quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 3



Cena 01
Cezar conhece Valquilene
CEZAR – Meu deus! Será que matei alguém?
Ele sai do carro e encontra Valquilene
VALQUILENE – Vê se da próxima vez presta atenção, podia ter matado alguém seu babaca!
CEZAR – Você está bem?
VALQUILENE – Bem? Bem ficaria minha mão na tua cara!
CEZAR – Calma!
VALQUILENE – Eu to calma! Idiota!

Cena 02
Paula chega e encontra Otávio
OTÁVIO – Onde a senhorita estava?
PAULA – O que?
OTÁVIO – Eu fiz uma pergunta!
PAULA – Não sou obrigada a te responder!
Otávio pega no braço de Paula
OTÁVIO – Tu és minha mulher e me deve explicações!
PAULA – Posso deixar de ser quando eu quiser!  Me solta!

Cena 03
Melissa vai ao quarto de Verinha
MELISSA – Advinha o que estou pensando?
VERINHA – Não leio mentes!
MELISSA – É sério!
VERINHA – Fala!
MELISSA – Tive uma idéia, babado!
Melissa senta ao lado de Verinha
MELISSA – Pensei num desfile de Drag Queen no dia da inauguração da boate!
VERINHA – Drag Queen?
MELISSA – Drag alguma coisa, não seria ótimo?
VERINHA – Amei!

Cena 04
Imprimida entrevista Valquilene
IMPRIMIDA – Como é teu nome?
VALQUILENE – Maria Valquilene, Mas pode me chamar de Valquilene!
IMPRIMIDA – É Analfabeta?
VALQUILENE – Sou estudada!
IMPRIMIDA – Sabe cozinhar?
VALQUILENE – Nasci já sabendo fritar ovo!
IMPRIMIDA – Se isso for bom, espero!
Valquilene ri
IMPRIMIDA – Já foi presa?
VALQUILENE – Nunca!
IMPRIMIDA – Ta contratada!

Cena 05
Clarice entra no escritório e encontra Henrique
CLARICE – Vamos jantar?
HENRIQUE – Vamos! Tenho novidades!
CLARICE – Que novidades
HENRIQUE – Minha filha está pra chegar
CLARICE – Que maravilha!
HENRIQUE – Ela vai adorar você!

Cena 06
Paula sai escondida de Otávio e pega um táxi

Cena 07
Imprimida entra no quarto de Clarice
CLARICE – Algum problema?
IMPRIMIDA – A nova empregada está lá em baixo!
CLARICE – Desça, vou a seguir pra conhecer!
Imprimida desce as escadas e encontra Valquilene
VALQUILENE – E a patroa?
IMPRIMIDA – Está vindo!
Imprimida derruba um vazo e Clarice chega
CLARICE – O que é isso?
IMPRIMIDA – Meu deus! Esta incompetente, desastrada derrubou o vazo de cristal da senhora!

Câmera congela no rosto de Valquilene
FIM DO CAPÍTULO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário