sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Estrela do Mar - Capítulo 10


CENA 1: MANHÃ – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ  – SALA DE ARNALDO

Diogo acaba de contar a Arnaldo que Cesar não vai reduzir os custos da obra
ARNALDO: Quem esse sujeito pensa que é?
DIOGO: Eu não sei, mas ele parecia bem decido a não mexer em uma vírgula do orçamento original.
ARNALDO: Como ele ficou sabendo da minha esposa?
DIOGO: Quer dizer que é verdade? O senhor está regulando tudo aqui na empresa enquanto sua esposa faz compras em Paris?
ARNALDO: Eu não devo dar satisfações da minha vida pessoal para meus funcionários
DIOGO: Mas senhor....
ARNALDO: Saia daqui. Quero ficar sozinho.
Diogo sai irritado

CENA 2: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – PRAÇA

Danilo e Larissa andam pela feirinha da praça.
DANILO: Estou como fome, acho melhor ir para casa almoçar.
LARISSA: Almoça lá em casa
DANILO: Não sei,você não avisou a sua mãe
LARISSA: Ora, não preciso avisar. Você já é da família
DANILO: Da família?
LARISSA: Claro, a gente vai se casar não vai?
DANILO: É, mas não agora, só daqui a uns anos.
LARISSA: Acho que a gente devia casar logo
DANILO: O que? Somos muito jovens. Por que esta com essa ideia agora?
LARISSA: Ah por que eu quero ficar sempre pertinho de você
Larissa beija Danilo
LARISSA: Entãovamos para minha casa almoçar?
DANILO: Está bem
Danilo e Larissa caminham rumo à saída da praça. Larissa para em frente a uma barraca com vestidos de renda.
LARISSA: Olha que vestidinho fofo. Quanto custa moça?
VENDEDORA: Vinte e cinco
LARISSA: Não é lindo amor?
DANILO: É bonitinho.
Larissa olha para Danilo com um olhar pidão
Danilo vira-se para a vendedora
DANILO: Não tem desconto? Que tal fazer por quinze?
VENDEDORA: Não posso, mas como vocês são um casal tão lindinhos eu faço por vinte
LARISSA: Compra Danilo, por favor.
DANILO: Está bem, está bem.
LARISSA: Oba. Posso experimentar moça?
VENDEDORA: Claro. O provador é ali
Larissa segue para uma pequena cabine feita de lona
Danilo paga pelo vestido. Ele olha para o lado, vê uma barraca de bijuterias e vai até lá.

CENA 3: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Catarina e Estrela estão almoçando
ESTRELA: Por que o Danilo não veio almoçar?
CATARINA: Mamãe disse que ele saiu cedo com a Larissa
Estrela aparenta ficar triste
ESTRELA: Será que ele vai passar o dia todo com ela?
CATARINA: Acho que sim. Você gosta muito do meu irmão não é?
ESTRELA: É,ele me trata muito bem, cuida de mim e me ensina as coisas
CATARINA: Sei. Já vi tudo
ESTRELA: Viu o que?
CATARINA: Você está apaixonada pelo Danilo
ESTRELA: Como assim apaixonada?
CATARINA: Quer dizer que você gosta dele
ESTRELA: Eu sei. Eu gosto dele, de você, da sua mãe e...
CATARINA: Não. Eu quero dizer que você gosta do Danilo de um jeito diferente, como namorado entendeu?
ESTRELA: Não. O Danilo não é o namorado da Larissa?
CATARINA: Ai, meu Deus! Esquece, com o tempo você vai entender.

CENA 4: MANHÃ – VILA DE PESCADORES – FEIRA

Danilo se aproxima da barraca de bijuterias e vê uma tiara com pedrinhas que imitam diamante.
DANILO: Quanto custa essa tiara?
VENDEDOR: Dez reais
DANILO: Vou leva-la. O senhor pode embrulhar para presente.
VENDEDOR: Claro
Denise vê Danilo e se aproxima
DENISE: Oi Danilo
Danilo leva um susto. Ele vira-se e vê Denise com umas amigas
DANILO: Oi. Você me deu um susto
DENISE: Desculpe. Cadê a Larissa?
DANILO: Está experimentando um vestido aqui ao lado. Vamos almoçar na casa dela, quer ir?
DENISE: Não, eu não quero atrapalhar o almoço romântico de vocês.
DANILO: Não é um almoço romântico, e a mãe dela vai estar lá também.
DENISE: Mesmo assim, não vai dar. É melhor eu ir, tchau.
DANILO: Tchau
Denise sai com as amigas. O vendedor entrega o embrulho a Danilo e ele guarda na mochila.
Danilo volta para a barraca ao lado.
Larissa sai do provador
DANILO: Serviu?
LARISS: Sim, ficou perfeito.
Danilo paga pelo vestido
DANILO: Então vamos indo, por que estou morrendo de fome
Danilo e Larissa saem de mãos dadas

CENA 5: TARDE – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ – SALA DE DIOGO

Rogério entra na sala de Diogo
ROGERIO: É verdade que o Cesar não reduziu o orçamento da obra?
DIOGO: Sim, ele descobriu que a esposa do Arnaldo está em paris e desistiu dos novos orçamentos.
ROGERIO: Então ele já tinha feito os orçamentos?
DIOGO: Sim, e é isso que me irrita. Ele já tinha feito um orçamento com materiais mais baratos, mas voltou atrás por causa de uma coisa que não tem nada a ver com a empresa.
ROGERIO: E o que vai acontecer agora?
DIOGO: O doutor Arnaldo está furioso, e como os operários ameaçaram fazer greve aposto que ela vai demitir algumas pessoas daqui da empresa.
ROGERIO: Ele não pode fazer isso
DIOGO: Pode ele pode, afinal é o dono.
ROGERIO: Então nosso emprego corre risco e não há nada que possamos fazer?
DIOGO: Mas acho que há algo que possamos fazer
Rogério olha atentamente para Diogo
DIOGO: Vou te contar, mas prometa segredo.
ROGERIO: Claro
DIOGO: Pensei em fazermos o seguinte ...
Diogo conta seu plano a Rogério

CENA 6: NOITE  – PARIS – SHOPPING

Celine e sua amiga Lucrecia estão fazendo compras em Paris
CELINE: Essa coleção nova da Prada está perfeita
LUCRECIA: Eu sei, e só vai chegar ao Brasil daqui a alguns meses.
CELINE: Nem me fale, as dondocas lá do condomínio vão morrer de inveja.
Carmelita entra
CARMELITA: Vocês ainda estão aqui? Vão perder o desfile da nova grife do Armandinho
LUCRECIA: É mesmo, vamos correr pro caixa.
Lucrecia e Celine vão ao caixa
LUCRECIA: Vocês podem embrulhar tudo e mandar para o hotel? Estamos com muita pressa
VENDEDORA: Claro que sim madame.
Lucrecia executa o pagamento e sai correndo.
LUCRECIA: Celine, estamos te esperando no carro.
CELINE: Ok, já vou
Celine vira-se para a vendedora
CELINE: Ande logo, estou atrasada para um evento.
VENDEDORA: Desculpe, madame, mas seu cartão foi recusado.


CENA 7: TARDE – FORTALEZA – CASA DE VALERIA – COZINHA

Valéria entra na cozinha e vê Jaqueline preparando um bolo
VALERIA: Você sempre levou jeito para fazer doces
JAQUELINE: Sim, eu gosto muito.
VALERIA: Se lembra de quando a gente era criança?Os bolos e biscoitos que você fazia no natal, a família toda adorava.
JAQUELINE: Era uma época tão boa. Ei você me deu uma ideia.
VALERIA: Que ideia?
JAQUELINE: Eu sou ótima com doces, posso procurar emprego numa padaria ou doceria.
VALERIA: Ainda com essa ideia de trabalhar?
JAQUELINE: Claro, eu preciso me sustentar. Além disso vai ser bom eu ter uma ocupação
VALERIA: Isso é verdade. Mudando de assunto, o que você vai fazer com a oficina do Matias?
JAQUELINE: Não sei, por quê?
VALERIA: Estive pensando, e acho que você deveria vender aquele lugar.
JAQUELINE: Será?
VALERIA: Claro, você raramente ia lá quando ele era vivo e agora provavelmente não vai mesmo.
JAQUELINE: Sim, o Matias sempre gostou de trabalhar sozinho, e sempre reclamava quando eu aparecia lá de surpresa para levar um lanchinho.
VALERIA: Então, acho que o melhor que você temfazer é vender.
JAQUELINE: Tem razão. Pelo menos com o dinheiro da venda, vou poder me sustentar ate conseguir um emprego.
VALERIA: Já disse que você não tem que se preocupar com isso
JAQUELINE: ok, não vamos começar essa discussão de novo, um clima tenso vai fazer o bolo desandar
VALERIA: O que? (risos)
JAQUELINE: É verdade. Vovó sempre dizia isso

CENA 8: NOITE – PARIS - SHOPPING

O cartão de Celine é recusado na loja
CELINE: Como pode ter sido recusado? Meu cartão é ilimitado
VENDEDORA: Desculpe madame, mas a senhora pode usar outro meio de pagamento como dinheiro ou cheque
CELINE: Eu só trouxe o cartão, não costumo andar com tanto dinheiro.
Lucrecia entra
LUCRECIA: Celine, o que foi? Vamos perder o desfile
CELINE: Estou tendo um problema com o cartão, na verdade aposto que o problema é dessa maquina e não do meu cartão.
LUCRECIA: Paga com cheque
CELINE: O problema é que eu não trouxe meu talão, estou acostumada a sempre usar o cartão.
LUCRECIA: Deixa que eu resolvo isso
Lucrecia entrega seu cartão à vendedora
LUCRECIA: Aqui pode passar no meu
CELINE: Obrigada
LUCRECIA: Não esquenta, essas coisas acontecem. Depois você me faz um cheque no valor da compra e tudo resolvido
A vendedora entrega o cartão e a nota fiscal a Lucrecia
LUCRECIA: Pronto, agora vamos, pois estamos muito atrasadas
Lucrecia e Celine saem da loja
CENA 9: TARDE  – RIO DE JANEIRO – EMPRESA GOLTZ  – SALA DE DIOGO

Diogo acaba de contar seu plano para Rogerio
ROGERIO: Acha que isso vai dar certo?
DIOGO: Se fizermos direito sim
ROGERIO: Mas é arriscado
DIOGO: Ora, você quer arriscar o seu emprego?
ROGERIO: Não, claro que não.
DIOGO: Entãoposso contar com você?
Rogerio fica pensativo
REGERIO: Está bem eu topo, mas você tem certeza que não tem nenhum risco?
DIOGO: Claro que não, fique tranquilo.

CENA 10: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – VARANDA

Estrela está sentada na varanda. Danilo chega e ela se anima ao vê-lo
ESTRELA: Oi, você sumiu o dia todo.
DANILO: Eu sei, a Larissa grudou em mim que nem chiclete hoje.
ESTRELA: Chiclete?
DANILO: É um tipo de doce
ESTRELA: Ah! Tem tantas coisas que eu não conheço
DANILO: Te trago um amanhã
ESTRELA: Sério?
DANILO: Sim. Mas hoje eu te trouxe outra coisa
ESTRELA: Chocolate?
DANILO: Não. Não é chocolate, mas acho que você vai gostar.
Danilo entrega um embrulho a Estrela. Ela observa a embalagem
ESTRELA: O que é isso?
DANILO: (risos) você tem desembrulhar primeiro, assim.
Danilo ajuda Estrela a desembrulhar o presente.
Estrela se encanta ao ver o brilho das pedrinhas da tiara
ESTRELA: É a coisa mais linda que já vi
DANILO: É uma tiara, tipo aquela do livro da Catarina.
ESTRELA: O livro bonito que conta a historia da princesa?
DANILO: Esse mesmo. Deixa eu colocar em você
Danilo coloca a tiara em Estrela
ESTRELA: Como ficou?
DANILO: Linda, uma verdadeira princesa.
Danilo se aproxima de Estrela e está a ponto de beijá-la
Estrela se levanta de repente
ESTRELA: Vou ver como ficou naquele negocio do banheiro
Estrela entra correndo em casa. Danilo permanece sentado na varanda sorrindo

CENA 11: NOITE – VILA DE PESCADORES – CASA DE JULIO – COZINHA

Danilo entra na cozinha. Catarina está ajudando Malena a preparar o jantar
DANILO: Boa noite
MALENA: Boa noite querido
DANILO: Cadê a Estrela? Ela entrou correndo
CATARINA: No banheiro se olhando no espelho. Você deu uma tiara de princesa pra ela?
DANILO: Sim, ela viu a coroa de uma princesa no seu livro e quis uma.
CATARINA: Eu também quero uma
DANILO: Ah Catarina, você já tem monte de tiara.
CATARINA: Mas não de princesa
DANILO: Pede pro papai, pra mim não
CATARINA: Ah é né? Vocêsó compra pra Estrela
MALENA: Catarina, não fica com ciúmes, seu irmão só quis agradar a Estrela.
CATARINA: Sei muito bem por que esse carinho todo
DANILO: Do que esta falando?
CATARINA: Não se faça de desentendido. A Estrela pode ser inocente, mas você não é.
DANILO: Não entendi o que você quis dizer
CATARINA: Está na cara que você e a Estrela estão apaixonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário