sábado, 17 de novembro de 2012

Destinos Inesperados - Capítulo 35

CENA 1. IGREJA DA GLÓRIA.INTERNO.DIA
Mário beija a noiva, Abigail. Todos comemoram. (música: Open Invitation, Grant McLennan).
ALICE – Estou feliz por Abigail.
CLÉO – Não só você, todos nós. Ela se casou com o homem de sua vida.
MARIZETE – Ainda bem que Bibi se separou do Plínio.
MAURÍCIO – Sim. Fico muito feliz que Bibi se casou com Mário, agora só faltamos nós.
CENA 2. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA à TARDE
CENA 3. SHOPPING FERRETO.DEPÓSITO.INTERNO.TARDE
Leonor aponta uma arma para José.
JOSÉ – Que deu em você?
LEONOR – Se você não envenenar com uma “boa noite Cinderela” a dona Neli Veloso Schneider na festa da Abigail, eu te mato com um tiro na cabeça.
JOSÉ – Não posso... eu estou... doente.
José cai e morre subitamente.
LEONOR – Que eu fiz? Que eu fiz?
PLÍNIO – Não fizemos nada. Mas graças a Deus, acabei com um desgraçado.
LEONOR – Como?
PLÍNIO – Eu o matei. Com um tiro na cabeça, como os outros.
HEITOR – Não temos nada a perder.
CENA 4. CASA DE MILENA.SALA DE ESTAR.INTERNO.TARDE
Cilene vem rapidamente à casa de Milena e vê Jurandir com Adriana mais uma vez.
CILENE- Jurandir! Pelo amor de Deus, que deu em VOCÊ?
JURANDIR – Não fiz nada... não fiz nada.
CILENE – Suma da minha casa, Adriana, SOME!
ADRIANA – O que está acontecendo? Estou trabalhando, fazendo o jantar para Milena!
CILENE- Fazendo o jantar nada! Está se metendo com o meu marido. (a Jurandir) Jurandir, quero falar com você.
Adriana sai de cena e Cilene fala com Jurandir.
CILENE – Como pode assediar uma empregada? E muito menos a Adriana?
JURANDIR – E que encontrei na praia, e não resisti, mas eu não fiz nada!
CILENE – Não resistiu?
JURANDIR- Não! Não fiz nada!
CILENE – Então eu peço o divórcio.
JURANDIR – Mas Cilene...
CILENE – Fique com a empregada, e se encontrar a Milena, fale com ela que Adriana está demitida. Já me vinguei da Milena, a próxima é a Marizete, a dona da empresa onde trabalho.
JURANDIR – Onde?
CILENE – Na casinha dela!
CENA 5. BUFFET EVENTOS.INTERNO.TARDE
Era a festa de Abigail e Mário e todos se divertindo. Mas chega Reginaldo de garçom sem camisa e provoca Neli, forçando-a a beber, mas ela se recusa.
REGINALDO – Quer champanhe, Sra. Veloso Schneider?
NELI – Não!
REGINALDO – Por favor!
NELI – Não e muito obrigada! Já fez muita armação por hoje! Eu te odeio!
Neli arromba e fez Reginaldo beber o champanhe com o “boa noite cinderela”. Ele cai no chão, fica paralisado e morre.
CENA 6. SHOPPING FERRETO.DEPOSITO.INTERNO.TARDE
Leonor chama Plínio pelo telefone.
LEONOR – Boa tarde Plínio! O que? Meu filho, morto?
PLÍNIO – Sim! Neli fez Reginaldo beber o champanhe.
LEONOR – Com o boa noite Cinderela?
PLÍNIO – Sim!
LEONOR – Eu vou no Buffet.
CENA 7. BUFFET EVENTOS.INTERNO.TARDE
Todos continuam curtindo. Até que Leonor, disfarçada de polícia, prende Neli.
LEONOR- Neli Veloso Schneider?
NELI – Sim?
Leonor algema Neli.
NELI – Que é isso?
LEONOR – Você está presa por matar meu filho.
NELI – Eu não fiz nada.
CENA 8. CENAS RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE
CENA 9. CASA DE MARIZETE. QUARTO DE MARIZETE. INTERNO. NOITE.
Após o casamento, Marizete e Maurício vão para a cama. E Cilene, vingativa, põe uma arma no criado-mudo perto da cama.
MARIZETE – O que é isso?
MAURICIO – Eu vi uma mulher lá, ela quer prejudicar você.
MARIZETE – Eu vi. A Milena falou comigo. Ela falou que quer se vingar de mim depois de se vingar de Milena.
MAURÍCIO – E depois?
MARIZETE- Demitiu a Adriana. Cilene flagrou ela com o ex-marido da minha sócia. Que eu faço?
MAURÍCIO – Tenho uma ideia!
CENA 10.CENAS RIO DE JANEIRO.INTERNO.NOITE
CENA 11.CASA DE MARIZETE.SALA DE ESTAR.INTERNO.NOITE
Marizete e Mauricio expulsam Cilene de sua casa.
MARIZETE – Cilene, não volte mais para esta casa. Está demitida!
CILENE – Como demitida? Eu ia demitir você!
MARIZETE – Engraçadinha.... mas você ia me demitir? Acorda Cilene! O feitiço virou contra você!
CILENE – Comigo?
MAURICIO – Sim. Você já escutou o que ela disse. Adeus!
Cilene vai embora com as malas.
CILENE – Adeus, otários!
Cilene levanta o dedo do meio a Mauricio e a Marizete, que ficam pasmos com a reação.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário