Sua mente agora deve se concentrar apenas nos estudos.
RAFAEL: Eu vou me formar e te recompensar por tudo o que faz por mim
Milton abraça o filho
MILTON: Você é o melhor filho que um pai poderia ter
Os dois voltam para o trabalho

CENA 6: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Amanda continua na casa de Julio. Malena está muito apreensiva. 
Julio chega
MALENA: Encontrou eles?
JULIO: Não, parece que foram engolidos pela terra.
MALENA: Ai meu Deus! Será que aconteceu alguma coisa?
AMANDA: Isso complica muito a situação de vocês
JULIO: Você acha que estamos escondendo a garota?
AMANDA: Vocês estavam fazendo isso não estavam?
JULIO: É claro que não, nunca a escondemos 
AMANDA: Mas não procuraram as autoridades quando a encontraram
MALENA: Acalmem-se. Nós realmente não sabemos onde ela está.
AMANDA: Já é tarde e eu preciso ir, mas é bom que a menina apareça ou o seu filho será acusado de seqüestro.
Amanda sai
Malena abraça Julio
MALENA: E agora? O que vamos fazer?
JULIO: Eu não sei
CENA 7: NOITE – CIDADE DE CAMOCIM – CASA DE VINICIUS

A campainha toca. Vinicius abre a porta e encontra Danilo e Estrela
VINICIUS: Danilo? Não sabia que estava na cidade. Quem é ela?
DANILO: Oi cara, tudo bem. Essa é Estrela minha namorada
VINICIUS: Entrem. O que fazem aqui?
DANILO: É uma longa historia. Será que podemos ficar aqui? Pelo menos por essa noite
VINICIUS: Claro, só não reparem na bagunça.
Danilo e Estrela entram
VINICIUS: Mas o que fazem aqui na cidade? Não me digam que vão casar e estão procurando uma casa?
DANILO: Não. Na verdade a historia é um pouco complicada
VINICUS: Sou todo ouvidos. Se quiserem contar, claro.
DANILO: Eu sei que posso confiar em você. O negocio é o seguinte: Há algumas semanas meu pai e eu fomos pescar e avistamos uma jangada após uma tempestade, dentro havia uma garota desmaiada e....
Danilo conta sua historia com Estrela para Vinicius que escuta atentamente.

CENA 8: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – SALA

Malena está terminando de arrumar o cabelo de Catarina. Julio entra.
JULIO: Já esta pronta?
CATARINA: Sim, só vou pegar minha mochila
Catarina sai
MALENA: Nenhuma noticia deles ainda?
JULIO: Não, mas vou deixar a Catarina na escola e rodar essa vila inteira, alguém tem que ter visto eles
MALENA: Estou muito preocupada
JULIO: Eu vou encontrar eles, prometo
Julio abraça Malena. 
MALENA: E se aquela mulher voltar?
JULIO: Não se preocupe com ela
Catarina volta
CATARINA: Já estou pronta
JULIO: Então vamos.
Julio sai com Catarina. 

CENA 9: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – ESCOLA

Larissa chega à escola. Denise se aproxima
DENISE: Ficou sabendo do Danilo?
LARISSA: Que ele fugiu com a Estrela? Claro, a vila inteira já esta sabendo disso
DENISE: Onde será que eles se meteram?
LARISSA: Não sei, mas o que me dá mais raiva e que eles fugiram antes de....
Larissa olha atentamente para Denise
LARISSA: Você avisou a eles sobre a denuncia que fiz?
DENISE: Eu? Não, claro que não
LARISSA: Não minta. É coincidência demais, eles terem fugido no dia seguinte a denuncia que fiz, e você era a única pessoa que sabia disso.
Os olhos de Denise se enchem de lagrima
DENISE: Me desculpa, por favor.
LARISSA: Eu não acredito. Denise, você é minha prima e achei que fosse minha amiga.
DENISE: Mas eu sou sua amiga, só que eu ouvi o Danilo falando tão amável da Estrela e meu deu um negocio aqui no peito de saber que eles iam ser separados
LARISSA: Aí você foi e soltou essa língua
DENISE: Me desculpa, por favor
LARISSA: Não sei se quero mais ser amiga, não confio mais em você
Larissa sai chateada. Denise chora.

CENA 10: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – CASA DE CESAR – GARAGEM

Cesar esta tirando o carro da garagem para ir trabalhar. Beatriz aparece eufórica.
BEATRIZ: Cesar! Espere.
Cesar para o carro
CESAR: O que aconteceu?
BEATRIZ: O delegado Ramirez acabou de ligar, parece que tem noticias da Isabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário