sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 5



Cena 01
Valquilene limpa as janelas da mansão, ela se desequilibra e segura nas barras da janela
VALQUILENE – Socorro!
Cezar vê Valquilene e corre para salvá-la
CEZAR – Pega na minha mão!
VALQUILENE – Eu vou cair, eu vou morrer!
CEZAR – Não vai! Eu estou aqui e não vou deixar isso acontecer!
Valquilene pega na mão de Cezar e ele a puxa para dentro, ela cai por cima dele
(Música começa a tocar)
Valquilene e Cezar se olham
(Música: Tava tão distante quando ela apareceu...)
Valquilene e Cezar encostam seus lábios um no outro e se beijam.

Cena 02
Melissa se enfurece no sinal
MELISSA – O que? Ta me achando que sou prostituta?
HOMEM – Ué, e não é?
MELISSA – Prostituta é tua mãe pocheteiro, meu tamanco na tua cara!
Homem acelera o carro e vai embora, Melissa pega o tamanco e vai atrás gritando
MELISSA – Pocheteiro, pocheteirooooooooooooooo!

Cena 03
Imagens da cidade ao som de “Shake de amor”, câmera da close na mansão de Clarice
(“Vou me vingar de você, vou me vingar de você”)
Imprimida encontra Cezar e Valquilene na sala
IMPRIMIDA – Me chamou?
CEZAR - A Valquilene estava limpando as janelas do lado de fora, correndo o risco de morrer, é isso?
IMPRIMIDA – Eu que pedi!
CEZAR – Esta louca?
IMPRIMIDA – Não vi mal algum!
CEZAR – Ela podia morrer e você sabe muito bem disso, Aliás, temos quem faça esse serviço!
IMPRIMIDA – Perdão Seu Cezar!
CEZAR – Peça perdão a Valquilene!
Imprimida olha pra Valquilene
IMPRIMIDA – Perdão Valquilene!
VALQUILENE – Tudo bem!

Cena 04
Valquilene encontra Imprimida na cozinha
IMPRIMIDA – Então, o filhinho da patroa está ao lado da principiante, que emoção!
VALQUILENE – Pelo visto a Dona Clarice deve ter o rabo preso com a senhora!
Imprimida aponta o dedo pra Valquilene
IMPRIMIDA – Fica de olho aberto menina, te ponho pra fora em dois tempos, odeio principiantes e não adianta ficar sob as asas do filho da patroa!
VALQUILENE – Você é uma cobra!
IMPRIMIDA – Sabe que amo destilar veneno?

Cena 05
Melissa entra bufando
MELISSA – Ai que raiva!
VERINHA – O que aconteceu?
MELISSA – Fui confundida com uma prostituta!
VERINHA – Céus! E o que você fez?
MELISSA – Corri atrás, tirei o tamanco, pena que não conseguir meter na testa dele, se não ela estaria até agora sentindo o preço do programa!

Cena 07
Cezar flagra Bianca na banheira e Bianca grita
BIANCA – Socorro!
CEZAR – Perdão!
Cezar sai envergonhado

Cena 08
Paula chega e encontra Otavio lhe esperando
PAULA – Não foi trabalhar?
OTAVIO – Devia, mas preferi ficar esperando você! Onde estava?
PAULA – Agora resolveu saber de todos os meus passos?
OTAVIO – Sou teu marido!
PAULA – Mas não é meu dono!
OTAVIO – Vai falar onde estava ou não?
PAULA – Me obrigue!

Cena 09
Bianca conhece Cezar
CEZAR – Oi!
BIANCA – Você é o filho da mulher do meu pai?
CEZAR – Ele mesmo! Desculpa lá no banheiro, não sabia que...
BIANCA – Tudo bem, meu nome é Bianca!
CEZAR – Cezar!
BIANCA – Eu sei!
Cena 10
Verinha abre o notebook e recebe um e-mail
VERINHA – Um novo e-mail, ainda bem que não são aquelas notificações chatas que chegam diariamente! Céus! É meu amigo virtual, ele quer me conhecer!

Cena 11
Cezar encontra Valquilene no jardim
CEZAR – Valquilene!
VALQUILENE – Oi!
Cezar tenta tirar uma foto dela
VALQUILENE – Não tente, odeio fotos e logo colocando lixo!
CEZAR – Ta linda!
VALQUILENE – Não mesmo!
CEZAR – Não paro de pensar...
VALQUILENE – Em que?
CEZAR – No nosso beijo!
VALQUILENE – Deixe desse assunto, eu só vim mesmo colocar o lixo pra fora!
CEZAR – Eu acho que me apaixonei!
VALQUILENE – O que?
Cezar se aproxima dela e começa a tocar a música
(Tava tão distante quando ela apareceu...)
CEZAR – Eu não paro de pensar em você!
Ele toca em seu rosto e depois se beijam

Cena 12
Bianca aparece na janela e flagra o beijo de Valquilene e Cezar

Câmera congela no rosto de Bianca

FIM DO CAPÍTULO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário