sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 85




Cena 1 / Delegacia / Corredor / Interior / Tarde
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Henrique e Flávio parados em frente a Silveira e sua equipe.
Silveira – Me deem licença rapazes, não saiam daqui, quando eu voltar nós vamos atrás do Pedro!
Flávio – Nós vamos com vocês!
Silveira – Nem pensar!
Henrique – Nós vamos, nós seguimos vocês com o meu carro, não vamos atrapalhar em nada!
Silveira – Venham logo então!

Cena 2 / Hospital / Sala de Espera / Interior / Tarde
Samantha chega e encontra Pedro sentado.
Samantha – Ana já entrou?
Pedro – Acabaram de levá-la!
Samantha – Por que você não entrou junto? Você é o pai, você pode!
Pedro – Por que eu não quero!
Samantha – Você deve estar nervoso...
Pedro – Nem um pouco!
Samantha – Que isso meu filho, você está tão frio, nem parece que é o seu filho que vai nascer!
Pedro – Ele não é meu filho!
Samantha arregala os olhos.
Samantha – Como não é seu filho, do que você esta falando?
Pedro – É isso mesmo que você escutou, eu to pouco me lixando para essa criança, para Ana e pra quem quer que seja!
Samantha – Mas você vai criá-lo, ele será seu filho!
Pedro – É claro!

Cena 3 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde
Rogério caminha feito louco de um lado para o outro.
Daniel – Você tá bem?
Rogério – É claro que estou!
Daniel – Eu vou ir embora!
Rogério – NÃO! Senta ai!
Daniel que já levantava-se o olha apavorado. Rogério se aproxima da estante e pega um porta retrato, ele leva até Daniel e o mostra.
Daniel – Essa era minha mãe não é?
Rogério com lágrimas nos olhos engole a seco e responde:
Rogério – Sim é! A culpa de tudo, de tudo que aconteceu foi sua!
Daniel – O que? Do que você está falando?
Rogério – Tudo culpa sua... Tudo!
Rogério atira o porta retrato no chão, deixando-o em cacos. Daniel fica sem entender nada.

Cena 4 / Delegacia / Interior / Tarde
Luciana entra.
Luciana – Eu preciso falar com o delegado!
Mário – Ele não se encontra, saiu em uma diligência!
Luciana – É urgente!
Mário – Fala comigo!
Luciana – É sobre Pedro Santiago, eu tenho uma denuncia a fazer!
Mário – Claro, vamos até a sala do delegado para eu tomar nota da sua denuncia!

Cena 5 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde
Rogério está abaixado olhando a foto de Regina, Daniel se aproxima.
Daniel – Você não esta bem!
Rogério se levanta rapidamente,
Rogério – CALA A BOCA!
Daniel – Que isso Rogério? Por que você está agindo assim?
Rogério – Não tem mais saída, tudo está perdido, tudo e tudo por culpa sua!
Daniel – Você tá ficando louco!
Rogério – Tudo que eu mais amei na vida eu perdi por culpa do maldito do seu pai!
Daniel – Você era amigo dele!
Rogério – Eu fui amigo dele, eu fui o melhor amigo daquele infeliz, mas ele me traiu, ele roubou a mulher da minha vida e ainda teve a cara de pau de me convidar para ser padrinho de casamento!
Daniel – Você... Você foi o sequestrador da minha mãe? Você a matou?
Rogério sorri ironicamente
Rogério – Eu... Eu a sequestrei sim, mas não a matei como todos pensam, a Regina está viva, muito viva!
Daniel – O que?
Regina – E é por isso que muita gente morreu, a Carmem, o Otávio, o Augusto...
Daniel o olha transtornado.
Rogério – Eu vou te explicar tudo que aconteceu desde o inicio!
Daniel – Explicar? E tem explicação para o que você fez?
Rogério – Como você sabe eu namorei a sua mãe, e o seu pai me roubou ela. Depois do casamento ela veio ao meu consultório fazer um exame e descobrimos que ela estava grávida, aquilo me revoltou, eu não sabia o que fazer até que:

Flashback
Consultório de Rogério 1989.
Rogério – O que você quer aqui Otávio?
Otávio – Tenho uma proposta a lhe fazer!
Rogério – Proposta?
Otávio – Eu sei que você nunca esqueceu a Regina e muito menos perdoou o meu irmão!
Rogério – Não sei do que você esta falando!
Otávio  - Sabe, é claro que sabe!
Rogério – Fala logo o que você quer!
Otávio – Ela esta grávida, o que me deixa mais longe da herança do Adolfo!
Rogério – E o que eu tenho a ver com isso?
Otávio – Eu quero a sua ajuda para matar a Regina no parto e sumir com a criança!
Rogério – Você está louco?
Otávio – Por que não? Pense bem, é uma bela vingança, o Adolfo te tirou a Regina e você tem o poder de tirar ela dele!
Fim do Flashback
Rogério – Depois disso, nós armamos tudo!
Flashback
Rogério – Eu não quero matá-la no parto, todos vão desconfiar de mim!
Otávio – Faremos o que então?
Rogério – Vamos raptá-la, ela tem uma consulta comigo em alguns dias!
Otávio – E o que mais?
Rogério – E depois eu vou fazer o Adolfo sofrer, vou matar a Regina aos poucos e vou enviar os restos mortais dela para que ele sinta a mesma dor que eu senti!
Otávio – Perfeito!
Fim do flashback

Rogério – Mas é claro que eu não podia matá-la, eu não podia matar a única mulher que eu amei!
Daniel – E então você enganou o Otávio!
Rogério – Sim, anos depois ele descobriu o que aconteceu e começou a me chantagear então, eu decidi matá-lo!
Flashback (COM PARTES NÃO MOSTRADAS NA ORIGINAL)
Cena 10 / Capítulo 65
Otávio – Você? O que está fazendo aqui? Bom não importa, acredita que o carro...
Otávio para de falar subitamente ao perceber uma adaga da mão do motorista que acabara de chegar. Assustado, Otávio indaga:
Otávio – O que você vai fazer com isso?
Rogério – Eu vou fazer o que você queria que fizesse com a Regina, anos atrás!
Otávio – Não faça nada de que possa se arrepender!
Rogério – Me arrepender? Não!
Rogério parte para cima de Otávio e corta-lhe a garganta.
Fim do Flashback

Rogério – E foi isso!
Daniel – Doente!
Rogério – O mesmo eu fiz com Carmem!
Flashback  cena 10 capítulo 35  (com partes não mostradas)
Eu entrei na casa, caminhei até o quarto e percebi que ela estava no banheiro, eu a segui o tempo todo, sabia que ela não tinha me denunciado, por que meu informante não me avisou nada, a minha única saída era matá-la.
Carmem – O que você quer aqui?
Rogério – Você foi intrometida, eu tenho que acabar com a ameaça!
Vê-se apenas uma mão, com uma luva preta segurando um revólver.
Carmem – Não! Pelo amor de Deus não!
Rogério – Agora é tarde para pedir ajuda!
O gatilho é apertado duas vezes, acertando o peito de Carmem, que é jogada com o impacto na parede. Ela escorrega. Seus olhos estão fixos em seu algoz, o sangue escorre pela parede na medida em que ela vai caindo, até que ela finalmente atinge o chão. Com olhos ainda abertos, uma lágrima escorre.
Fim do flashback
Daniel – Você vai pagar!


Cena 6 / Hospital / Sala de Espera / Interior / Tarde
O médico sai na porta com a criança no colo.
Médico – Parabéns!
Samantha – Filho, venha ver!
Pedro – Estou vendo daqui!
Samantha – E como está a Ana doutor?
Médico – Está bem, assim que passa o efeito da anestesia ela vai para o quarto!

Cena 7 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde
Daniel – Você tá e dizendo que a minha mãe está viva?
Rogério – Sim! Sempre e ficou onde devia ficar, ao meu lado, como era antes!
Daniel – Você é um desgraçado!
Daniel parte para cima de Rogério, mas este puxa uma arma e a aponta.
Rogério – Quieto! Eu matei o seu pai, não me custa nada matar você também!
Daniel – O MEU PAI? Não ele...
Rogério – Morreu de uma grave doença?
Rogério começa a rir.
Rogério – Como foi fácil de enganar essa família!
Daniel – Você tá me dizendo que o meu pai nunca esteve doente?
Rogério – Aquele infeliz tinha uma saúde de ferro, estaria vivo ainda se eu não tivesse inventado alguns exames e o feito começar a tomar alguns remedinhos!
Daniel – Desgraçado!
Rogério – Ele pensou que ia sair impune depois de roubar a mulher da minha vida? Não! Nunca!
Daniel – Você é um monstro!
Rogério – E hoje eu vou acabar com o que nunca devia ter começado e eu e Regina poderemos ser felizes para sempre!
Daniel – Nunca, você não vai sair ileso dessa!
Rogério – É claro que sairei, eu sempre saio, eu nunca tinha matado ninguém, eu nunca pensei em matar ninguém, mas o destino quis assim quando Augusto esteve em minha casa e descobriu que Regina estava viva, o desgraçado contou parte da história a Solange, mas fiz com o carro dele capotasse antes de ele chegar a sua casa e o levei para o hospital!
Daniel – Você é um doente!
Rogério – Ao chegar lá, fiz a cirurgia mais escrota de minha carreira, arranquei uma veia e ele morreu, foi lindo de ver sues olhos me pedindo misericórdia e partir daí comecei a preparar a minha vingança contra Adolfo!
Daniel – Você vai pagar por tudo!
Rogério – E depois foi à vez de Adolfo bater as botas!
Daniel o olha com desprezo.

Cena 8 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Tarde
Lauderes – A essa altura Luciana já deve ter entregue a gravação que incrimina você e o Pedro!
Gustavo – Você teve coragem de me entregar para a policia mãe?
Lauderes – É pro seu bem!
Gustavo – Pro meu bem uma ova, você não enxerga que o Pedro vai sair ileso e apenas eu serei preso?
Lauderes – Mas pelo menos você vai se livrar dele de uma vez por todas, eu to fazendo isso para salvar a sua vida!

Cena 9 / Casa de Rogério / Frente / Externo / Tarde
Silveira para com as viaturas, ele desce, um policial se aproxima.
Policial – Já está tudo cercado, exceto uma parte nos fundos, não tem como chegar até lá!
Silveira – Tudo bem!
Silveira pega o megafone
Silveira – ROGÉRIO, SAIA DA CASA COM AS MÃOS PARA CIMA, VOCÊ ESTÁ CERCADO, NÃO TEM POR ONDE FUGIR!

Cena 10 / Casa de Rogério / Sala / Interior / Tarde
Dentro da casa os dois escutam. Daniel ameaça ir até a porta. Rogério levanta a arma.
Rogério – Não de mais um passo ou eu atiro!
Daniel para imediatamente.
Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário