terça-feira, 20 de novembro de 2012

Peruas de Quinta - Capítulo 2



Cena 0 1
Verinha fica surpresa após ler a carta
VERINHA – Não pode ser!
MELISSA – O que?
Verinha tapa a boca com as mãos chocada, a carta cai
MELISSA – Alguém morreu? Que cara é essa Verinha?
VERINHA – Meu Deus, to rica!
MELISSA – Oi?
VERINHA – To rica, to rica, fiquei rica!
Verinha grita
MELISSA – Como assim? Fala!
VERINHA – A Carta diz que meu tio que mora lá onde Judas perdeu as botas, deixou toda herança dele pra sobrinha querida dele, no caso eu, eu to rica!
MELISSA – Babado, tu ta rica!
VERINHA – Rica!

Cena 02
Henrique chega à mansão de Clarice
CLARICE - Henrique?
HENRIQUE – Vou direto ao assunto, sei que ainda é muito cedo, mas eu não vou esperar!
CLARICE – Esperar o que?
HENRIQUE – Case-se comigo, Clarice?
CLARICE – Casar? Eu tenho que pensar muito ainda, o corpo do Roberto mal esfriou...
HENRIQUE – Tem o tempo que quiser pra pensar!
CLARICE – Eu aceito casar com você!
Os dois se olham apaixonados e se beijam, Enquanto Imprimida ouve tudo escondida
IMPRIMIDA – Mal ficou viúva e já vai casa? Meu pai eterno!

Cena 03
Melissa leva Verinha na rodoviária
MELISSA – Vê se não demora!
VERINHA – Logo estou de volta!
MELISSA – Até logo, pão de mel!
As duas se abraçam
VERINHA – Melhor ser pão de mel que boca de privada!
MELISSA – Você não vale nada!
VERINHA – O Buzão ta saindo bitch, se cuida amiga!
MELISSA – Beijos!
Verinha vai em direção ao Ônibus, antes de entrar olha pra trás e grita:
VERINHA – Ei, eu volto de avião!

Passam-se um Ano

Cena 04
Mulher depõe na AVN
DANIELA – Quem começa a falar?
MULHER – Eu falo!
DANIELA – Vá em frente!
MULHER – Eu sou viciada em novela!
Todas riem
DANIELA – Silêncio!
MULHER – Desde que começou aquela Avenida Brasil, eu não desgrudo os olhos da TV, lá em casa eu que sou Carminha, rrrrriiiiiita, chamo até a empregada Lucilene de Nina, eu humilho!
DANIELA – Você humilha?
 MULHER - É tudo culpa da Lucilene!

Cena 05
Melissa e Verinha visitam a obra da boate
PEDRO – Quanta honra as dona do estabelecimento visitando aqui!
VERINHA – Como vai o andamento da obra?
PEDRO – Tamu terminando né, mas semana que vem já ta pronta!
VERINHA – Não vejo a hora de inaugurar esta boate!
Melissa olha pro corpo de Pedro
MELISSA – Também não vejo à hora!
PEDRO – Ta passando bem, dona?
MELISSA – Ta calor ne!


Cena 06
Jucicreide vai falar com Clarice
CLARICE – Quer falar comigo?
JUCICREIDE – Quero sim Dona Clarice!
CLARICE – Fale!
JUCICREIDE – To me demitindo!
CLARICE – Se demitindo?
JUCICREIDE – É que eu mandei uma carta pro programa ai e to                de volta pra minha terra!
CLARICE – Se é assim que você quer!

Cena 07
Cezar fala ao telefone enquanto dirige e atropela alguma coisa
CEZAR – Meu deus! Será que matei alguém?

Câmera congela no rosto de Cezar
FIM DO CAPÍTULO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário